nervocalm gotas

8 de fevereiro de 2008

I should not talk so much about myself if there were anybody else whom I knew as well. Unfortunately, I am confined to this theme by the narrowness of my experience.

Comecei a ler o Walden hoje no ônibus. De Higienópolis pra cá, só 13 páginas. Mas já vi que, das duas, uma: ou ele vai ser um dos livros da minha vida, ou vai descambar pro misticismo que já estragou, pra mim, tantos livros gostáveis. Já senti um cheirinho. E, catso, não há um neurônio místico sequer no meu cérebro. Nada.

4 Comments:

  • Não! Não! Não tem nada de misticismo em Walden. É incrívil. É um dos "livros I ching" que eu uso. Sabe aqueles q vc abre ao acaso qdo quer uma resposta qualquer? (como se houvesse...). É muito lindo. E se o seu volume tiver "Da desobediência civil", melhor ainda.

    Já temrinou de ler?

    By Blogger Carrie, a Estranha, at 16 de fevereiro de 2008 às 19:37  

  • Eu já li Desobediência Civil, mas faz tempo. O Walden está indo devagar, porque eu ando meio blé. O pouco que eu avancei realmente não estava místico. Mas viu o que você fez? Falou que não tem misticismo e, logo depois, comparou ao I Ching. I Ching não é místico? Pra mim, é.

    By Anonymous Anônimo, at 16 de fevereiro de 2008 às 23:45  

  • Ó, Carrie, se você voltar aqui, saiba que seu comentário rendeu uma longa discussão aqui em casa. Bopla é meio que entusiasta do I Ching e fui perguntar se ele considerava o troço místico. Ele não considera. Mas não me convenceu.

    By Anonymous Anônimo, at 18 de fevereiro de 2008 às 14:48  

  • (Séculos depois, a pessoa entra pra ver a resposta):

    Eu quis dizer místico num sentido laico! Rsrsrs...

    Ah, sei lá...tb não acho q I Ching seja místico, não. É diferente. São respostas em aberto, não são previsões. Não tem anda de sobrenatural agindo.

    Mas e aí, terminou ou não de ler Walden?

    By Blogger Carrie, a Estranha, at 10 de março de 2008 às 22:19  

Postar um comentário

<< Home