nervocalm gotas

30 de novembro de 2008

O aviso de locked continua no meu painel, mas a edição e a postagem voltaram a funcionar, pelo visto, com um word verification complicado embaixo. Li nos fóruns que alguns dos blogs 'trancados' nem entram pra quem tenta acessar, que aparece um aviso de perigoperigospam no lugar. Aconteceu com alguém aí? Está tudo normal pra vocês?

De qualquer maneira, reproduzo o comentário que deixei ontem no post ali de baixo:

*Well, andei pesquisando sobre esse problema do blogspot e parece que está acontecendo com muita gente, que fica bloqueada dias, semanas, um mês, sem qualquer resposta ou sinal de vida do blogger. Tem gente que é desbloqueada e bloqueada outra vez. Então, sei lá, acho que é o fim dissaqui. Se eu resolver continuar, vou mudar pra outro serviço. Se eu mudar, aviso. Senão, tchau colegas.*

E é isso. Mesmo porque está tudo muito ruim de verdade de novo.

Fiquem todos bem. :*

18 de novembro de 2008

Momento de alegria: chegaram os ingressos que eu finalmente consegui ganhar na promoção do Clube Folha. Vou ver [REC].

Se eu fosse fazer musiquinhas divertidas para crianças com mensagens importantes e instrutivas, como aquelas ali embaixo, uma na certa seria Vísceras Não São Órgãos Pensantes*.

*o tudo-em-maiúscula é pra reforçar o efeito cômico, tá? eu sei que é horroroso.

17 de novembro de 2008



Isso, pra mim, é tão São Paulo... O prédio da direita é novo, uma fortaleza descomunal que subiu recentemente pra fazer sombra nas casinhas que ainda predominam na região, rir da sombra modesta de oito ou dez andares dos prédios que tiveram essa idéia antes, e tirar de todos eles a vista pro parque. Ah, a vista pro parque! Sem dúvida nenhuma foi um chamariz do projeto. Sem dúvida muita gente esperta comprou o conceito alto-padrão-com-vista-pro-parque sem pensar duas vezes que ia tirar a vista dos outros, desvalorizar as casinhas e contribuir, conseqüentemente, para o surgimento de outros prédios. E agora está aí, prestes a viver com uma vista privilegiada para os fundos dos apartamentos dos novos compradores espertos da próxima fortaleza, à esquerda. E logo vem outra e mais outra e mais outra.

Eu acho a coisa toda deprimente, mas não consigo deixar de sentir uma satisfaçãozinha maldosa.

16 de novembro de 2008

como passei meu domingo







E pensando em dona Noca.

(quem souber de coisas assim tão legais em português, não deixe de dar a dica nos comentários, obrigada)

13 de novembro de 2008

Tinha uma vizinha corticeira que foi embora, mas às vezes volta, mas nos últimos dias não voltou. Tinha um exaustor que deu pra zunir, aí o responsável desligou, aí ligou de novo, aí desligou de novo, e há uma semana e meia não ligava mais. E então que os últimos dias podiam ter sido de paz, não fosse a velhinha da frente, que resolveu ficar surda e ouvir rádio e televisão no último volume, às vezes com a porta aberta. Hoje a velhinha disse que não estava achando o botão do volume, e se desculpou mil vezes pelo barulho, e de fato não o fez. Aí, a vizinha corticeira voltou e o exaustor ficou ligado zunindo noite adentro.

I beg of someone to please please shoot me NOW.

on a blogger

Attitude, the Platypus, paddles in platitudinous ponds.


sobre um escritor

A profundidade de um espelho d'água.


para mim

Pare de ler polemistas e claques. Dedique seu tempo a quem é MAIS que você.

6 de novembro de 2008

a children's treasury of wonkette titles

Uma das coisas mais legais nessas de acompanhar eleição alheia foi o Wonkette.com, mais precisamente os títulos do Wonkette.com. Só queria registrar mesmo a alegria que ele me deu.

5 de novembro de 2008

Para grande parte da imprensa brasileira, termina a era bãsh
e entra a era bárac obama. Ou bérec!

Ontem fiquei tão ansiosa por causa da eleição americana, que esqueci as ansiedades pessoais e tomei zero comprimidos. A conta de pirolinhas de toda sorte que tasquei na boca na última semana pra ter a sensação de estar me acalmando e me envenenando aos poucos foi assombrosa. Hoje, tudo terminado, tudo voltando. Meu coração é um sujeito balofo tentando correr os cem metros rasos.

Trabalho tá atrasado, mas ainda pretendo me distrair hoje vendo o InDecision 2008 com o Jon Stewart e o Stephen Colbert. Prefiro o JS. Quem mais?