nervocalm gotas

12 de junho de 2008

Quando comecei a usar internet, cada dia eu inventava um nome doido diferente. Era uma das grandes graças da coisa, e continua sendo pra mim. Mas estou vendo que pelo menos os brasileiros estão abandonando os screen/nicknames e assinando cada vez mais com o próprio nome ou o apelido do próprio nome. Já vi até gente falando que nomes doidos fazem os outros, os que vão se dirigir à pessoa do nome doido, se sentirem bobos. Nhé, eu não tenho esse problema, não. Talvez por sempre ter sido uma Bebel. Eu me dirijo às pessoas do jeito que me são apresentadas - Carlão*, Puppy*, Rocha Alcântara*, tanto faz - e não me sinto nem boba, nem importante, nem coisa alguma. Que idéia!

Tem também aqueles que esbravejam contra a 'covardia' do anonimato na internet. Ai, ai, desânimo. Eu já sugeri atualizar o velho chavão 'discutir o sexo dos anjos' pra 'discutir o anonimato na internet', que dá no mesmo. Este parágrafo vai ser curto, portanto.

Mas! Agora me viciei em ver discussões elevadas de alto nível filosófico no iutube e me alegra ver que, lá, os nomes doidos continuam firmes e fortes:

"Oi, esta é uma resposta do CapitãoSuperMassa ao vídeo da GalinhaAmarela2000 sobre as cem perguntas inteligentes que todo ateu prêmio nobel de ciência deve se fazer diante das provas divinas de que o universo tem seis mil anos. Primeira: o eletromagnetismo no DNA dos fósseis de dinossauro..."

É bom saber que a brincadeira continua. :)

*os nomes foram alterados para preservar o anonimato dos personagens