nervocalm gotas

19 de agosto de 2008

Bato em retirada por uns tempos. Fiquem bem.

...

ps: Enquanto isso, vão ler o Bronze Brasil 2008.
Coisa de gênio, não me agüento de tanto rir.

18 de agosto de 2008

Sigh.

17 de agosto de 2008

Bopla e eu achamos este livro na livraria e trouxemos pra casa.



Um gostinho dos ensaios:

Making something out of nothing: Seinfeld, sophistry and the Tao

Jerry and Socrates: the examined life?

Kramer and Kierkegaard: stages on life's way

Peterman and the ideological mind: paradoxes of subjectivity

[e... tanananam]

George's failed quest for happiness: an aristotelian analysis

Deve ser divertido, não? Principalmente os ensaios sobre o George. George Costanza é O personagem de Seinfeld. Quem mais acha? Eu digo que não tem pra mais ninguém.

Só sei que estou precisando rir porque nhé.

15 de agosto de 2008

Parece que está havendo um processo de troca de vizinhas aqui. Nos últimos tempos, as coisas andavam bem mais silenciosas, é verdade. Semana passada, Bopla chegou contando as fofocas da portaria: uma já tinha ido embora, outra estava pra sair, ia ficar a terceira mais o irmão, que viria não sei de onde. Num primeiro momento, fiquei feliz. Tipo cinco minutos. Foi o tempo que levou pra eu me tocar que já tinha ouvido, em altos brados, o nome das duas fulanas que saíram, mas nunca o da terceira. Ou seja, muito provavelmente era a terceira que berrava os nomes, muito provavelmente é a gritalhona corticeira que fica. Se ainda vier uma criatura de mesma genética e berço, pronto, minhas noites acabaram.

Estou tomando passaneuro preventivo há uma semana por conta disso.

Agora chega Bopla outra vez, o arauto do apocalipse, dizendo que ajudou uma peruinha a levar malas cor-de-rosa gigantescas pra dentro do apartamento vizinho. Mais uma perua. Chegando numa sexta-feira. Festa de boas-vindas?

Estou em plena crise de estresse pré-traumático.

Ontem de madrugada, antes de dormir, fiquei um tempão na janela olhando a rua, os prédios, os prédios e mais prédios e mais prédios, cheios de gente gente gente gente gente, que produz barulho barulho barulho barulho barulho barulho. Fiquei ali sem conseguir me mexer, de tanto pavor do futuro, dada minha incapacidade crescente de lidar com o barulho que essa gente produz.

Eu devia começar a procurar outro apartamento, mas vai ser outro apartamento num prédio rodeado de prédios apinhados de gente que produz barulhos. Barulhos novos, talvez, que eu nem previa.

Não sei o que estou fazendo aqui, não sei por que não vou embora, não sei pra onde ir, não sei o que fazer.

14 de agosto de 2008

Tem uma pessoa num programa que eu traduzo que ganha coreografias do meu dedo médio e uma trilha musical de xingamentos toda vez que aparece na tela. Fucking weasel.

(irmãs, shhh)

13 de agosto de 2008

Procrastinação sem culpa, fui ver uns clipes de The Soup no tube pra ver se eu ria. Ri indídi. Principalmente deste aqui sobre o Hell's Kitchen.

De novo, tube, te amo.
(also have the major hots for Joel McHale)

Tá uma quebradeira no apartamento de cima, só pode ser no banheiro. Não sei se fico na sala insistindo em tentar trabalhar com o barulho, coisa que não está dando muito certo, ou se vou tomar um banho, arriscando ter teto e pedreiro caindo junto com a água na minha cabeça.

trabalho + ansiedade = procrastinação culpada

trabalho + tristeza = procrastinação resignada

Muito sono, muitos sonhos.

12 de agosto de 2008

Até quando vou continuar nessa linha 'deu vontade, espera passar'? Eu já devia ter aprendido a esta altura.

Nervos, nervos, nervos, e sem nenhum motivo aparente.

Pode ser, é, talvez, o peso de um mundo de obrigações auto-impostas e não cumpridas.

E quanto ao bostinho ali embaixo... Minha cabeça é velha, né? Minhas referências são velhas e minha parca curiosidade olha é pra trás. Vejo vocês outros cheios de referências modernas e sem granulação e me sinto meio nheca às vezes.

Hoje estou sozinha, vou cozinhar só pra mim, e ao contrário de muitas gentes, adoro cozinhar só pra mim e comer sozinha. Pappardelle com repolho, cebola e bacon de novo. Nervos hão de ficar calminhos calminhos depois dele.

11 de agosto de 2008

relações espúrias
ou ããã?


Sandy de The Prime of Miss Jean Brodie
=
Judas de Jesus Christ Superstar

Infelizmente, "I simply put a stop to you!" não funcionou no segundo caso.

10 de agosto de 2008

:)

Tive que sorrir com o inusitado da página. A primeira frase da biografia, a longa filmografia, os créditos alternativos, o fun stuff... Acho que tem mais sorrisos escondidos em additional details, mas agora vou dormir. B'noite.

8 de agosto de 2008

Pesadelo traduzístico: nome de peixe.

Um mesmo nome comum pode corresponder a nomes científicos diferentes, um mesmo nome científico aparece em fotos de peixes distintos, o nome de mercado muitas vezes quer te enganar, e o nome de Portugal nem sempre serve pro Brasil, porque o peixe que lá nadeia não nadeia por acá. Por mim, traduziríamos todos por aquele piiiii de encobrir palavrão.

Pra ajudar meus colegas nesse momento sofrido, vou compartilhar a melhor peixaria da internet, o FishBase. Tem várias opções de busca e te dá informações completas sobre a vida dos bichos, endereço, foto, nomes em diversas línguas, peixes semelhantes, blablablá.

Mesmo assim, não pensem que é fácil distinguir o bicho certo. Tem uns que leva horas pra achar, é infernal. Odeio peixe.

7 de agosto de 2008

(enrolando, enrolando, enrolando)

Cosmopolitan completes study on how to please your man

No Onion News Network, no tube.

Aaaaah, amei, sempre achei, já escrevi sobre duas, assino embaixo:

Ah, the Manic Pixie Dream Girl, that sentient ray of sunshine sent from heaven to warm the heart and readjust the attitude of even the broodiest, most uptight male protagonist.

Do AV Club. Só acho que pegaram leve demais com a de Almost Famous, a mais irritante de todas. Ela merecia uma frase impagável como a seguinte, dirigida à de Garden State: "Oh, Natalie, your unconventional ways are so inspiring, and your beauty is surprisingly non-threatening!"

Great stuff.

6 de agosto de 2008

Vi Juno, finalmente. Achei tão fofo, tão lindinho...

É a vida. Não é bonita, não é bonita.

5 de agosto de 2008

Eu não tenho noção de futuro. Isso é problema?