nervocalm gotas

17 de março de 2008

Alguém aí quer me dar uma dica de ginecologista em São Paulo? Mais de oito anos morando aqui e ainda não tenho um/a. Eu já ia abrir o livrinho do plano pra tentar a sorte mais uma vez quando lembrei que tenho este mural do desamparo aqui à disposição. Quem sabe? Tentar a sorte por tentar a sorte... Obrigada.

13 Comments:

  • Oi Bel,
    Cheguei aqui pelo blog da Cam (salve irmas Seslaf!) e sou mais uma do time "sempre te li, nunca postei", mas nao podia deixar de responder a uma pergunta tao importante. Morei em Sao Paulo de 2001 a 2005 (sou de Belo Horizonte e agora moro em NY) e levei quase dois anos para encontrar uma ginecologista decente. Quando finalmente encontrei virei fa e mesmo depois de ter me mudado continuo indicando pacientes para ela - ironia das ironias, a unica indicada que nao gostou foi minha irma (bem mais cri-cri do que eu, diga-se de passagem). O nome dela e Cristiana Sato Toma e o consultorio fica no Brooklin Velho, numa paralela a Avenida Morumbi. Para mim era meio fora de mao mas valia a pena porque ela e atenciosa (sem ser impertinente), objetiva e sempre atendeu minhas ligacoes mesmo sem eu nunca ter tido um problema serio ou estar na lista de pacientes gravidas. Nao sei se voce tem planos nesse sentido, mas ela fez os partos (normais) de tres amigas minhas que ficaram muito satisfeitas. Acho que ela atende varios planos de saude.
    Boa sorte, se voce nao gostar me mande um email e pego com a minha irma o nome da ginecologista dela.
    Um abraco
    Raquel(NY)

    By Blogger Raquel (NY), at 17 de março de 2008 às 23:00  

  • Mais uma dica.
    Eu adoro a minha gineco. Atenciosa, não tem pressa pra te ouvir. É do tipo que faz desenhinho, mímica, tudo pra você entender o que tá acontecendo. E é bem atualizada. Já quebrou meu galho várias vezes, até me mandando pedido de exame pelo correio! Enfim, adoro. O nome dela é Gláucia e o telefone: 3256-0772. Ah, sobre planos eu não sei, pq pelo meu ela não atende.

    Bem, onde quer que vá, boa sorte.

    By Anonymous Anônimo, at 17 de março de 2008 às 23:40  

  • Meninas, muito obrigada mesmo pelas dicas. Vou ver se elas atendem pelo meu plano. Um abraço!

    By Anonymous Anônimo, at 18 de março de 2008 às 10:22  

  • Eu morro de saudades do meu gineco brasileiro (moro na Alemanha) e recomendo com toda a seguranca um excelente médico:
    Dr. Rogério Pinheiro Arraes, que tem consultório na R: Cardoso de Almeida, 788, cj. 62 - Perdizes, tel. 38641278 e 36736638.

    By Blogger Camila, at 18 de março de 2008 às 12:00  

  • O meu é excelente, pra qual email mando?

    By Anonymous Anônimo, at 18 de março de 2008 às 13:02  

  • E é pertinho da sua ex-ex-casa, acho que da atual talvez.

    By Anonymous Anônimo, at 18 de março de 2008 às 13:04  

  • Ops, esqueci que eu tinha, tô mandando lá.

    By Anonymous Anônimo, at 18 de março de 2008 às 13:07  

  • Falando nisso: www.youtube.com/watch?v=MQoWiUM-ONs

    By Anonymous Anônimo, at 18 de março de 2008 às 13:48  

  • Eu vou tentar achar o endereço da minha (agora ex porque tou lonjão), que é (acho) do lado da sua casa, na R. Cubatão. Chama Cristiana tb. Fui lá poucas vezes mas adorei - ela é pragmática e objetiva e o consultório na verdade é uma clínica - precisei fazer um ultrassom e não teve aquela putaria de marcar e voltar lá cem anos depois. Ela me mandou abaixar as calcinhas e fez o exame na hora (e já me deu o resultado imediatamente). Te mando por email logo que encontrar.

    By Anonymous Anônimo, at 18 de março de 2008 às 17:09  

  • Obrigada mesmo, gente. Já comecei a telefonar aqui. Linha, na rua Cubatão seria bom, viu? Se não encontrar o endereço, você lembra o nome da clínica?

    Mais uma vez :)

    By Blogger bel seslaf, at 18 de março de 2008 às 21:03  

  • oi, tb te achei pelo blog da sua irmã, q nao conheço mas gosto mto dos textos e tal.
    alguem ai já falou sobre a Glaucia e eu assino embaixo. Ela tb é minha gineco e é uma fofa. Super recomendo.

    By Anonymous Anônimo, at 25 de março de 2008 às 19:59  

  • Meu nome é Silvia Borges Rocha e não recomendo o DR ROGÉRIO PINHEIRO ARRAES, diferente do que outra pessoa disse acima, pelo o que me ocorreu abaixo:


    Havia marcado uma consulta pela central 3674-7000 para o sábado 01/09/2012 às 11:00h e, conforme havia sido orientada, cheguei com 30 minutos de antecedência.

    Além de mim, havia mais duas pacientes, uma para 10:45h e outra para ser atendida depois de mim.

    A paciente das 10:45h foi atendida em menos de 5 minutos, o que para mim já foi estranho, o médico Dr. Rogério Pinheiro então fechou a porta do consultório e só a abriu para ir embora.

    Saiu com óculos escuros e vendo que estava eu e mais uma paciente perguntou, quem vocês estão esperando?

    Respondemos: o senhor.

    Ele então disse que era impossível, porque não havia mais paciente na lista dele para atendimento e que ia embora.

    Sem nenhum tipo de respeito e sem consultar a recepcionista para confirmar se estava realmente marcada ou não nossa consulta ele fechou o consultório e jogou a chave na recepção, o que causou constrangimento até nas próprias recepcionista GreenLine.

    Como foi provado em sistema que nossa consulta estava marcada ele teve que voltar, pois foi confirmado que tinha agendas até às 12:00h do dia 01/09/2012, mas disse que NÃO me atenderia porque havia sido grossa com ele e só atenderia a outra paciente.

    Essa ação foi autorizada pela administração do Centro Médico São Gabriel e, depois de desistir de passar com outro médico, pois teria que esperar todos os pacientes deste para ser atendida, pude ainda observar que o Dr. Rogério Pinheiro, que se negou a me atender, estava na recepção, conversando, sem nenhum paciente para cumprir o horário dele, apenas.

    By Anonymous Anônimo, at 4 de setembro de 2012 às 16:26  

  • Olá LadyoftheFlies,

    Fiquei muito interessada no seu post e gostaria de saber quem são as parturientes que foram atendidas por parto normal pela Dra. Cris. Eu estou grávida de 14 semanas.

    Consulto-me com a Dra. Eliana que trabalha junto com a Dra. Cristiana. Realmente elas são ótimas, mas gostaria de saber de alguém que teve parto normal com elas. Vc poderia me passar os contatos ou então pelo menos me dizer como foram esses partos?
    Muito obrigada!

    By Blogger Tati Marazzo, at 9 de junho de 2014 às 13:44  

Postar um comentário

<< Home