nervocalm gotas

15 de outubro de 2008

Eu tenho tanta inveja de quem mora nos estrangeiros...

Eu demoro anos pra me tocar de que posso coisas.

Outra noite, um amigo de Bopla visitou nossa sala tão escritória, tão branca e preta, tão janela sem cortina, tão luz de teto, tão harsh, e falou "cês não gostam de abajur?" (eu AMO abajur) "porque meia luz dá uma sensação gostosa, né? quando morei no Crusp, arrumei um sofá, um abajur, e pronto, era meu canto" ou coisa assim.

Minha cabeça: ah.

Tem, o quê?, um mês que estou espantada com essa revelação.

Sempre amei abajur. Nunca me toquei que podia ter um.

13 Comments:

  • num entendi muito bem a analogia com morar nos estrangeiros. Mas, sim, a vida adulta traz consigo muitas dessas possibilidades e a gente vai descobrindo-as aos poucos. Tem uma tirinha do xkcd, que não encontrarei jamais, com um gràfico "Estado geral da minha saùde", no qual havia o "momento em que descobri que podia fritar bacon na hora em que quisesse" (obviamente, o estado geral da saùde cai etc.). é bem isso.

    By Anonymous Anônimo, at 15 de outubro de 2008 às 09:48  

  • Eu amo velas. São meu abajur.

    Mas conta, exatamente quais estrangeiros você inveja?

    By Anonymous Anônimo, at 15 de outubro de 2008 às 17:49  

  • Linha, é que eu também demorei pra perceber que eu também podia ter ido pros estrangeiros - de temporada, de vez - como fazem tantos xóvens. E ainda estou demorando pra perceber que ainda posso ir, que É POSSÍVEL.

    Ciça, é muita gente aleatória desconhecida que eu vejo pela interneta afora, principalmente as que estão na Europa.

    By Anonymous Anônimo, at 15 de outubro de 2008 às 18:07  

  • Linha, acabei de me tocar que tenho inveja de você!

    E da Camila da Alemanha, também. Uma das minhas pessoas preferidas no Flickr é uma americana cozinheira que morava em Wiesbaden e vivia fotografando as feiras de produtores, os leguminhos lindos, os pães rústicos, os iogurtes... Agora ela voltou pros EUA e eu estou, sinceramente, triste. Vou sentir a maior falta dessas fotos.

    By Anonymous Anônimo, at 16 de outubro de 2008 às 00:18  

  • Jà que você se tocou, não serei eu a dizer que é de mim que você tem inveja! Mas olha, a minha vinda de vez para cà foi bastantissimo facilitada pela cidadania italiana. Não tenho a menor idéia de como as coisas acontecem pra quem não tem.
    Mas veja, não sou muito mais nova que você e vi para cà so no ano passado (embora tenha sonhado com isso a vida inteira), então, sim, isso ainda é possivel para você.

    (tem mais coisa nesse topico, bem mais, incluindo as coisas de que tive de abrir mão, mas não vou ficar lotando sua caixa de comentàrios com isso. Nem precisa dizer que, qualquer coisa, me mande um email.)

    By Anonymous Anônimo, at 16 de outubro de 2008 às 12:21  

  • Pior que a gente pode, em teoria, tirar cidadania italiana. Minha irmã mais nova (que morou ano e meio na Itália) tem toda a documentação. Dezembro passado, juramos agilizar isso e nada. Acho que nunca acreditei muita nessa possibilidade, e toda vez que vejo notícia de que eles vão restringir a entrada, ou que tem gente que espera anos pelo passaporte, meu desânimo aumenta e eu meio que desisto.

    Você está aí pra ficar?

    By Anonymous Anônimo, at 16 de outubro de 2008 às 13:35  

  • a gente = eu e minhas irmãs

    By Anonymous Anônimo, at 16 de outubro de 2008 às 13:38  

  • Ah, menina, tenha inveja nao... Tô em pânico absoluto e pavor e medo e tudo mais o que vc possa imaginar pq vou ter que ir pro hospital amanha passar por uma curetagem e tive que ouvir a seco, do médico alemao, que "bom, se acontecer alguma coisa ruim durante o procedimento vamos cortar a sua barriga e tirar o seu útero". Eu queria muito ter uma chave de portal ou algo do tipo pra estar no Brasil e ser atendida pelo meu médico bonzinho, que nao me falaria uma coisa dessas a seco, como eu ouvi do alemao. Blé.

    By Blogger Camila, at 16 de outubro de 2008 às 13:53  

  • Ah, Camila, sinto tanto... :(

    Eu conheço mesmo histórias de péssimo atendimento e médicos nem-aí na Europa. Vou ficar torcendo pra que corra tudo bem amanhã e que você fique bem. :*

    By Anonymous Anônimo, at 16 de outubro de 2008 às 15:07  

  • Camila, todo meu apoio. Eu nunca precisei ir em médico aqui, mas sim, a possbilidade me apavora. Do jeito que eu sou tongolina ((c) Cris) eu sei que vou me atrapalhar toda, assinar papéis errados falar besteira e obviamente ser destratada. Sempre consigo.

    Rspondendo à sua pergunta, Bel, sim, estou aqui pra ficar. Ainda mais agora que uma BRILHANTE CARREIRA ACADÊMICA desponta à minha frente. Assim que eu conseguir sair da apatia que jà dura uma semana, claro.

    A cidadania eu tirei diretamente na Itàlia. No Brasil, pelo que tenho lido, as coisas tão paradinhas da silva.

    By Anonymous Anônimo, at 16 de outubro de 2008 às 16:21  

  • Já de volta pra casa, curtindo a rebordosa da anestesia geral... Mas tô bem. Obrigada pelo carinho!

    By Blogger Camila, at 17 de outubro de 2008 às 15:49  

  • Camila, que boa notícia!
    Agora, descanse. :*

    By Anonymous Anônimo, at 17 de outubro de 2008 às 16:10  

  • Hahahahaha...hilário e perfeito esse post. Ia dizer "sei como é essa sensação", mas acho q está implícito.

    By Blogger Carrie, a Estranha, at 21 de outubro de 2008 às 23:19  

Postar um comentário

<< Home