nervocalm gotas

4 de setembro de 2007

Saí uma iraniana na foto do meu passaporte. Que por sinal, o novo, é bem feinho e bem pobrinho comparado ao verde-escuro e classudo de antes. Mau sinal? Brasileira-iraniana com passaporte pobre do mercosur? (estou em fase de inventar desculpas pra não ir mais)

Enfim, ao vivo, nunca sei de que nacionalidade eu pareço. Criança, eu era ou índia (pessoas pra me irritar: 'índia seus cabeeelos nos ombros caííííííídos...' eu: 'aaaaaaargh!') ou japonesa ('caramba, você viu Shogun? você é igualzinha!'). Mais tarde, já fui italiana, france'sinha' e 'aquelas meninas de Londres, sabe?'. Já em São Paulo, Bopla jura que chineses, japoneses e coreanos me olham na rua com cara de que eu pertenço. Quando me vejo refletida na janela do metrô, acho que tem muito espaço em branco no meu rosto. Mas na maioria das minhas [pouquíssimas] fotos recentes, acho que tenho cara é de vaso. Cara de vaso de barro mesopotâmio. Cara de figura maia.

13 Comments:

  • Será que alguém sai bem nessas fotos do novo passaporte?

    By Anonymous Anônimo, at 4 de setembro de 2007 às 13:56  

  • Eu sempre achei voce muito charmosa.

    By Anonymous Anônimo, at 4 de setembro de 2007 às 16:50  

  • Se te serve de consolo, eu saí Picasso no meu último (rosto completamente torto), com o adicional maravilhoso de a luz ter deixado o cabelo fosforescente. Fanta. E eu tive de repetir a foto às pressas, porque a minha tava vencida, então o cabelo também estava preso-sujo, sabe? Lindja.

    By Anonymous Anônimo, at 4 de setembro de 2007 às 18:15  

  • Sei lá, anônimo, sempre tem aquelas pessoas que saem bem em todas as fotos. Bobonas.

    Madrinha, obrigada! (na minha cabeça estão passando mil eu? não! que é isso! feia!, mas viu como me controlei?)

    Hermana, eu queria ver pra comparar!

    By Anonymous Anônimo, at 4 de setembro de 2007 às 20:22  

  • Já me chamaram de tudo também. De irmão do Bruno Cagliasso a turco louco, passando por argentino (bem recorrente), Santoro (algumas vezes), jogador de vôlei venezuelano (uma vez) e indiano. Não culpo as pessoas. Peguei ontem umas 3x4 de anos diferentes. Pareciam fotos um criminoso em fuga que precisava se disfarçar a todo momento.

    De qualquer modo, era só pra comentar um "toca aqui".

    By Blogger ulisses, at 4 de setembro de 2007 às 23:59  

  • Até imaginei, Ulisses, suas 3x4 enfileiradas, cada uma de um jeito (vieram bigode e boina na minha imaginação, though). O que mais me espanta são as diferenças de cor. Como é que você pode ser indiano e Bruno Sei-lá-iasso ao mesmo tempo? Como é que eu posso ser coreana e Drew Barrymore? É difícil...

    (confesso que sou meio amarela, hein?)

    By Anonymous Anônimo, at 5 de setembro de 2007 às 11:28  

  • Eu descobri o segredo de fotos para passaportes e afins. Saio linda em todas. Aliás, esse é o problema. Saio melhor do q sou. E quase sempre estou com um cabelo totalmente diferente - o q sempre leva a um levantar de sombrancelhas dos caras do aeroporto. Por ex: meu passaporte feito ano passado está com foto de cabelo vermelho vivo e curto. Agora ele está preto azulado e comprido. Foda.

    bjs

    By Blogger Carrie, a Estranha, at 5 de setembro de 2007 às 20:50  

  • Carrie, d� para compartilhar "O Segredo" ou temos que comprar algum livro ou assistir ao filme para saber como n�o sair com cara de pamonha nas fotos? rs

    By Anonymous Anônimo, at 6 de setembro de 2007 às 00:16  

  • Bigode e boina? Nooo. Bigode e FRANJA talvez. =]

    Esse negócio de cor é realmente esquisito. O que é ser moreno, afinal? O que é ser moreninho? Um moreno da cútis branca?

    Indianos têm cor de madeira. Eu não tenho cor de madeira. Tô localizado provavelmente no quarto ou sexto tom, partindo da cor madeira pra escala mais clara.

    =]

    By Blogger ulisses, at 6 de setembro de 2007 às 11:52  

  • Este comentário foi removido pelo autor.

    By Blogger A Dona do Bloguinho, at 9 de setembro de 2007 às 22:14  

  • Nervinha,

    quando eu tinha uns 17 anos fui tirar uma foto para passaporte e de blusa preta, cabelo preto, pele branca e batom escuro em foto PB virei a filha perdida da Mortícia Addams.

    Foram fez anos com aquela cara de gótica que não era minha, um horror, horror, horror.

    Em compensação, a foto da carteira de trabalho, tirada aos 18, foi de blusa mostrando a marquinha da alça do biquíni e sorriso. Sorrisão grandão e aí todo emprego que tive as pessoas olhavam para a carteira, para a minha cara e davam aquele risinho de "Tadinha, sabia de nada da vida".

    Bjs bjs

    By Blogger A Dona do Bloguinho, at 9 de setembro de 2007 às 22:16  

  • Agora as fotos são tiradas na própria Puliça Federal, né não?

    By Anonymous Anônimo, at 10 de setembro de 2007 às 15:38  

  • Bloguinha, minha carteira de trabalho tinha uma foto legal também. Meu meu ficou fazendo macaquices na minha frente e eu saí sorrindo. Mas só usei essa carteira 16 meses. Hoje é suvenir.

    Anônimo, é, as fotos são tiradas na puliça. A moça podia ter me orientado melhor na hora da pose e tal, mas acho que ela não me olhou na cara uma única vez. Ah, minto. Ela olhou nos meus olhos, e deu um sorriso malévolo, só quando achou que eu tinha esquecido meus comprovantes de votação.

    By Anonymous Anônimo, at 10 de setembro de 2007 às 16:06  

Postar um comentário

<< Home