nervocalm gotas

22 de fevereiro de 2008

Essas coisas de eleger melhor isso, melhor aquilo... Ai, preciso parar de ver essas coisas. Duas sobre SP esta semana me deixaram em estado de mas-não! por horas, acho que porque dá vontade de pegar os eleitores pela mão e dizer: "Não, fulano, não. Isso aí que você elegeu é de uma chochice só. Isso aqui que é bom, ó. Aprenda." Não sei o que me dá. É ridículo perder tanto tempo remoendo uma besteira dessas na cabeça.

A primeira foi ouvida na CBN, num quadro fixo que fala dos 'melhores das cidades'. Foram eleger o melhor sanduíche de SP. Parem um pouco pra pensar nas possibilidades que o formato sanduíche oferece. Parem um pouco pra pensar no tamanho da cidade de SP. Pronto? Melhor sanduíche de SP segundo eles? Frevo. ... Fre-vo? ... Pra quem é de fora, o Frevo é uma lanchonete tradicional que faz beirutes (ou beiruths, pra eles), que começam do simples rosbife e queijo e partem para os complexos rosbife-queijo-presunto, rosbife-queijo-presunto-ovo, rosbife-queijo-presunto-ovo-bacon, rosbife-queijo-presunto-ovo-bacon-frango-pernil-filé-batata-frita. E difícil escolher. Mas o cardápio sem imaginação não é o único problema. A execução, se for pra dar título, só merece mesmo o de 'tradicional'. O fato é que se você quiser comer 'o melhor sanduíche de SP', basta descer na padaria, comprar queijo, presunto e o pão sírio que tiver, cortar uma fatia de tomate e salpicar orégano seco e pronto. O melhor sanduíche de SP é aquele que qualquer um faz em qualquer casa. Mas no Frevo tem título e custa quase 20 reais. Não é ruim, vejam bem. Estive lá faz pouco tempo. Mas ou esses eleitores votaram no primeiro nome que lembraram, ou não têm a menor competência pra julgar comida. Vão abrir um cartório, meus filhos.

A segunda foi hoje na Folha. Melhor cinema de SP? Frei Caneca Arteplex. Nem vou falar nada, viu? Acho que o povo já esqueceu como era pra ser um cinema.

2 Comments:

  • num vi isso no guia online, do arteplex ser a melhor sala. não, pessoal.

    eu gosto bastante da sala 1 do bombril e do cinesesc. e a sala bndes da cinemateca é toda pimpona. odeio demais a sala 5 do espaçunibanco, essa não tem concorrentes à altura (porque eu tiro os cinemarks da competição).

    e nunca fui a um monte de salas, percebi. então nem sei se posso brincar.

    By Blogger Rainman Raymond, at 22 de fevereiro de 2008 às 13:37  

  • A sala 1 do Bombril era a melhor, maior, bambambã, mas eu não fui mais lá depois que virou Bombril. Adoro o Cinesesc também. O único defeito é ter o corredor no meio. O melhor lugar do cinema, eles deixam pro corredor. Essa bndes eu não conheço.

    By Anonymous Anônimo, at 22 de fevereiro de 2008 às 13:52  

Postar um comentário

<< Home