nervocalm gotas

27 de abril de 2008

Quase passou abril, eu não pintei a tal parede de vermelho, e ontem decidi que não vale mais a pena pintar. Não dá pra continuar aqui por muito tempo. Não estou achando graça em morar com as vizinhas, em ouvir tudo da vida delas como se estivesse num quarto de república ou num albergue. Não posso mais deitar na cama relaxada pra ver um filme ou ler tranqüila, porque se elas começam, eu me irrito, e se eu me irrito, demoro horas pra me desirritar. Então, deu sete da noite, eu levo meu puto pra sala e fecho a porta do quarto e só volto à meia-noite torcendo pra que elas tenham saído ou estejam quietas pra variar. Realmente não tem graça. Nosso contrato de aluguel é de dois anos e meio, mas sem precisar pagar multa depois de um ano de ocupação. Setembro. Acho que vou procurar apartamento de novo esse ano, dai-me forças. E lágrimas, porque também está sem graça essa recém-surgida dificuldade pra chorar.

O estrago que dois anos e meio de Augusta me fizeram está difícil de ser desfeito. Mas fora me afastar da fonte de irritação quando possível, eu não sei o que fazer pra melhorar. Aí eu penso que o mundo é tão grande, tem tantos lugares melhores, tem até beleza... Por que fico aqui agastada, com gente embaixo, em cima, em volta, quase dentro de mim, num dos lugares mais feios que alguém poderia encontrar? Desçam, lágrimas da porra, desçam.

Essa era pra ir prum diário de papel, se eu ainda o tivesse.

6 Comments:

  • Acho que te entendo, depois que passei a morar no meio do mato a única coisa que me incomoda são carrapatos, mas graças à quem quer que seja está dando pra controlar com os devidos venenos.

    Porém, esta distância com a civilização está me deixando um tanto intolerante com certos humanos chatos, até seus e-mails me irritam. Não que eu não seja chata, entenda, mas não incomodo ninguém com Fw idiotas.

    By Anonymous Anônimo, at 27 de abril de 2008 às 13:49  

  • Nervita

    no caso da pessoa ir trabalhar em outro estado o contrato é anulado sem multa

    By Blogger leila, at 27 de abril de 2008 às 16:16  

  • Flushing, acho que vou ter que ir pra mato também. Não sei como, mas vou ter que.

    Leila, não sei se essa funcionaria pra mim. Não tenho nenhum vínculo empregatício. Mas dá pra agüentar um bocado ainda, sempre torcendo pra que a vizinha mais barulhenta case com um estrangeiro rico e vá pra bem longe daqui. Eu tenho a impressão de que ela nasceu pra ser dondoca e desejo toda a sorte do mundo pra ela nessa empreitada.

    By Anonymous Anônimo, at 27 de abril de 2008 às 16:37  

  • Um post assim, tão desassossegadamente bonito, é até grosseiro comentar. Mas, enfim... parabéns.

    By Anonymous Anônimo, at 27 de abril de 2008 às 20:58  

  • Olá

    Eu te entendo perfeitamente.

    Aqui no meu andar tem uma senhorita que ouve aquelas músicas de protesto no último volume.

    Eu nem sei o nome do grupo, porque realmente não é a minha praia.

    E aqui an frente do meu apartamento, tem a Jennifer Lopez no repeat o dia inteiro.

    Deus salve Silent Hill, Amém.

    Abraços

    Alessandra

    By Anonymous Anônimo, at 27 de abril de 2008 às 23:05  

  • pelo menos disso não tenho o que reclamar daqui do alto da mooca da água rasa na atalaia velha da sapopemba.
    de noite é um silencio! só uma briga de gato de vez em quando.

    By Blogger leila, at 28 de abril de 2008 às 20:09  

Postar um comentário

<< Home