nervocalm gotas

30 de maio de 2008

A faxineira chegou hoje perguntando o que era nazifascismo. A professora de 8a. série do filho dela tinha pedido um trabalho pra hoje e ele não conseguiu achar nada sobre o tema.

!

Bopla começou a explicar meio hesitante. Nazi é de nazismo. Sabe o que é nazismo? Não. Sabe quem é Hitler? Acho que já ouvi falar. Eu, da sala, já comecei a ficar

!

Perguntei se não tinha biblioteca na escola ou perto da casa dela. Não. Mas ela foi a uma lan house no lugar do filho e, não sabendo como usar a internet, pediu pra moça de lá fazer uma busca. A moça que trabalha na lan house não conseguiu achar nazifascismo em lugar nenhum da internet.

!

Já com algumas informações sobre o assunto, a faxineira ligou pro filho em casa e lá pelas tantas pediu pra Bopla falar com ele. Bopla foi. Mas então, antes de mais nada, o que você já sabe sobre o assunto? Tá. Você sabe quem é Hitler? Como? Matou quem? Hitler matou o emo?

!

Como Bopla nunca tinha ouvido o termo emo, eu interrompi e pedi pra ele perguntar ao menino se ele estava falando daqueles emos roqueiros sensíveis. Era. A professora de geografia (talvez numa tentativa de piada? talvez numa tentativa de atrair o interesse dos alunos adolescentes? traçando que paralelo, eu ainda não sei) disse à turma que Hitler matou os emos.

!

Alguém me explica tudo isso, pelo amor dos deuses?

7 Comments:

  • ahahahahahahahah
    seria trágico, se não fosse cômico, e vice-versa.
    que surreal!!!

    By Anonymous Anônimo, at 30 de maio de 2008 às 11:55  

  • Eu também não sei o que é emo, mas enfim, esse é o nosso ensino.

    Depois que eu vi que minha prima escreve cabeça com dois ss e só se comunica pelo msn através de atalhos que eu não conheço, eu peço aos céus todos os dias que se possível Hellen Keller volte seja do jeito que for.

    Eu só não fico mais por fora do mundo dessa garotada, porque ainda entendo o que a Pitty canta.

    Beijos

    Alê

    By Blogger Alê, at 30 de maio de 2008 às 12:24  

  • Pfff, professora não sabe de nada. Todo mundo sabe que Hitler foi o primeiro emo.

    http://www.seleckis.lv/wp-content/uploads/2007/04/hitler_emo.jpg

    By Anonymous Anônimo, at 30 de maio de 2008 às 16:16  

  • Essa professora deve ser trance. Pffff, que deprê.

    By Blogger Cam Seslaf, at 30 de maio de 2008 às 17:36  

  • Emo? Que isso?

    By Anonymous Anônimo, at 30 de maio de 2008 às 18:45  

  • Petita, surreal, exatamente.

    Alê, é muito cego e surdo pruma Hellen Keller só.

    Jules, eu fiquei tão intrigada com a coisa que googlei Hitler e emo e achei essa teoria aí. Eu daria tudo pra saber o que a professora disse de verdade.

    Hermana, primeiro vem o surreal, depois baixa a deprê. Outra deprê: trabalho de escola, agora, é imprimir página da wikipedia.

    Flushing, só sei que são meninos sentimentais, que ouvem rocks (?) sentimentais, usam franjões pretos, assimétricos e sentimentais e usam um delineador bem sentimental nos olhos. Tem os góticos da morte, eles são os góticos do amor. Acho.

    By Anonymous Anônimo, at 30 de maio de 2008 às 21:46  

  • :O

    By Anonymous Anônimo, at 31 de maio de 2008 às 20:23  

Postar um comentário

<< Home