nervocalm gotas

9 de julho de 2009

Hoje, pela segunda vez neste ano, o Pablo atendeu um desses telefonemas tentativa de golpe. No primeiro, o cara se apresentou como guarda rodoviário, falou de um acidente na marginal e ficou tentando pescar informações. Como o Pablo saiu driblando, entrou outro cara na linha fazendo voz de vilão pra falar do seqüestro de não sei quem. A gente achou graça. E eles também, viu?, pelo que ouvi grudada no telefone.

O de hoje foi telefonema a cobrar. Deixe sua mensagem, bip, e "Papai! Bateram em mim, papai! Bateram em mim!". Grudei de novo o ouvido no telefone e o Pablo "Ih, você ligou errado, hein?". E dá-lhe "Papai, me bateram" seguido de "Não sou eu, não" umas três vezes até que o/a menino/a arriscou um "Eles querem dinheiro, papai!". O Pablo lamentou mais uma vez, desligou o telefone, e a gente riu e riu e riu.

É feio dar risada disso?

Sei que por não ter filho, nem carro, nem celular, a trinca de ouro desse tipo de golpe, a gente pode se dar ao luxo de não mover uma ruga sequer de preocupação. Mas, ao mesmo tempo, a coisa é tão primária...

Vejam bem, tudo que os golpistas queriam era um nome. Tudo que eles esperavam após o papai, me bateram, era um fulanildo?! fulanildo, é você?!, e pronto, tamo aqui com o fulanildo e vamo matá ele se tu não pagá. É tão bobo, tão bobo...

Tão bobo que estamos até torcendo pra acontecer de novo em breve pra gente poder brincar.

Trimmm! Chamada a cobrar. Bip. "Papai! Bateram em mim, papai!" "Tagaioshi?! É você, meu filho? Tagaioshi Mushimura?"

É feio brincar com isso?

11 Comments:

  • Adoro seu blog. Leio há tempos,mas comento bem pouco mesmo. Meu pai tira sarro desse tipo de telefonema. Mesmo tendo 3 filhos, mas sempre dá um jeito de avisar minha mãe para que ela ligue para nós. É muito primário mesmo, mas eu conheço um monte de gente que caiu e depois percebe que deu todas as dicas...

    By Blogger Unknown, at 9 de julho de 2009 às 22:54  

  • Não, não é feio.
    E engraçado para caraleo.
    Hahahahahahahahaha!

    By Blogger anna v., at 9 de julho de 2009 às 23:25  

  • hehehehehehe!
    é muito bom!!!

    By Blogger Paola Ranova, at 10 de julho de 2009 às 10:59  

  • Oi, Rachel. :) Ainda bem que não somos só nós dois que rimos. Pra mim, esses caras são ladrõezinhos pés-de-chinelo. Não são perigosos, não.

    Anna, ainda bem que não somos só nós dois que rimos - parte 2. :)

    By Anonymous nervocalm, at 10 de julho de 2009 às 11:00  

  • Fala que o filho é o Fujiro Nakombi, o Kuki Mata, maravilhosas piada.

    By Blogger Alechandra com X, at 10 de julho de 2009 às 17:36  

  • É feio não, essa menina! rs!
    Leio teu blog volta e meia e adoro.
    Não conheço vc, mas volto sempre pq adoro sua maneira de escrever.
    Bom findi.
    Ana Rec

    By Anonymous Anônimo, at 11 de julho de 2009 às 20:22  

  • Paola, ainda bem que - parte 3. :)

    Alexandra, até que Fujiro ficaria engraçado. Eu estou aqui pensando num nome polonês bem complicado pra eles falarem. :)

    Ana, obrigada. Bom domingo, agora, pra você. :)

    By Anonymous nervocalm, at 12 de julho de 2009 às 11:01  

  • Zbigniew! Zbigniew!

    [Já eu atendo tentativas de clonagem de telefone pelo menos uma vez por mês. "Meu filho, cê acha que eu sou idiota?" e "Meu filho, tá entendiado aí no presídio?" são minhas respostas preferidas.

    By Blogger Cam Seslaf, at 12 de julho de 2009 às 12:53  

  • Opsssss (com língua presa catarínica), "entediado".

    By Blogger Cam Seslaf, at 12 de julho de 2009 às 12:54  

  • Oi Bel,

    Sabe que eu nunca tinha recebido esse tipo de ligação até o mês passado. Este mês recebi três, sendo uma às 4h da manhã. E vou te confessar que, mesmo estando olhando para a minha filha, me assustei com aquela voz ameaçadora do outro lado, dizendo "eu vô matá ela tia, qué queu mato ela?"

    Acho que pode ser bem fácil cair neste tipo de golpe. E já decidi que na próxima ligação que eu receber vou dar corda, só para ver qual é o roteiro todo.

    Mas o que me deu vontade de fazer mesmo foi me passar por pregador de Igreja Evangélica e dizer coisas como "Meu filho, tá te faltando Jesus no coração, senta aí e ora comigo..." Queria ver quanto tempo ele ia me aguentar.

    Beijo.

    By Blogger Cassandra, at 14 de julho de 2009 às 12:32  

  • Ligaram pra cá nove da manhã de um sábado, dizendo "mãe! mãe". Pior é a aqui em casa somos 5, então minha mãe sempre escuta com uma certa apreensão. fiz a minha voz mais grossa - e acredite, minha voz pode ser muito grossa, ainda mais sábado de manhã - e disse: "VAI TOMAR NO OLHO DO SEU CU, VIADO".

    Mais da próxima vez acho q diria:

    "Tenho filho com voz de viado, não".

    Ou no caso de bateram em mim:

    "Alguma vc deve ter aprontado, meu filho"

    e o dia q ligaram dizendo pra mamae q ela tinha ganhado um caminhao de premio q chegaria aqui em casa, as nove da noite? Pior é q mamae dá corda. E era a cobrar e o cara disse q era, mas na verdade não seria cobrado. Fala sério! A ligação vinha do Ceará, custou mó nota. foda.

    By Blogger Carrie, a Estranha, at 25 de julho de 2009 às 20:56  

Postar um comentário

<< Home