nervocalm gotas

16 de março de 2010

Sabem o que é muito engraçado? A idéia d'O Mal, a idéia do diabo, dos espíritos de filme de terror, que matam e destroem - por que mesmo? - por nada. Porque é simplesmente o que eles fazem da vida. A idéia, por vezes convicção, de que há alguma entidade por aí querendo a todo custo nos derrubar, tamanha nossa importância no universo. Uma entidade que, claro, nos disputa com outra entidade ainda mais poderosa que quer a todo custo nos proteger, mas isso é detalhe.

Se isso não é uma visão infantil e simplória do mundo, eu não sei o que é.

5 Comments:

  • E nunca tinha pensado nisso por este ângulo.

    By Blogger Patricia Scarpin, at 16 de março de 2010 às 08:13  

  • Eu concordarei eternamente com Carl Gustav Jung que diz: "O único perigo que realmente existe é o próprio homem. Ele é o grande perigo. E infelizmente, não temos ciência disso. Não sabemos nada sobre o homem, quase nada. Nós somos toda a origem do mal porvir".

    Essa minha concordância, certa vez fez com que eu fosse agredida fisicamente por pessoas religiosas.

    Isso porque estávamos conversando civilizadamente e apenas expus meu ponto de vista.

    Assim segue a vida, com essas pessoas achando que sigo endemoniada até hoje por pensar assim.

    Desculpe o desabafo, mas suas palavras fizeram-me recordar esse episódio.

    Beijos

    Alê

    By Blogger Alê, at 16 de março de 2010 às 08:55  

  • Alê,
    Não se desculpe tanto. Conversar é pra isso mesmo, pra trocar idéias. E isso nem foi um desabafo: foi uma uma pessoa contando um causo – e bem a propósito, por sinal.

    By Anonymous Permafrost, at 16 de março de 2010 às 10:27  

  • Hehe! Gostei demais desse post.

    By Blogger Paola Ranova, at 17 de março de 2010 às 09:45  

  • Bel, se vc convivesse com pessoas que acreditam nisso (a família do meu pai INTEIRA pensa assim), viria o quanto o umbigo do crente é importante para o Poderoso Chefao.
    É um tal de "deus nao faca chover pra nao estragar o passeio de hj", "deus me dê um celular melhor pq o meu tá fora de moda", "deus cure meu resfriado a-go-ra". Se Ele realmente existe e se preocupa com as minúcias dos fiéis, tá explicada a causa de tanta injustica no mundo, tanto desastre, tanta coisa horrível que acontece...

    By Blogger Camila, at 19 de março de 2010 às 12:10  

Postar um comentário

<< Home