nervocalm gotas

17 de maio de 2009

Então, ontem eu comi quatro tipos de peixe cru num restaurante japonês e até gostei. Grande dã pra quem tá lendo, claro, mas pra pessoa que não comia peixe nenhum, fruto do mar nenhum, de jeito nenhum, eca, grande progresso. Estou orgulhosa de mim. Resolvi ser a pessoa que prova de tudo. Com possível exceção de vermes e insetos inteiros fritos.

15 Comments:

  • Coisa boa peixe cru! Eu dizia que detestava e hoje amo!

    By Blogger Vica, at 17 de maio de 2009 às 21:02  

  • Parabéns!
    Por coincidência tb venci ontem a minha famosa resistência a peixes e dividi com Marido uma "Plancha de pescados" num restaurante espanhol. Pra minha total surpresa, gostei - e muito - dos peixinhos! (Ainda nao tive coragem pra encarar peixe cru, mas um dia eu chego lá...)

    By Blogger Camila, at 17 de maio de 2009 às 23:56  

  • :)

    Achei muito bonita a frase: estou orgulhosa de mim.

    Beijos

    Alê

    By Blogger Alê, at 18 de maio de 2009 às 09:22  

  • Obrigada, gente. Acho que vou acabar gostando bastante também. Há meses que está rolando uma invasão japonesa aqui no nosso lar, o que com certeza contribuiu pras minhas aventurices sashímicas.

    Camila, não sei se sua resistência é mais por causa do gosto ou da aparência. Se for de gosto, como é a minha, acho que é até mais fácil gostar de peixe cru. Ele tem bem menos gosto de peixe do que peixe cozido, se é que isso faz sentido. Alguns lembram até presunto.

    By Anonymous nervocalm, at 18 de maio de 2009 às 11:46  

  • eu nao gosto. nada do mar. me arrisco na japonesa, as vezes. esses seres me assustam.

    By Anonymous Biscoito doce, at 18 de maio de 2009 às 14:39  

  • Se eu pudesse querer coisas pra minha filha, eu ia querer que ela gostasse de comer de tudo, ou que pelo menos provasse. Faz a vida ficar tao mais facil!
    Parabens, dona Be.
    Madrinha Orgulhosa.

    By Anonymous Anônimo, at 18 de maio de 2009 às 18:59  

  • Oi,
    Desculpe invadir seu mês de maio, mas é que visito seu blog às vezes e, passeando por março/abril, me deparei com o Butternut Squash and Radicchio Papardelle e fiquei interessadíssima. Como você já fez e deu certo, queria confirmar uma coisa: é mesmo para usar duzentos e poucos gramas (só?) de papardelle? Fui fazer a conversão de medidas e 8 a 9 onças dá isso, 250 g, mais ou menos. Nao acreditei que uma receita para 4 a 6 pessoas só precise dessa quantidade de massa. Obrigada desde já, abraços, maria helena. (pelo menos o assunto aqui também era comida)

    By Blogger Maria Helena, at 19 de maio de 2009 às 19:40  

  • Oi, Maria Helena. Na verdade, eu não olho nem meço quantidades em receitas salgadas; só pego os ingredientes e o modo de fazer e calculo de cabeça quanto vou usar do quê pras duas pessoas da casa.

    Pra mim, 250g de massa é pouco pra 4 pessoas. Eu e meu meu comemos isso sozinhos. Dá quatro porções? Dá. Mas todo mundo vai sair frustrado querendo mais. Pra mais de 4 pessoa, só se for entradinha de um jantar maior, ou se o anfitrião for sádico.

    By Anonymous nervocalm, at 19 de maio de 2009 às 21:17  

  • Foi o que eu imaginei. É que sou completamente insegura com cozinha; quando faço a receita ao pé da letra sai ótimo, quando tento inventar minimamente sai péssimo. Mas acho que esse nao tem como dar errado se aumentar a quantidade um pouco. 250 gramas, dependendo do dia e da hora, nao chega nem só pra mim. Vou adaptar a quantidade aqui e ver no que dá. obrigada, abraços.

    By Blogger Maria Helena, at 19 de maio de 2009 às 22:14  

  • Tomara que dê tão certo pra você quanto deu pra mim. Boa sorte. :)

    By Anonymous nervocalm, at 19 de maio de 2009 às 22:39  

  • :)

    By Blogger Maria Helena, at 19 de maio de 2009 às 22:58  

  • Gurias,
    eu amei essa receita também e ainda não tive tempo de fazer, daí li no comentário "tomara que não de certo...". O que é o inconsciente da pessoa...

    By Anonymous Roberta Arabiane, at 20 de maio de 2009 às 20:26  

  • Vamos lá no PASV comer a paella deles, é um negócio de louco em plena av. São João. :)

    By Blogger Alechandra com X, at 22 de maio de 2009 às 03:31  

  • Vermes, insetos inteiros fritos e coisas intestinas, I suppose, né?
    Sibênqui eu comi língua de cordeiro na Holanda e achei muito gam.

    By Anonymous Camila de Fleurville, at 22 de maio de 2009 às 15:10  

  • Hermana, coisas intestinas eu provaria sem muita alegria, mas também sem grandes dificuldades. É tudo carne, afinal de contas. Mas pensei numa coisa além de vermes e insetos que provavelmente não desceria: acarajé. Se alguém me trouxesse de longe, talvez eu provasse. Perto de uma barraquinha com aquele cheiro, sem chance. Não consigo nem respirar aquele cheiro, que dirá ingeri-lo.

    Alexandra, que ser PASV por extenso?

    Roberta, confesso que fico meio preocupada de ver gente seguindo dicas culinárias minhas.

    By Anonymous nervocalm, at 22 de maio de 2009 às 16:02  

Postar um comentário

<< Home