nervocalm gotas

13 de setembro de 2007

Pra distrair a cabeça de entulho, mudança, viagem, gastança, resolvi fazer um post sobre comida, que, afinal de contas, é nosso único consolo nesta vida besta. É um singelo post sobre minhas mais recentes descobertas ou amores culinários.

cevadinha . Eu já comia misturada naquele arroz do Mussum, mas fui ao supermercado com a minha irmã outro dia (que que tem? adoramos esse programa!) e ela me recomendou a cevadinha. Nham-nham. O caldinho é conforto puro, por isso é melhor usar em sopas ou ensopados. Mas dá pra fazer as vezes de arroz também. Dá de dez no arroz integral.

iogurte da ovelha . Já estou sofrendo por antecipação porque vou mudar e ficar longe do supermercado que vende o iogurte da ovelha. Meus sabores preferidos são ovelha com framboesa e ovelha com mirtilo, mas os outros também são bons. Vale o preço de quatro reais o potinho. Pago e não sofro. O de framboesa, quando tem, eu tiro da prateleira, suspiro, abraço e dou beijinho. Looooove is a many splendored thing!

semente de girassol . Eu vivia procurando a semente natural e só achava salgada, salgada, salgada... (pausa para xingar tudo que está errado no mundo) ...até que meu papá me mandou dois saquinhos felizes lá de Brasília. Ontem dourei um punhado na frigideira pra salpicar no couscous. Just. Perfect. E cacetadas vezes mais barato que pinoli. Pinoli nem é comprável. Aliás, vou arriscar um pesto de semente de girassol essa semana*.

pão chinês do ton hoi . Conheci o Ton Hoi levada pela minha irmã e seu seu. É um bom restaurante pra ir com muita gente, pedir um monte de comida diferente e ficar bicando. Ainda não me recuperei da última vez que fomos lá e provei os pãezinhos chineses no vapor - um com recheio de carne e cebolinha, outro de verduras. Desde então, me pego sonhando com eles e salivando quase todos os dias. Por que tão longe, pãozinho, por que tão longe?

kebab salonu . Descobrimos essa kebaberia outro dia na Augusta, justo agora que estamos saindo desse buraco do inferno. Entrei, vi o moço preparando a salada dos kebabs no balcão e já fiquei impressionada com a qualidade das folhas. É, eu me impressiono com essa classe de coisas. Veio tudo lindo e bem temperado e gratificante e quero-voltar-lá-agora. Tenho que ir provar os pratos do almoço antes da mudança de qualquer maneira. Se bem que estou indo morar no paraíso das esfihas - a cada dez passos que eu der, vou trombar com um estabelecimento árabe. Explodirei de tanto comer pão sírio e esfihas de zátar e de escarola.

(aproveito aqui para reiterar meu amor pela escarola. ode, ode, ode. mas se falo do meu amor pela escarola, me sinto traindo meu amor pelo espinafre. então, aproveito aqui para reiterar meu amor pelo espinafre.)

E só porque estou no tema, esse é meu livro de receitas mais amado e mais who i am as a cook: Four Seasons Pasta. Macarrão, leguminhos e verdurinhas. Combinação melhor, não há.

*feito, aprovado, mais farei futuramente.

14 Comments:

  • Pera. Paraíso das esfihas é no Paraíso? Onde tem o Jaber? Mesmo que não for, é mais feliz. Eu tive que fazer minha própria esfiha em casa porque aqui não tem em lugar nenhum. Nem quibe.

    By Blogger Menina Dedê, at 14 de setembro de 2007 às 09:59  

  • E eu aqui chorando porque engordei, a roupa não entra, a calça não fecha e quero um transplante de corpo...

    Maldade, Nervinha!

    Bjs

    By Blogger A Dona do Bloguinho, at 14 de setembro de 2007 às 11:06  

  • Inhone, é por aquelas bandas mesmo. :) Perto do Jaber, do Catedral, do Monte Líbano, etc, etc, etc. Lugar feliz. Mas aí tem muito falafel, não tem? Falafel...

    Bloguinha, mas tudo que eu sugeri é saudável e sem culpa. Não fui tão má, vai. :)

    By Anonymous Anônimo, at 14 de setembro de 2007 às 13:52  

  • Teve ter um black-dog por l�.

    By Anonymous Anônimo, at 14 de setembro de 2007 às 14:12  

  • Vai morar perto do Halim. É muito feliz morar perto do Halim (e da sorveteria Alaska). As melhores coisas que eu fazia quando morava por aqueles lados era parar lá, pedir umas esfihas ou um uzi e ir pra casa certa de que tinha cumprido A MISSÃO. Ah, tem os doces. Nem todo mundo gosta de doces árabes, mas eu sou apaixonada; o Halim nasceu como uma confeitaria, né, então imagina. E tem o cabelo B-52's da dona do Halim, repare. O paraíso do pistache, do damasco e das nozes também. Que feliz você vai ser!

    By Anonymous Anônimo, at 14 de setembro de 2007 às 15:49  

  • Ah, eu morava mais perto do Halim quando estava na Manoel da Nóbrega. Minha estação agora, na verdade, vai ser a Ana Rosa. Mas como vou acabar indo pra Paulista muitas vezes num grande 'de a pé', tudo isso vai estar no meu caminho. Vou virar especialista em esfiha. E comprar os azeites bons, será? Agora me empolguei.

    By Anonymous Anônimo, at 14 de setembro de 2007 às 16:14  

  • Compreendo e compartilho o amor pelas comidas todas (especialmente o macarrão), mas... agora explica como você faz pra se manter magra ?

    ;o)

    By Blogger Ms. T. Rios, at 14 de setembro de 2007 às 17:29  

  • Tomara. Ah, Ana Rosa, já comi muito, mas peguei bode. Só que é cheio de coisas legais, né, adotei o Juca na Domingos de Moraes. :o)

    By Anonymous Anônimo, at 14 de setembro de 2007 às 17:30  

  • Oba! Quase-vizinha nova! (tou na Brigadeiro...)

    By Anonymous Anônimo, at 14 de setembro de 2007 às 20:12  

  • Di a-haaaaa ti peguei comendo di nikuman ni sonho di acordada, eco!! Hihihihihi!!
    Quirida tchia, eu qui vo di da di receita di salada ta?
    Di 1 pipino, di uma birinjela, si voce gosta podi di por cebola, ou podi di inventa tambem, eco!! A mami coloca di miyouga ni vez di cebola, eh so pica tudo di picadinho di +ou- 2mm e mistura misso.
    As outra eh di espinafre, qui eh assim: eh so lava bem di lavadinho, sigura pelas folhinha e coloca as bundinha nas agua di ferventi di 15seg, dai podi di coloca tudinho, quando estiver di cor verdinha bem di bonitinha eh so tira e por nas agua gelada di gelinho, eco!! Dai eh so di espreme bem di esprimidinho, corta as bundinha fora, corta ni 5cm +ou-, tempera com shoyu, di gergilim e di katsuobushi e manda di ve, eco!! :)
    Di smooooch bem di grandi!!
    Minho di Mestre Cuca

    By Anonymous Anônimo, at 15 de setembro de 2007 às 12:43  

  • Cynthia, nem como muito, não sou de quantidade. Devo ter aprendido a lição na infância, quando eu me empanturrava de certas coisas (=macarrão) até passar mal.

    Alexandra, pensei que a Geni também era de lá. Você me indicou a lodjinha, lembra?, pra levar o gatinho que eu peguei chorando na rua. (gosto nem de lembrar)

    Linha, minha primeira morada em São Paulo era paralela à Brigadeiro! Estou um pouco mais longe agora.

    Minho, receitas! É nikuman em japonês? Oba, oba! (ou bao, bao, em chinês) Agora, vou atrás da receita da massa. E de uma panelinha de bambu. :)

    By Anonymous Anônimo, at 15 de setembro de 2007 às 18:01  

  • Eco!! Eh di nikuman, vendi ni todas as lojinha di convinencia e ni um moooonti di outros lugar tambem, tem ate di congelados nos mercadinho, hihihihi!!
    As massinha parece bem di facinho di fazer, eco!!
    Quando voce quiser eu podi di dar as receita di massinha amassado di patinhas!! :)
    Di smooooch bem di grandi!

    Minho di Mestre Cuca

    By Anonymous Anônimo, at 16 de setembro de 2007 às 07:06  

  • Ahhh, putz, verdade! Não, a Geni é de Cotia. :o)

    By Anonymous Anônimo, at 16 de setembro de 2007 às 11:07  

  • Eu contribuí, hooray!
    [Arroz do Mussum, brwahahahaha!]
    [Sua sobrinha vai nascer com cara de pãozinho do Ton Hoi agora, fânks.]

    By Anonymous Anônimo, at 16 de setembro de 2007 às 19:11  

Postar um comentário

<< Home