nervocalm gotas

17 de abril de 2009

Minhas ervinhas todas morreram de pulgão e sede. Vou comprar um alecrim agora. Também queria um bonsai, mas mamã disse que é crueldade. É?

6 Comments:

  • Bom, para mim tb é crueldade sim. Vc corta um brotinho e o planta. A diferença é que ele não cresce como bem quer, é amarrado, podado e cresce conforme o gosto de seu "criador", até que o brotinho se pareça com uma árvore em escala bem pequenina.

    By Anonymous Flushing, at 19 de abril de 2009 às 01:00  

  • Andei lendo sobre e realmente não sabia. Achava que eram plantinhas especiais. Ignorância total. Não sei se eu classificaria como crueldade per se - grande parte das plantas é manipulada de qualquer jeito - mas já vi que bonsais não são pra mim. Melhor ficar com as plantinhas comestíveis, mesmo, que me dão mais motivação pra cuidar direitinho e regularmente.

    By Anonymous nervocalm, at 19 de abril de 2009 às 10:50  

  • :)
    acho legal você preferir ervinhas comestíveis.
    Meu bonsai virou uma planta de verdade na casa dos seus pais, ainda bem! Foi uma grande operação em conjunto para "desfazer bonsai", hehehe...

    By Blogger Paola Ranova, at 20 de abril de 2009 às 12:55  

  • Mamãe me mostrou. Seu ex-bonsai está lindo. :)

    By Anonymous bel, at 20 de abril de 2009 às 15:04  

  • Eu tb não sabia até participar de uma aula lá no bunka, até então eu queria pq queria fazer um bonsai, ia tudo bem até a aula de araminhos, enxertos e corta lá, puxa daqui, amarra dali. Quando o araminho é apenas para ajudar na sustentção da plantinha, tudo bem. Mas não era bem pra isso que ele servia, sabe? Tive coragem não.
    Na chácara minha família tem alguns que são até mais velhos que eu, são lindos, mas...

    By Anonymous flushing, at 20 de abril de 2009 às 16:24  

  • :)
    Tá lindo mesmo, eu vi fotos recentes... super alto e felizão de não ser mais bonsai ;)

    By Blogger Paola Ranova, at 27 de abril de 2009 às 07:46  

Postar um comentário

<< Home