nervocalm gotas

2 de junho de 2008

Foi só eu elogiar, foi só eu declarar meu amor, que o Rancho da Empada me decepcionou. Bopla trouxe umas pra mim outro dia, e os recheios, que sempre foram dignos e pedaçudos, vieram papa insossa de maisena com um fiapo ou outro de frango e palmito lááááá longe, como quase todas as empadas chulés desse mundo droga.

Quase chorei.

Sei que tenho que dar outra chance. Vai ver, não houve entrega aquele dia. Vai ver, o cozinheiro faltou. Vai ver. Mas otimismo não é comigo. Acho que mais uma coisa boa morreu.

Muitos tempos atrás, eu amava a pizza vegetariana do Ráscal. Era a pizza mais perfeita de todo o universo. Cada fatia transbordava de pimentões vermelhos e amarelos, berinjelas, abobrinhas, tomates e escarolas, nem se via o queijo. Cada fatia uma fartura de tudo que existe de mais gostoso e colorido nessa vida. Uma noite fui lá e me serviram uma tripinha de pimentão numa fatia, um quadradinho de berinjela numa outra, uma abobrinha mortinha num terceiro canto, aquela desolação. Nunca mais voltei, não tive coragem. Constatar que coisa tão bela não mais existia seria demais pro meu coração. Preferi ficar com a lembrança. Faz mais de cinco anos que dou a pizza perfeita do Ráscal como morta. RIP. Chuif.

5 Comments:

  • Ah, Bel, tive esse mesmissimo problema com varias coisas que eram otimas quando eu sai do Brasil e nao sao as mesmas a cada vez que volto para uma visita: caramelo da Offner, lingua de gato da Kopenhagen, pao de queijo do couvert da Figueira... Agora so nos resta descobrir para onde vao as comidas perfeitas quando morrem.
    Serendipity ou nao, descobri hoje esse site, http://annoyanceallowance.wordpress.com/
    Em se confirmado o diagnostico, tira uma foto da praga da empada e manda para la.
    Raquel

    By Blogger Raquel (NY), at 2 de junho de 2008 às 18:47  

  • pois é. fui uma vez lá no RdE. as empadas tinham uma tampa enorme, muito grossa e abaulada. não lembro do recheio.

    By Blogger Unknown, at 2 de junho de 2008 às 21:43  

  • Raquel, 'brigada pelo link. Acho que com esse eu posso contribuir um dia. :)

    By Anonymous Anônimo, at 3 de junho de 2008 às 21:16  

  • Vejo de outra forma. Você não volta, não porque tenha dado a pizza como morta, não porque seja pessimista. Você, justamente, deseja manter a fantasia de que não houve entrega ou o cozinheiro faltou naquele dia.

    E eu te entendo.

    By Anonymous Anônimo, at 4 de junho de 2008 às 00:10  

  • É incrível que essas empresas tentam disfarçar a massa ou sei lá o quê, mas o recheio entrega.

    E eles fazem cara de nuvem e a gente tem que fingir que tá tudo certo.

    Aí eles não aumentam os preços e dizem que as mercadorias estão com preços elevados e que não vão repssar para os cliente, mas "vão manter a qualidade".

    Desculpe, hoje acordei meia amy winehouse.

    Olha, eu não sei falar muito inglês então, lá vai: "empadinhas recheios losin game".

    Desculpe o trocadilho, mas é assim que me sinto.

    Beijos

    Alê

    By Blogger Alê, at 4 de junho de 2008 às 11:27  

Postar um comentário

<< Home