Pra distrair a cabeça de entulho, mudança, viagem, gastança, resolvi fazer um post sobre comida, que, afinal de contas, é nosso único consolo nesta vida besta. É um singelo post sobre minhas mais recentes descobertas ou amores culinários.
cevadinha . Eu já comia misturada naquele arroz do Mussum, mas fui ao supermercado com a minha irmã outro dia (que que tem? adoramos esse programa!) e ela me recomendou a cevadinha. Nham-nham. O caldinho é conforto puro, por isso é melhor usar em sopas ou ensopados. Mas dá pra fazer as vezes de arroz também. Dá de dez no arroz integral.
iogurte da ovelha . Já estou sofrendo por antecipação porque vou mudar e ficar longe do supermercado que vende o
iogurte da ovelha. Meus sabores preferidos são ovelha com framboesa e ovelha com mirtilo, mas os outros também são bons. Vale o preço de quatro reais o potinho. Pago e não sofro. O de framboesa, quando tem, eu tiro da prateleira, suspiro, abraço e dou beijinho.
Looooove is a many splendored thing!semente de girassol . Eu vivia procurando a semente natural e só achava salgada, salgada, salgada... (pausa para xingar tudo que está errado no mundo) ...até que meu papá me mandou dois saquinhos felizes lá de Brasília. Ontem dourei um punhado na frigideira pra salpicar no couscous. Just. Perfect. E cacetadas vezes mais barato que pinoli. Pinoli nem é comprável. Aliás, vou arriscar um pesto de semente de girassol essa semana*.
pão chinês do ton hoi . Conheci o
Ton Hoi levada pela minha irmã e seu seu. É um bom restaurante pra ir com muita gente, pedir um monte de comida diferente e ficar bicando. Ainda não me recuperei da última vez que fomos lá e provei os pãezinhos chineses no vapor - um com recheio de carne e cebolinha, outro de verduras. Desde então, me pego sonhando com eles e salivando quase todos os dias. Por que tão longe, pãozinho, por que tão longe?
kebab salonu . Descobrimos essa
kebaberia outro dia na Augusta, justo agora que estamos saindo desse buraco do inferno. Entrei, vi o moço preparando a salada dos kebabs no balcão e já fiquei impressionada com a qualidade das folhas. É, eu me impressiono com essa classe de coisas. Veio tudo lindo e bem temperado e gratificante e quero-voltar-lá-agora. Tenho que ir provar os pratos do almoço antes da mudança de qualquer maneira. Se bem que estou indo morar no paraíso das esfihas - a cada dez passos que eu der, vou trombar com um estabelecimento árabe. Explodirei de tanto comer pão sírio e esfihas de zátar e de escarola.
(aproveito aqui para reiterar meu amor pela escarola. ode, ode, ode. mas se falo do meu amor pela escarola, me sinto traindo meu amor pelo espinafre. então, aproveito aqui para reiterar meu amor pelo espinafre.)
E só porque estou no tema, esse é meu livro de receitas mais amado e mais
who i am as a cook:
Four Seasons Pasta. Macarrão, leguminhos e verdurinhas. Combinação melhor, não há.
*feito, aprovado, mais farei futuramente.