nervocalm gotas

12 de fevereiro de 2008

Várias vezes, no trabalho, eu penso numa tradução nova e bacana pra termos ou expressões com traduções já meio estabelecidas e nunca vacilo em usar. Se o revisor estranhar, que mude, não me importo muito, apesar de já ter lamentado o veto algumas vezes. Eu parto do princípio de que minha função é sugerir. Quando tenho uma sugestão melhor pro que vejo por aí, eu dou.

Recentemente eu me toquei de que minha faxineira faz a mesma coisa. Ela vive deixando sugestões arrumatícias pela casa. Sem falar nada, ela decide que a peneira deve ser guardada com os plásticos, não com as panelas, ou que a mesa não ficou boa encostada na parede, e desencosta uns centímetros.

A sugestão mais bem-sucedida que ela já deu foi exibir nossas bonequinhas russas na cômoda que ficava logo na entrada do apartamento mais antigo. Eu achei tão fofo quando vi, que mantive a mesa limpa de bagunça por meses e meses a fio, acho que até nos mudarmos de lá. (Bagunça é um caso sério neste lar.) A sugestão mais insistente e repetidamente rejeitada é pôr o papel higiênico virado pra dentro, coisa que me irrita. Já notei que faxineiras gostam de pôr o papel higiênico virado pra dentro. É um fenômeno que eu gostaria de pesquisar mais a fundo.

Eu gosto muito da Sandra. Tenho muita vergonha dela. E culpa de estar aqui enrolando e entulhando pra depois ela arrumar. Mas um dia eu aprendo. Não perdi ainda a esperança de ter uma casa decente um dia.

3 Comments:

  • A lista da minha Sandra é interminável, só que me irrita:
    - Papael higiênico para dentro, mas vassorinha do vaso para fora;
    - colheres de madeira na gaveta, mas de plástico no pote ao ar livre;
    - o mesmo lençol, toalha e tapete todas as semanas, se estiver limpo;
    - lustra-móveis em tudo, até no que não é madeira;
    e por aí vai. Um dia ela aprende. Ou eu me canso de arrumar. :-)

    By Anonymous Anônimo, at 13 de fevereiro de 2008 às 16:10  

  • Eu travo uma batalha silenciosa com a do pai da sua sobrinha pelo papel higiênico também.
    Já a Lúcia tem mania de entortar tudo o que precisa ficar reto, mas os porta-retratos que precisam ser oblíquos, ela "conserta". Ah, e os livros e revistas que eu estou lendo ela também gosta de redistribuir para o criado mais distante.

    By Blogger Cam Seslaf, at 13 de fevereiro de 2008 às 21:21  

  • Muito bom esse post. Um amigo defendia as faxineiras com a alegação que embalagens de papel higiênico não traziam instruções de uso, huahuhaua! Pô, é verdade.

    Papel higiênico aqui não dá rolo ( infame, o trocadinlho). Simplesmente porque não tenho, em meu banheiro ínfimo, lugar para ele.

    A 'minha' Lúcia é um anjo, mas ela adora arrumar minha caixa de saída. Tá, eu não tenho uma caixa de saída, mas uma prateleira na estante perto da saída, o que para mim dá no mesmo.

    Bjks, Ciça

    By Anonymous Anônimo, at 18 de fevereiro de 2008 às 13:55  

Postar um comentário

<< Home