nervocalm gotas

6 de março de 2008

Toda vez que eu via um filme, eu ia pro rotten tomatoes depois ler as críticas. Agora, além do rotten, vou pro imdb ler os fóruns. Porque, né?, boo-hoo, elesbão, etc, tenho que ler as conversas dos outros. Não vamos nem entrar no mérito da qualidade dos freqüentadores dos fóruns do imdb. É triste, eu bem sei, mas a gente chupa o limão que tem.

No domingo, fui ver o filme romeno dos 4 meses, 3 semanas e bolinhas, que por milagre continuou em cartaz todo esse tempo me esperando sair de casa. Toda hora ele volta na minha cabeça e toda hora que ele volta na minha cabeça eu volto pros fóruns do imdb. Enfim, não tenho ânimo pra escrever uma crítica longa e legal. Só vou falar mesmo que este filme tem a cena mais aflitiva e "socorro me tira daqui não agüento maaaaais!" que eu já vi na vida. E não é a da negociação, nem a do fechamento do negócio, nem a do aborto, nem de seu produto. É a cena do jantar. Palmas pro diretor por essa cena. Todo meu respeito. Fantástico. Quase me matei no cinema por afundamento em poltrona.

9 Comments:

  • Eu não vi esse filme, mas pelo jeito dá aquele nó na garganta e a lágrima não sai, parece que seca nos olhos antes de escorrer.

    Afff, não sei me expressei bem, mas em certos filmes eu me sinto assim.

    O Filme Dançando no Escuro com a Bjork foi assim.

    Abraços

    Alessandra

    By Anonymous Anônimo, at 6 de março de 2008 às 11:59  

  • Eu não tive essa reação, Alessandra. Não sei se porque o filme é bem frio ou se porque eu sou bem fria em relação ao assunto.

    By Anonymous Anônimo, at 6 de março de 2008 às 12:18  

  • melhor cena, essa do jantar. outra boa é a da conversa com o namorado no quartinho. de repente um abismo e isso é triste.

    mas tenho ressalvas. pela bolinha de carne, que não precisava. por uns sustos que a gente toma e uns medos que depois parecem pegadinha.

    foi na saída desse filme que a moça disse que era "um soco no estômago, né?" pra sua companhia e eu escrevi um dia no blog meu.

    acho que só continua em cartaz por causa de cannes. aliás, acho que só chegou aqui por causa de cannes. o que não é ruim, mas.

    By Blogger Rainman Raymond, at 6 de março de 2008 às 13:50  

  • Também acho que não precisava. Fiquei meio decepcionada, até. Mas nunca na minha vida eu ia imaginar esse filme na categoria "soco no estômago". Agora me preocupei. Vai ver, tenho problemas. Vou tirar minha temperatura.

    By Anonymous Anônimo, at 6 de março de 2008 às 13:56  

  • né?

    e eu nem conversei com ninguém nem li fórum do imdb, fico feliz em saber que seu estômago também saiu ileso :)

    By Blogger Rainman Raymond, at 6 de março de 2008 às 13:59  

  • Que filme é esse? (Tô fora do circuito...)

    By Anonymous Anônimo, at 6 de março de 2008 às 15:37  

  • Chama 4 meses, 3 semanas e 2 dias, Alexandra. Aqui:
    http://www.imdb.com/title/tt1032846/

    By Anonymous Anônimo, at 6 de março de 2008 às 16:12  

  • Depois me conta? É que eu obviamente não verei esse filme tão cedo.

    By Blogger Cam Seslaf, at 6 de março de 2008 às 20:41  

  • É, eu ia mesmo falar que talvez não seja adequado pra vocês e tal...

    By Anonymous Anônimo, at 6 de março de 2008 às 21:10  

Postar um comentário

<< Home