nervocalm gotas

10 de setembro de 2008

Nas cruzadas retardadas de hoje: dar à luz, com cinco letras. Parir, né? P-A-R-I-R. Daí, ao rededor, tudo começa a dar errado. O pê não devia ser pê, o i não devia ser i. WTF? Pras cruzadas retardadas de hoje, dar à luz = gerar.

Sério, às vezes parece que as palavras em português podem significar qualquer coisa, tanto faz. Dar à luz não tem a ver com gravidez? Então. Gerar não tem a ver a gravidez? Então. Tá tudo no contexto!

Dá licença que vou ali assar um pão. = comê-lo.

7 Comments:

  • Hahaha, é luz de gerador, boba! =)

    By Blogger Rozzana, at 10 de setembro de 2008 às 11:35  

  • :D

    By Anonymous Anônimo, at 10 de setembro de 2008 às 11:54  

  • Quando eu finalmente parei pra sempre de ler a revista Vajayja, as matérias traziam coisas como "Madonna acaba de conceber, no último dia tal, o garoto Rocco Blablá, que nasceu com X kg etc." ou "Carla Perez tem um metro exato de quadril, ou seja, uma fita métrica inteira". Tudo bem, ninguém é obrigado a saber que fitas métricas têm 1,50m, mas pelo menos conhecer a diferença entre concepção e parto era bom, né ? Mesmo se eu fosse ignorar a absoluta desimportância de tais "notícias", tantos textos mal escritos, com tanta frescura & ignorância juntas foram demais pra mim. Pra não falar no resto todo...

    By Blogger Ms. T. Rios, at 10 de setembro de 2008 às 17:50  

  • Putz, eu falo demais. Prometo mudar. Tudo farei.

    ;o)

    By Blogger Ms. T. Rios, at 10 de setembro de 2008 às 17:51  

  • Cynthia, vc não fala de mais. Me lembrou a resposta do guitarrista Steve Howe a uma crítica de q ele tocava notas demais: "Não toco notas demais. Toco exatamente o número de notas q quero tocar."

    By Anonymous Anônimo, at 10 de setembro de 2008 às 18:04  

  • Adorei o "Madonna acaba de conceber". Que avanço dos paparazzi e da medicina reprodutiva!

    By Anonymous Anônimo, at 10 de setembro de 2008 às 19:41  

  • Obrigada, Bel e seu seu. Agora fiquei um pouco menos envergonhada da minha verborragia...

    :o)

    By Blogger Ms. T. Rios, at 11 de setembro de 2008 às 14:48  

Postar um comentário

<< Home