nervocalm gotas

4 de março de 2008

Gente, qual é o apelo de ir a um show? Não é melhor ficar ouvindo as musiquinhas sozinha, na hora, ordem e altura que você quiser e na santa paz do seu lar? Eu sei que tem gentes que adoram show e não são chegadas em outras gentes, então, pra elas, o apelo não pode ser a farra e a multidão. Qual é, então? Curiosidade verdadeira.

É que eu gosto do Bob Dylan, sabe?, mas não me abalaria pra ver um show dele nem de graça. Por mil e um motivos ou, vá lá, cinco. Talvez, muito talvez, eu me animasse pra ver o Tom Waits ao vivo, mas só se fosse sentada num teatro.

11 Comments:

  • Também odeio multidão, mas acho que pelo Tom Waits eu até encarava. Se bem que não sei não se o Tom Waits atrairia multidões, né ?

    ;o)

    By Blogger Ms. T. Rios, at 4 de março de 2008 às 18:00  

  • parafraseando a sabedoria futebolistica: album eh album, show eh show. em show voce (ou)ve outras coisas. o problema eh que as vezes, em show voce (ou)ve outras coisas...

    voce prefere ver uma foto da sua sobrinha ou segura-la no colo?

    By Blogger Guilherme, at 4 de março de 2008 às 20:41  

  • Cynthia, acho que não, né? Ufa.

    Guilherme, eu gostei da explicação, mas a analogia está falha, hein? O certo seria perguntar se eu prefiro ver uma foto da minha sobrinha ou disputar uma visãozinha dela a vários metros de distância e no escuro com outras xis mil pessoas que estarão bebendo, pulando, gritando e me empurrando.

    Mas você jogou uma luz na coisa. Vai ver tudo se resume à minha falta de amor. Por cantores, bandas e afins, digo.

    :)

    By Anonymous Anônimo, at 4 de março de 2008 às 21:32  

  • Pois é. Fui ver a Madeleine Peyroux. Pra nunca mais cair nessa besteira.Cento e vinte reais num ingresso pra assistir a um show pra lá de pífio. Quase morro de raiva.

    By Blogger RAINHA MAB, at 4 de março de 2008 às 21:55  

  • eu acho mesmo que é outra coisa, feito guilherme. vou pra tudo que é show, né. mesmo sem gostar das peçonhas que vão a shows. mesmo sendo anã e vendo muito pouco quase sempre. não serei hippie nessa hora, calma, estou tentando me conter.

    mas rola uma energia. a emoção é outra.

    *abraça a árvore*

    e é bom saber que as pessoas existem, se mexem, fazem mugangas...

    By Blogger Rainman Raymond, at 5 de março de 2008 às 00:47  

  • sua cara?

    http://talktohimselfshow.zip.net/images/CHATO.jpg

    Não necessariamente relacionado com o assunto do post. Só um pouco.

    By Blogger Menina Dedê, at 5 de março de 2008 às 01:16  

  • Acho estranho que você consiga ir aos cinemas. Eu não vou. E show, Deus que me perdoe. Por mim não precisava nem existir esse troço.

    By Anonymous Anônimo, at 5 de março de 2008 às 02:41  

  • na verdade o show eh pra ser ouvido, quem quer ver artista tem mais eh que comprar revista...

    deixe-me tentar de novo. voce prefere falar pessoalmente com a sua irma ou ficar chateando via icq?

    homenchuva ai falou bem. o clima eh outro. mas as peconhas (hehehehe) podem estragar um belo show tb, menina, eu ja vi...

    By Blogger Guilherme, at 5 de março de 2008 às 07:02  

  • Rainha mab, tem essa também. Você vai ao show e eles cantam tudo sem vontade.

    Rain, ouquêi, eu entendo que deva rolar toda uma emoção. Também rola emoção entre mim e meu fone de ouvido várias vezes. Acho que devo ficar feliz, então, que a minha custa menos esforço e dinheiro.

    Inhone, pensei que você ia me chamar de CHATA.jpg. E com razão e tal. Eu preferia ver o esmagamento de um chato-do-carro-com-som-alto.

    Anônimo, eu só vou ao cinema nas duas primeiras sessões da tarde, quando tem pouca gente. Eu amo ir ao cinema, apesar de estarem matando aos poucos essa experiência com salinhas de shopping, telas diminutas, propaganda, etc, etc.

    Guilherme, o problema é a multidão. Mais uma vez, seria uma escolha entre falar pessoalmente com a minha irmã ou ouvir ela falar, de longe, comigo e outras x mil pessoas aglomeradas e querendo diversão urrú.

    By Anonymous Anônimo, at 5 de março de 2008 às 09:49  

  • Ai, isso é genético. Também não dou conta de shows. Nada como o sonzinho de casa, no sofazinho, no escurinho.

    By Blogger Cam Seslaf, at 6 de março de 2008 às 20:44  

  • Eu gostava muito de ir a shows até que começaram a ficar mais fortes os sintomas dessa doença, PIC - Porra da Idade Chegando. Agora, não consigo nem mais cogitar. Só freqüento concertos - não necessariamente de música clássica (ainda que também), mas eventos musicais em que a MÚSICA é o mais importante: não a balada, não a comida, não a bebida. Etc.

    By Anonymous Anônimo, at 9 de março de 2008 às 12:09  

Postar um comentário

<< Home