nervocalm gotas

17 de maio de 2008

mais motivos pra lamentar
não ser boa de forno


Outro dia sonhei com uma cozinhona antiga, dessas de casarão europeu (imagino eu). Na bancada de tijolos, uma fôrma de biscoitos pronta pra entrar no forno. Entra um copeirinho dissimulado e a sabota de alguma forma (o sonho não foi claro nesse momento). Quando saem do forno, sabotados, os biscoitos estão pretos cor de piche. O cozinheiro pragueja, mas não há remédio. O biscoito é batizado de O Copeiro Mórbido.

Eu juro por um deus que eu sonhei com esse nome. COMO EU QUERIA desenvolver essa receita! Ô, vida...

7 Comments:

  • Ou o roteiro. Né?

    By Anonymous Anônimo, at 18 de maio de 2008 às 15:26  

  • Nossa! Toda uma emoção rolando nos comentários sobre tradução, hein? Nem pensei que ainda suscitássemos esse tipo de paixão! (digo "nós" porque já trabalhei como tradutora, mas larguei, para o bem da profissão - e da minha saúde mental.)

    By Blogger Maritza, at 18 de maio de 2008 às 16:08  

  • A minha saúde mental continua a mesma, mas para o mundo da tradução quanta diferença! ;)

    By Blogger Maritza, at 18 de maio de 2008 às 16:09  

  • Hermana, até que daria um bom curta de animação. :)

    Maritza, quase me arrependi de postar. Odeio conflito! Tive que mentalizar coelhinhos num campo de margaridas. :)

    By Anonymous Anônimo, at 19 de maio de 2008 às 11:39  

  • Eu acho que isso daria um bom filme produzido pelo Tim Burton e com o Johnny Depp como cozinheiro.

    Sem contar que o mistério do filme seria desvendado por Bel Seslaf a quem Johnny Depp procuraria o filme todo.

    Nossa, viajei!!!!!

    Beijos

    Alê

    By Anonymous Anônimo, at 19 de maio de 2008 às 11:48  

  • Larga mão da culinária e dedique-se ao cinema.

    By Blogger Carrie, a Estranha, at 19 de maio de 2008 às 21:08  

  • Gentes, acho que errei o tom do post, então. Eu só devia ter falado do nome sonhado. Mas tá, tá, já escrevi um roteiro adaptado (cof) de curta-metragem (cof) na faculdade (cof) e foi divertido. :)

    By Anonymous Anônimo, at 20 de maio de 2008 às 00:08  

Postar um comentário

<< Home