nervocalm gotas

19 de outubro de 2008

Será que existe terapia pra me ajudar a não enlouquecer com barulho? Minha vontade é mesmo é perder parte da audição. Essa semana, um barulho novo e constante de máquina ligada me obrigou a dormir com tampão de ouvido. Ontem à noite, saímos pra investigar a origem do problema e é um troço de ventilação ou refrigeração que faz parte do mercadinho ou da lavanderia do outro lado da rua. Amanhã terei certeza. Claro que já entrei em pânico achando que os donos não vão nem ligar, que o barulho chegou pra ficar, que vem mais conflito pela frente. Pânico de palpitação ontem seguido de peso no peito hoje. Não agüento mais isso. Não me agüento mais também. Não dá.

Sábado é meu aniversário e eu estava cheia de planos legais. Agora só penso no barulho. No barulho, no barulho, no barulho.

10 Comments:

  • Como diria meu amantíssimo marido, "Calllllllma, menina". O melhor antídoto pra barulho, na minha opiniao, é o fone de ouvido. Vc escolhe os sons que quer ouvir, liga os fones e se desliga do resto. Abencoado seja o tiozinho da Sony e todos aqueles que se dedicaram a fazer sons portáteis cada vez menores e mais fáceis de carregar. Boa sorte!

    By Blogger Camila, at 20 de outubro de 2008 às 09:38  

  • Eu já passo a maior parte do dia ouvindo coisas com fone, mesmo, por causa do trabalho, mas não consigo dormir com fone ouvindo música. Se esse barulho novo continuar (já falei com o dono do mercadinho hoje e ele disse que vai desligar a tal ventilação à noite se ele lembrar), vou ter que dormir de tampão sempre, e esse é um tipo de barulho que o tampão não barra de todo. Mais uma vez me pergunto que que eu tô fazendo aqui...

    By Anonymous Anônimo, at 20 de outubro de 2008 às 12:46  

  • Mas, olha, tomar uma atitude e falar com o responsável já dá uma boa aliviada.

    By Anonymous Anônimo, at 20 de outubro de 2008 às 13:31  

  • Bel, voce pode sempre se mudar para a minha cidadezinha de 1,900 habitantes (que fica nos estrangeiros mas nao e Europa...:)) ou, se for muito complicado, voce pode tentar usar uma "white noise machine". Eu nunca tinha visto uma ate que um amigo que veio nos visitar quando ainda moravamos em Manhattan (sirenes! transito! bares! bebados! vizinhos! briga na rua!) precisou usar a dele. Eu achei meio ficcao cientifica/doideira de americano mas segundo ele, que tem muita dificuldade para dormir tanto em lugares muito barulhentos quanto em lugares sem barulho algum, funciona de verdade. A que ele tem e essa aqui: http://www.amazon.com/Marpac-Screen-980A-Electro-Mechanical-Conditioner/dp/B000BQYP1S/ref=cm_cr_pr_product_top. Nao sei se da para comprar para entregar no Brasil, mas se bobear deve existir um similar nacional, ja que a Wikipedia diz que essas maquinas sao usadas para tratamento de disturbios do sono. Quem sabe funciona para voce?
    Boa sorte
    Raquel

    By Blogger Raquel (NY), at 20 de outubro de 2008 às 14:00  

  • Raquel, eu já tinha ouvido falar dessas white noise machines e não levava muita fé. Seu comentário me fez ir pro tubes ver vídeos sobre. Muita gente elogiando, vídeos de bebês parando quase instantaneamente de chorar, etc. Mas depois de ouvir os barulhos que ela faz, continuo cética. O barulho do ventilador do mercadinho que está me atormentando agora é parecido com o da máquina de white noise - um chiado constante, sem informação. Aliás, ventilador é outra idéia que o povo dá pra se dormir melhor, e eu nunca consegui dormir com ventilador ligado.

    Sei lá. Acho que só experimentando mesmo pra ver. Barulho virou um problema sério pra mim, é uma josta.

    By Anonymous Anônimo, at 20 de outubro de 2008 às 16:45  

  • Uia, aceita meus Parabéns com carinho atrasado?

    :*

    By Anonymous Anônimo, at 20 de outubro de 2008 às 18:42  

  • Está adiantado, é sábado que vem. :)

    'Brigada.

    :*

    By Anonymous Anônimo, at 20 de outubro de 2008 às 19:46  

  • Uia de novo. :D

    By Anonymous Anônimo, at 21 de outubro de 2008 às 08:43  

  • Desculpa... Prometo que fico quietinha, torcendo pelo fim do barulho.

    By Blogger Camila, at 21 de outubro de 2008 às 09:08  

  • Mas desculpa por quê? Minha resposta pareceu brusca, agressiva ou coisa assim?, porque não foi. Todos os seus comentários são bem-vindos.
    Comunicação não é meu forte. :(

    By Anonymous Anônimo, at 21 de outubro de 2008 às 10:23  

Postar um comentário

<< Home