nervocalm gotas

6 de agosto de 2009

meu novo amor




biscoito + café com leite = eu feliz


10 Comments:

  • Esses biscoitos sao típicos da época do Natal, cá por estas bandas, e atendem pelo mimoso nome de Spekulatius...
    Fiquei com a boca cheia de água, só de ver a foto! (Nao se encontra Spekulatius durante o resto no ano, acredita? Ainda dizem que esse é um país civilizado. Blé)

    By Blogger Camila, at 6 de agosto de 2009 às 17:51  

  • Camila, você já escreveu sobre esse biscoito, né? Não a marca, mas o tipo? Só agora liguei os dois! Arrá. :)

    By Anonymous nervocalm, at 7 de agosto de 2009 às 00:03  

  • Acho que já escrevi sim...rs...
    Natal aqui é época de biscoitos (Plätzchen, como se diz por aqui) e o Spekulatius é um deles. Dá pra comprar a granel em mercados de Natal (que comecam na última semana de novembro e vao até 23/12), de várias marcas no supermercado ou fazer em casa mesmo. Pela grafia e pelo francês da embalagem do seu, eu diria que é belga.
    Eu adoro Spekulatius, tem tudo a ver com café-com-leite, mas adoro mais ainda Lebkuchen, que é um paozinho de mel em formato de coracao, do tamanho exato de uma mordida, recheado com geléia de damasco ou cereja ou puro mesmo. Domino Steine tb sao ótimas, sao cubinhos de marzipan, geléia de damasco e pao de mel cobertos de chocolate. Alemaes, quando querem, sao muito doces ;-)
    Isso, junto com o pilequinho de vinho quente, sao as únicas coisas que me animam a encarar o longo e tenebroso inverno, quando o sol se poe às 4 e meia da tarde...

    By Blogger Camila, at 7 de agosto de 2009 às 06:02  

  • Desde 1975. ;D

    By Anonymous Camila de Fleurville, at 8 de agosto de 2009 às 03:19  

  • Camila, a marca desse é francesa, mas a receita é mesmo belga, segundo a embalagem. Vou procurar receitas desse biscoito pra fazer. Preciso começar a fazer biscoitos, já que amo tanto. Ah, estou com inveja de você de novo. :)

    Hermana, né? :)

    By Anonymous nervocalm, at 8 de agosto de 2009 às 15:06  

  • Noooooooooossa, isso é super mega típico na Bélgica, eu AMO!!!! E comia o biscoito todo dia por 4 meses em Bruxelas!!! E o "spread" de Speculoos é um pecado, dá até medo de tanto que vicia (inimigo de balanças equilibradas, é claro)... eu trouxe um pote de 700 gramas para o meu irmão de presente... indescritível... para mim, só perde para torta e geléia de ruibarbo...

    By Blogger Paola Ranova, at 8 de agosto de 2009 às 20:20  

  • Este comentário foi removido pelo autor.

    By Blogger Paola Ranova, at 8 de agosto de 2009 às 20:21  

  • Ai, ruibarbo... Quero.

    By Anonymous nervocalm, at 9 de agosto de 2009 às 13:37  

  • A Ana Elisa (lacucinetta) tem uma receita de Spekulatius no blog dela, testada.
    Boa sorte com os biscoitos!
    Em dezembro estarei no Brasil por 3 semanas, quer que eu leve alguma coisa pra vc?

    By Blogger Camila, at 10 de agosto de 2009 às 06:24  

  • Ai, Camila, você não sabe como eu fico roxa, verde e vermelha quando me oferecem favores assim. É alguma deficiência que eu tenho. :)

    Não precisa trazer nada, imagina. Você já meu deu uma dica de receita testada do meu novo amor. Precisa mais que isso? Nada. Obrigadíssima.

    By Anonymous nervocalm, at 10 de agosto de 2009 às 16:14  

Postar um comentário

<< Home