nervocalm gotas

23 de março de 2008

Que mané curso de computação, filosofia e línguas nos colégios? O que o ensino básico precisa urgentemente é de um curso de silêncio contemplativo. Não vai dar certo, estou avisando, quando uma geração inteirinha de crianças crescer aprendendo com os adultos desagradáveis de hoje que todo segundo da existência sua e alheia tem que ser preenchido por som e entretenimento. Não vai dar certo. No dia em que o silêncio morrer de vez, vai ter gente se matando na rua por arrancamento de cabelos a dez por cem. O que não seria de todo mau, também, mas a que preço!

9 Comments:

  • nao tendo REUNI ja menos piora a situacao...

    ps: estao matando tudo hj em dia http://www.beforethemusicdies.com

    By Blogger Guilherme, at 23 de março de 2008 às 20:48  

  • Tive que pesquisar o que era REUNI, pra você ver o nível de desinformação.

    Obrigada por mais uma dica. Vou baixar esse aí com certeza (o Magicians já baixei, mas ainda não vi). Ver esse trailer me fez sentir menos mal de ser tomada por uma breve crise de pânico toda vez que alguém diz ai, adoro música!.

    By Anonymous Anônimo, at 24 de março de 2008 às 12:36  

  • O problema é que os suicidas serão justamente os poucos que ainda apreciam (e conseguem fazer) silêncio...

    ;o)

    By Blogger Ms. T. Rios, at 24 de março de 2008 às 17:17  

  • bel, lembrei tanto de você, que fui ver esse filme do fellini que estão exibindo esta semana, "a voz da lua", e tem uma hora ótima quando um dos personagens (o mais fellini deles todos, velhinho com sobretudo e chapéu e cara mesmo de fellini) invade uma festança barulhenta com pessoas xofens dançando a valer e idolatrando um alto-falante tamanho jumbo, e o velhinho basicamente dá um piti no estilo calem-se! vocês estão estragando tudo! seus monstros selvagens! mas ninguém liga e a festa segue e depois o casal antiguinho que dançava uma valsa é engolido pela multidão de xofens dançantes e barulhentos.

    tão tristonho.

    e na última cena o moço fala alguma coisa como "eu acho que se houvesse mais silêncio, se ficássemos mais em silêncio, talvez entenderíamos alguma coisa", e eu pensei "eita, bel de novo", aí eu quis vir aqui te dizer.

    nhé.

    By Blogger Rainman Raymond, at 24 de março de 2008 às 22:23  

  • "talvez entendêssemos", aí no último parágrafo, se eu pudesse editar.

    By Blogger Rainman Raymond, at 24 de março de 2008 às 22:25  

  • É! Muito bom.
    -pausa-
    Lendo os comentários, lembrei do Nelson Rodrigues dando conselho aos jovens: "Envelheçam!"

    By Anonymous Anônimo, at 24 de março de 2008 às 23:52  

  • Cynthia, pois é, não tem mais como ganhar.

    Rain, :~. 'Brigada.

    Anna, eu tenho pensado muito nisso também, envelheçam. Se todos fossem o Maurice Chevalier em Gigi...
    http://www.youtube.com/watch?v=joY0oa_Ls8c

    By Blogger bel seslaf, at 25 de março de 2008 às 09:30  

  • Bel,

    Eu, �s vezes, queria estar a� ao seu lado e ao lado de Bopla. Acho q ser�amos um trio e tanto. ter�amos longos sil�ncios e n�o fazeres. Penso muito nisso. Especialmente depois de uma noitada de s�bado, onde eu fiquei o tempo todo "fazendo" v�rias coisas, "me divertindo" horrores. Enfim, coisas q eu acho q s� vc me entenderia - umas outras pessoas tb, mas essas j� entendem.

    bjs

    By Blogger Carrie, a Estranha, at 29 de março de 2008 às 04:50  

  • Carrie, acho que entendo, sim. E é bom saber que Bopla e eu seríamos considerados boas companhias nessa forma não convencional aí que você coloca. :)

    Outro beijo.

    By Anonymous Anônimo, at 29 de março de 2008 às 18:10  

Postar um comentário

<< Home