nervocalm gotas

28 de maio de 2007

Descobrir que seu cabelo está caindo já é horripilante; descobrir fios brancos entre os caídos, aí é filme de terror. Hoje peguei um brancão no sofá e o apelidei carinhosamente de little insult to injury. Estou tendo uma certa dificuldade com essa coisa de envelhecer, viu? Quando me olho no espelho, eu me sinto A Mosca, avaliando os sinais da metamorfose. Essa velhice vai abalar minha identidade de pessoa-que-nunca-adoece. Além do quê, eu nunca imaginei que viveria tempo suficiente pra ver que minhas cagadas têm conseqüências. Pois é. Shoot me now.

24 de maio de 2007

uma lição de vida
para todos vocês


Não guarde indefinidamente na despensa o lindo sobá que você comprou toda feliz no mercadinho japonês sonhando um dia fazer aquela receita do Epicurious com cebolinha e hortelã fresca para acompanhar aquele tataki de atum pro marido quando você finalmente comprasse a frigideira grande com teflon novinho que está querendo desde janeiro, senão - respira - vem o weevil e come. O seu sobá. :(

moral da história: não adie seus sonhos.

As pessoas chegam em casa e comentam com seus respectivos coisas que aconteceram no trabalho ou que foram conversadas por lá. Eu fico em casa e encho meu respectivo com coisas que publicaram na Salon e que foram discutidas por lá. Minhas conversas são as alheias - nas cartas, nos blogs, nas caixas de comentário, no Flickr - e quase não existe gente de verdade na minha vida.

23 de maio de 2007

E por falar nisso, sou contra carteirinha de estudante. Pra que um aluno de segundo grau ou universitário que não trabalha precisa de desconto, se o dinheiro não é dele? Meia-entrada pros pais, oras! E pra nós, pobres adultos sem filhos mas com contas a pagar, que trabalham de sol a sol até a mão sangrar ou a cabeça explodir. Carteirinha de empregado, fazendo o favor.

Estudante não sabe o vidão que leva.

Pessoal confunde a universidade pública com parque temático? Parece uma Sessentalândia. Jura que eles cantam apesar de você e vem, vamos embora de hora em hora no piquete? E depois de experimentar todas as atrações, metem terno e vão ganhar dinheiro? A universidade é alguma espécie de portal pruma outra dimensão?

That's funny. In a scratching-my-head sort of way.

17 de maio de 2007

Então, i have a huge crush on Zooey Deschanel, e por causa disso fiquei vendo um filme completamente pointless ontem (nunca achei pointless um adjetivo apropriado pra descrever um filme, mas, sinto muito, esse era pointless) até uma e tanto da madrugada, quando eu devia estar dormindo. Por que estou escrevendo um post tão pointless? Porque eu devia estar trabalhando.

16 de maio de 2007

Toda vez que eu vou ao médico, eu devia ter ido é a um psicólogo.

Cardiologista pergunta: É, a pressão está meio alta. O que mais você sente?

Eu penso: Ah às vezes eu tenho uns ataques de ansiedade e meu coração dispara que é um horror que o lugar onde eu moro é muito ruim muito barulhento eu não durmo direito não consigo trabalhar estou muito cansada não sei o que fazer da vida eu não tenho perspectiva nenhuma e essa coisa de compra aluga ou viaja eu fico paralisada o dinheiro é muito pouco meu relógio quebrou só chorando eu estou perdida.

11 de maio de 2007

Sei lá eu, né?, mas no melhor interesse da igreja, acho que deviam ter escolhido um papa de olhar menos demoníaco. Olha hoje a fóta da primeira página da fôlha. Tá a serra apertando a mão da lula com cara de "bon voyage, sucker", o papa no meio com olhar de jacaré faminto, e a lula com jeito de boi distraído que vai beber no riacho. Cráu! Papa, papa, papa... Vem cá, o Gargamel é um frade?

mock labels: rock, paper, scissors

10 de maio de 2007

Gente, o papa comeu pão com manteiga, queijo minas e café com leite, tá? Só pra informar aqueles que, ao contrário de mim, não ouviram essa notícia cinco vezes na CBN hoje de manhã. Se falarem a que hora ele cagou, eu aviso. De nada.

9 de maio de 2007

Papa papa papa papa papa papa papa papa (e pêsames). Acho que vou mandar suspender a entrega do jornal nos próximos dias, já que não vão cobrir mais nada. Se sair o temível plebiscito (sempre cogitado às vésperas da visita do papa papa papa papa papa), aí vai ser mais complicado. Vou ter que me suspender do país, acho. Meus ouvidos já estão por demais sobrecarregados de zunzunzuns irritantes. Não vai dar.

8 de maio de 2007

Meu, eu detesto esse mês em maiúscula aí em cima. Dói nozóio. Dá pra mudar?

update: resolvido e minusculizado graças à Juliana. obrigada, Juliana!

Estou com Losing my Religion na cabeça a manhã toda, mas é só o primeiro verso se repetindo sem parar. Ooooh life is bigger, bigger than you e começa tudo de noOoooh life is bigger, bigger than you and Ooooh life is bigger, bigger than you and Ooooh...

Será que minha cabeça está querendo me dizer alguma coisa?
E o quê?

3 de maio de 2007

É engraçado você estar se sentindo assim meio sem lugar, querendo alguma coisa que não entende o quê, sem saber se vai ouvir música bem alto, ou lavar a cozinha inteira do teto ao chão, ou descer pra caminhar um pouco, ou resolver viajar pra longe na louca, ou se meter na cama de medo e cansaço, mas você está é na internet, claro, e entra na sua coluna de conselhos diária, e o tema de hoje é i'm so anxious i can't think straight.