nervocalm gotas

17 de abril de 2010

todo mundo é mais novo que eu
(agora)


Na porta de um bar, esperando o dono chegar pra Bopla marcar apresentações, comecei a me deprimir com a assombrosa conclusão de que todos ali - a garçonete que saiu pra fumar, os brodinhos com quem ela conversou, a banda que entrava pra tocar, os mocinhos que testavam uma câmera pra gravar um filme no local - TODOS eram mais jovens que eu. E lembrei também do grupo de quatro amigos que subiu no elevador com a gente outra noite, levando uma garrafa de vinho pra tomar com outros amigos, e que mais parecia uma escalação de atores pra série da MTV, todos lindos e descolados e paulistanos e certamente mais jovens que eu. Como é possível?, eu perguntei, e Bopla teorizou que eu não me importaria com isso se tivesse me divertido na juventude. Eu ali chocada, na porta do bar, na frente do cemitério.

14 Comments:

  • É verdade... Eu às vezes chego em casa e dou de cara com a vizinha de 20 e poucos SAINDO pra balada. E eu já exausta, pronta pra cama.

    Mas de vez em quando a vida prepara umas surpresinhas, então eu não me incomodo tanto não...
    Mônica

    By Anonymous Anônimo, at 17 de abril de 2010 às 14:14  

  • Muito legal, sua história. :)

    O pior é que eu pareço ser super novinha, vivem me perguntando que faculdade eu faço, essas coisas, então a dissonância fica maior ainda.

    By Anonymous nervocalm, at 17 de abril de 2010 às 15:01  

  • "Apresentação" seria uma apresentação musical de Bopla? Ele toca? Acho q vc jácomentou q ele era músico, mas achei q só desse aulas particulares.

    Q tipo de música? Puxa, fiquei curiosa. Por que vc nunca divulgou?

    By Blogger Carrie, a Estranha, at 17 de abril de 2010 às 15:04  

  • Oxe, achei que todo mundo sabia. Até semifinalista do Prêmio Visa ele foi. Mas isso tava no nervocalm antigo, é certo.

    Bolops toca guitarra e violão, jazz e música brasileira. Também compõe e arranja. Ele tem um canal no tubes, ó:
    http://www.youtube.com/user/pabzum

    By Anonymous nervocalm, at 17 de abril de 2010 às 16:54  

  • esses dias eu fiquei solteiro de novo, e te digo, é mais engraçado quando você é solteiro. porque as pessoas por quem você se interessa podem ser novas demais... essa semana usaram um termo que eu adorei: "essa pessoa é pós-constituinte".

    i'm too old for this shit!

    By Blogger ML, at 18 de abril de 2010 às 10:10  

  • Ah, q ótimo Bel! Vou lá ouvir.

    By Blogger Carrie, a Estranha, at 18 de abril de 2010 às 11:10  

  • ML, que puxa, não gostei da notícia. Mas pós-constituinte foi legal mesmo. Se bem que, né?, os amigos do moço aqui poderiam dizer de mim "pô, essa aí é pós-AI-5" ou "pós-homem na lua" e até "pós-sua maioridade legal, bicho!". Então, sou a favor.

    By Anonymous nervocalm, at 18 de abril de 2010 às 14:08  

  • Não acho que só há diversão nessa vida para quem tem menos de 30. Eu tenho mais. E tenho filho e tenho trabalho e tenho casa e problemas... mas tenho fontes de diversão que justificam minha existência. As brincadeiras mudam, mas o prazer permanece.

    By Anonymous Anônimo, at 18 de abril de 2010 às 22:25  

  • Mas ninguém acha isso, não, Anônimo. Eu também me divirto aqui comigo. Só nunca tive foi aquele tipo de diversão que eu estava presenciando, o de grupo jovem e belo saindo na noite, e ver isso ao vivo sempre me deixa meio tonta. É meu Twilight Zone particular.

    By Anonymous nervocalm, at 18 de abril de 2010 às 22:47  

  • E eu, que sou mais velha que todo mundo, mas iludida a ponto de achar que todo mundo parece ter a minha idade?

    By Blogger Cam Seslaf, at 19 de abril de 2010 às 14:25  

  • Tenho sentido isso aí bem frequente.
    Coisa de "depois dos 30"? Talvez,
    não sei. Todo mundo parece tão dinâmico-descolado-de-bem-com-a-vida; até quando é escancaradamente fake, ainda impressiona.
    Enfim, gostaria de receber a tua visita ( no meu blog, don't worry).

    By Blogger Anne, at 19 de abril de 2010 às 23:53  

  • Anne, o "no meu blog, don't worry" me fez dar risada. Vou te visitar, sim, na calada da noite. :)

    By Anonymous nervocalm, at 21 de abril de 2010 às 19:51  

  • Muito honrada pela risada e honrada por antecipação pela visita. Na calada da noite é perfeito pra um blog fantasma. ;)

    By Blogger Anne, at 21 de abril de 2010 às 22:16  

  • eu sinto isso mas quando vou a consulta/hospital e afins e vejo os médicos todos mais novos que eu...

    By Blogger petita, at 9 de junho de 2010 às 15:04  

Postar um comentário

<< Home