nervocalm gotas

15 de setembro de 2008

Alguém por acaso se lembra de um filme obscuro dos anos 70 que passava às vezes na sessão da tarde e tinha uma menina sofredora, talvez órfã, com um nome estranho, talvez Manhã? Ela era lourinha, sujinha e tinha uns seis, sete anos. Tem uma cena em que a garotada resolve atormentá-la apedrejando um pássaro preto, talvez seu pássaro de estimação, até ele morrer. Alguém lembra? Sabe o nome do filme ou da menina?

Ainda sobre filmes obscuros, eu acho de uma tristeza absurda que não haja ninguém nesse mundo pra compartilhar comigo a hilariância de um pesadelo que eu tive certa vez. Vivo lembrando dele, rio, viro pro lado com o impulso de contar pra alguém e... nada. Pf. Ninguém que tenha visto Last House on the Left* e lembre da morte da moça e consiga imaginar uma barata no lugar da moça pra rir comigo. Nin-guém. Ô, vida.

*trailer não muito palatável de um filme de terror menos ainda. tem sangue.

3 Comments:

  • Menina loirinha, sujinha, com nome estranho... não seria a Sooner ? http://www.imdb.com/title/tt0073047/

    ;o)

    By Blogger Ms. T. Rios, at 15 de setembro de 2008 às 01:50  

  • Nossa, de primeira! É a própria. Obrigada, Cynthia. :)

    Na dublagem ela se chamava Manhã mesmo, não era? Não estou achando isso no google.

    By Anonymous Anônimo, at 15 de setembro de 2008 às 10:37  

  • Quando eu vi (provavelmente bem mais perto da época em que ele foi produzido, ainda entre os anos 70/80), o nome traduzido dela era "Cedo" mesmo, e ainda tinha a explicação, que era algo tipo "porque você nasceu cedo demais". De lá para a época em que você viu, será que fizeram uma nova versão ?

    By Blogger Ms. T. Rios, at 15 de setembro de 2008 às 11:01  

Postar um comentário

<< Home