por que, por que, por que...
...alguns sistemas de verificação de palavras - digite os caracteres bababá - procuram dificultar ao máximo a legibilidade das letrinhas? Qual é a lógica disso?
...alguns sistemas de verificação de palavras - digite os caracteres bababá - procuram dificultar ao máximo a legibilidade das letrinhas? Qual é a lógica disso?
6 Comments:
Razões plausíveis (não exatamente na ordem)
1-Dificultar o máximo, caso a sua vontade não seja assim tão grande
2-Prevenir qualquer ser com QI abaixo de 3 digitos (2 deles sendo a casa decimal) utilize o sistema
3-Verificar se voce é realmente um 'cerumano' capaz de distinguir um g de um q, com cores de pouco contraste, e forma parecida com a letra de um semi-alfabetizado
4-uma nova forma de humor negro
By Anônimo, at 28 de abril de 2008 às 14:26
São realmente plausíveis as razões acima. &Nd0550.
By Anônimo, at 28 de abril de 2008 às 16:29
Não sei qual a lógica. Só sei que pra uma pessoa que enxerga mal como eu (e nunca usa óculos) é duro acertar de primeira.
By Rozzana, at 28 de abril de 2008 às 16:48
Só aceito as razões 1 e 4. A 2 não, porque distinguir um alfabeto em ferro retorcido semiderretido preso a uma treliça sobre um fundo furta-cor, pra mim, não é medida de inteligência. Já a 3 é a própria definição do problema: a verificação é justamente pra filtrar apenas cerumanos por meio de um obstáculo visual, certo? Ou seja, pra começo de história, as letrinhas são feitas apenas para o cerumano ver. Portanto, complicar a visualização só pode ser sacanagem ou burrice.
Eu não consigo distinguir g de q nessa caligrafia. Nem ó de zero. Nem bolos de letras disformes uma em cima da outra. Tenho vontade de matar.
By Anônimo, at 28 de abril de 2008 às 17:27
Pra você ver o quanto os robôs-spammers devem estar evoluídos : só dá pra filtrá-los com obstáculos que às vezes nem a gente consegue vencer. Logo vai chegar um momento em que o filtro vai ter efeito contrário : só os robozinhos vão conseguir ler...
By Ms. T. Rios, at 28 de abril de 2008 às 17:55
Confesso minha leiguice, viu?, de como essas coisas realmente funcionam.
By Anônimo, at 28 de abril de 2008 às 19:12
Postar um comentário
<< Home