nervocalm gotas

9 de novembro de 2009

A única coisa boa que saiu desse caso da Uniban, Unidos da Bandalha, é que os jornalistas redescobriram a palavra hostilizar.

Hos-ti-li-zar.

Olhem que palavra tão útil, tão descritiva, tão compreensível, tão do português vocês usaram, jornalistas. Parabéééns!

Lembrem-se dela quando forem escrever MAIS UM artigo sobre búliim, tá? Eu prometo pra vocês que búliim não é um fenômeno à parte, nem um conceito todo novo e intraduzível. É só uma palavra de outra língua. Sério mesmo, eu juro. E cookie é biscoito também. Pois é.

7 Comments:

  • Eu dou ataque quando vejo que as pessoas devem comer "frutas e vegetais" todos os dias!
    Madrinha

    By Anonymous Anônimo, at 10 de novembro de 2009 às 04:49  

  • Essa é sempre boa.

    Por aqui, o bowl já tomou conta (reviro tanto os olhos que eles chegam a doer) e rímel parece ter virado máscara de vez. É duro. Ando muito implicada com os inapropriado também.

    By Anonymous nervocalm, at 10 de novembro de 2009 às 09:53  

  • Eu fui comprar uma calça de cotton para fazer caminhada e me disseram que se chama legging, antigo fuseau (fusô, assim eu chamava).

    Eu acho que estou no mundo errado.

    Sempre peço por rímel e me respondem dizendo qual máscara eu vou querer levar.

    :(

    Beijos

    Alê

    By Blogger Alê, at 10 de novembro de 2009 às 18:47  

  • É, essa história de bulim é muito mongol. Tb não entendo pra q dar um nome a uma coisa q já tinha um nome - e ainda por cima como se fosse algo muito novo.

    By Blogger Carrie, a Estranha, at 12 de novembro de 2009 às 14:28  

  • Vcs TÊM q conhecer um conto italiano chamado "Il caso Rossetti". É sobre um cara q é preso pq, aparentemente sem motivo, esbofeteia vendedores, colegas, &c.

    By Anonymous Permafrost, at 12 de novembro de 2009 às 22:04  

  • Hostilizar é muito neutro. Não traz a noção de gratuidade, pura maldade, inofensibilidade da vítimas, etc. Talvez aviltar, abespinhar ou vexar, principalmente esse último.

    By Anonymous Anônimo, at 28 de novembro de 2009 às 09:40  

  • Como você bem exemplificou, existem várias alternativas possíveis. Hostilizar é uma (que eu não acho nada neutra). Também tem perseguir, importunar, atormentar, agredir, xingar, bater... Mas, não, querem búliim. Búliim, o fenômeno.

    By Anonymous nervocalm, at 29 de novembro de 2009 às 20:25  

Postar um comentário

<< Home