nervocalm gotas

24 de junho de 2009

Sabe o problema de não ter amigo, mas ter infinitas gentes pra ler/ver na internet? É que as "conversas" ficam mais sérias do que deveriam e se alongam indefinidamente.

Por exemplo, na sua ainda inabalável esperança de encontrar um filme de terror que preste, você vê mais uma porcaria e fica louca pra dividir sua frustração. Se tivesse um amigo, vocês comentariam o filme por uma meia hora, ririam a valer, sairiam pra tomar sorvete, fim de história. Nas infinitas gentes da internet, você vai ler uma ou duas críticas no imdb e não pára mais. Uma, duas, vinte páginas de críticas, horas disso. E aí você encontra gentes que "nossa, penso igual!", e outras que "como é possível ela pensar isso?", e em vez de só lamentar e rir da porcaria, você começa a remoer a preguiça dos roteiristas, o declínio da inteligência, a falta de qualquer tentativa de originalidade que hoje impera, e tudo que há de errado no mundo. Exclamação. É cansativo. E você devia estar trabalhando.

Tudo isso amplificado pelo fato de você só ler ler ler, ouvir ouvir ouvir, e NUNCA vomitar a sua parte, e tem-se a receita da vida insalubre que é a minha, todo dia.

Equilíbrio, não trabalhamos.