nervocalm gotas

10 de junho de 2010

desatanós

Vocês já reparam que tem gente que não consegue falar de coisas, coisas por si sós? Que só fala de coisas sob o viés pessoas-que-são-pró-coisa e pessoas-que-são-contra-coisa, e portanto só fala de pessoas? E já repararam como todas as conversas dessa gente acabam virando um ataque preventivo às pessoas que essa gente mesma jogou do nada na roda, numa espécie de tiro-ao-alvo-fantasma da personalização? Em vez de "janela aberta é legal por isso e aquilo", é "quem não deixa janela aberta é idiota"; em vez de "água com limão é muito ruim", é "quem toma água com limão é idiota"; em vez de "essa música é tenebrosa", é "quem ouve essa música é idiota".* Já repararam?

Ando muito intrigada com isso.

* Quando a tônica é pró, funciona da mesma maneira; só o recorrente idiota é trocado por uma gama vocabular bem mais ampla pra dizer super legal [que nem eu].

7 Comments:

  • venho por aqui, mas nunca comentei. Adoro suas observações!
    Um grade beijo

    By Anonymous Anônimo, at 10 de junho de 2010 às 20:59  

  • Outro beijo, Anônimo.

    By Anonymous nervocalm, at 11 de junho de 2010 às 12:00  

  • Vi isso aqui e achei que você podia gostar. http://stuffnoonetoldme.blogspot.com/
    Melhor: vi e achei que se alguém gostaria, seria você.
    Ei, ganhei um beijo de inopino nos comments abaixo! Dia feliz.
    Beijo-beijo, NervoGirl.

    By Anonymous belly, at 11 de junho de 2010 às 12:25  

  • Belly, por coincidência, minha irmã me mandou esse link ontem mesmo. Eu gostei muito. Fiquei até com vontade de pendurar o "trabalhe bem devagar etc" sobre minha mesa de trabalho. :)

    By Anonymous nervocalm, at 11 de junho de 2010 às 17:38  

  • Olha, acho que é o que mais tem. Incapacidade de abstração. Pra essa gente não existem coisas/conceitos, apenas pessoas que fazem coisas. Aí dá nisso.

    Abraços.

    By Anonymous Pedro, at 11 de junho de 2010 às 19:01  

  • Putz, eu vivo fazendo isso mentalmente. Na livraria o cara na minha frente no caixa, pagando auto-ajuda e eu anoto mentalmente: idiota. Que feio. Vou me policiar.

    By Blogger Suzi, at 13 de junho de 2010 às 13:35  

  • O título desse post deveria ser "Here, kitty, kitty", but lo and behold, não é que vc deu sorte rs?

    By Anonymous Camila de Fleurville, at 13 de junho de 2010 às 18:34  

Postar um comentário

<< Home