nervocalm gotas

3 de junho de 2009

Parece que os advogados da família brasileira, incluindo os que são da família, querem instituir o usucapião de menores. Eu me recuso a acreditar que o Supremo vai permitir essa injustiça. O tribunal máximo do país não pode decidir assim tão injustamente.

Nunca vi tanta indignidade tão descarada.

6 Comments:

  • Ontem, em um site bem conhecido saiu uma nota de um membro da família do menino no Brasil, bem tranqüilo.

    Eu ainda comentei no trabalho que a decisão com certeza tinha sido revertida.

    Sabe aqueles passeios no meio da tarde?

    Beijos

    Alê

    By Blogger Alê, at 3 de junho de 2009 às 12:07  

  • E revoltante. Eu nem consigo comecar a me reconciliar com a ideia de que isso seja possivel no meu pais. Os L+S podem nao gostar da palavra, mas de acordo com a Convencao de Haia isso e sequestro e pronto. Eu vi uma cartinha do chefe da familia para o embaixador dos EUA tentando ganhar simpatia para a causa deles e fiquei com vergonha alheia pela pobreza dos argumentos apresentados por aquele que e supostamente e um dos melhores especialistas em direito de familia do pais (nem vou mencionar o nivel do ingles). Enfim, eu so lamento nao ter sabido desse caso antes, porque ai teria dado um jeito de fazer o David contratar um advogado da mesma estirpe (cof cof) dos L+S, pelo menos assim a briga seria mais equilibrada.

    By Blogger Raquel (NY), at 3 de junho de 2009 às 16:53  

  • É engraçado ver que nos comentários da notícia sobre a decisão que mandava o menino para os EUA, a grand maioria apoiava e afirmava ser um absurdo esse sequestro sem vergonha.

    Pena que lá em cima se acham acima do bom senso, das leis e da verdade pura e simples.

    By Blogger simone, at 3 de junho de 2009 às 17:51  

  • Um nojo.

    By Blogger Alechandra com X, at 4 de junho de 2009 às 18:32  

  • É realmente uma loucura, principalmente pela injustiça, mas o mais inacreditável é a profunda ilegalidade de tudo isso, e as nossas instituições se queimando desse jeito!!! E agora no Brasil vemos essa briga entre poderes, o Executivo de um lado querendo devolver menino, apoiando o juíz que concedeu a guarda ao pai, e o Supremo com essa decisão absurda, nesse conchavo do Marco Aurélio com uma família de ethos coronelista. Isso é uma loucura. E o Min. Marco Aurélio parece brincar com a vida das pessoas em troca de 5 minutos de mídia. É ridículo e vergonhoso.

    By Blogger Paola Ranova, at 5 de junho de 2009 às 07:25  

  • Tragicômico:
    http://www.youtube.com/watch?v=el8YAEL8h_I

    É uma micro-entrevista com o JP Lins e Silva.

    By Anonymous nervocalm, at 5 de junho de 2009 às 15:32  

Postar um comentário

<< Home