nervocalm gotas

20 de janeiro de 2008

procon
ou quem avisa...


Alegre Atendente:
Olá Cara Cliente. Em que posso ajudar?

Eu:
Por favor, o que quer dizer "produto liberado"? É o que está na página de acompanhamento do meu pedido.

(passam três minutos)

Eu:
?

Alegre Atendente:
Desculpe Boa tarde ! Bom dia Cara Cliente , me informa o numero do seu pedido por favor .

Eu:
Eu já tive que informar pra entrar, mas vamos lá: 0066600
Só quero saber o que é "produto liberado". Liberado por quem, pra que, pra onde?

Alegre Atendente:
Por favor, aguarde um instante, pois irei verificar.
...
Obrigada por ter aguardado Cara Cliente , conforme verificação sistema. seu pedido foi aprovado e liberado do estoque , em breve será encaminhado à transportadora.

Eu:
É engraçado isso, porque eu fiz o pedido no dia 3, e no dia 4 ele foi "encaminhado para a transportadora". E "encaminhado para a transportadora" ele permaneceu por 15 dias. Sexta-feira eu liguei no Submarino pra cancelar o pedido e agora ele foi "liberado". Tá difícil a coisa.
É comum acontecer isso, é? É minha primeira [tentativa de] compra aqui no Submarino. Nada funcionou até agora, nada.

Alegre Atendente:
Cara Cliente , houve extravio , do seu pedido por isso ocorreu o atraso .

Eu:
É, mas como é possível eles "liberarem" um produto que eu já pedi pra cancelar?

Alegre Atendente:
Cara Cliente , para cancelar o pedido peço que o recuse no ato da entrega .

Eu:
É um presente. Não sou eu que vou receber. Eu já expliquei isso por telefone e deixei MUITO claro que não me interessava mais a solução de substituir o produto, de recomeçar o processo. Deixei MUITO claro que eu queria cancelar o pedido. O Submarino passou por cima da minha decisão de cliente?

Alegre Atendente:
Como seu pedido tinha sido entregue para a transportadora não foi possivel cancelar o pedido e , para realizar o cancelamento deverá recusar o mesmo no ato da entrega, onde após a devolução em nosso estoque efetuaremos o processo de reembolso.

Eu:
O pedido que foi entregue pra transportadora sumiu. Ou seja, não existe mais. O Submarino está mandando outro produto igual pra transportadora, depois de eu ter dito expressamente para NÃO fazer isso. E parece que você não leu: não sou eu que vou receber o produto. É um presente. Pra outra cidade.

Alegre Atendente:
Eu li sim Cara Cliente , porém estou passando o procedimento da empresa e para cancelar o procedimento agora é este .

Eu:
Enfim, estou escrevendo tudo isso pra que fique registrado. O Submarino entregou meu pedido a uma transportadora terceirizada que sumiu com ele. O Submarino não tinha nem notícia do que foi feito com meu produto. Mas ia recolher meu pagamento mesmo assim. Durante 15 dias a página de atualização ficou com "entregue para a transportadora", e assim ficaria pra sempre se eu não tivesse corrido atrás e ligado três vezes pro atendimento. Mas o atendimento passou por cima da minha justíssima decisão de cancelar a transação toda depois do fiasco que foi a minha tentativa de compra.

Alegre Atendente:
Cara Cliente ,você possui alguma protocolo de solicitação de cancelamento deste pedido ? Pois em meu sistema não consta nenhuma solicitação de cancelamento .

Eu:
Eu tenho um protocolo de solicitação de "vamos ver o que aconteceu com seu produto" feito na quinta-feira. 24h depois disso, eu liguei novamente, me disseram que realmente o produto tinha sido extraviado, mas não quiseram me dar protocolo de cancelamento porque tinham primeiro que abrir um protocolo de "vamos ver se foi extravio mesmo que aconteceu". Até lá, a compra já será debitada do meu cartão. Bem questionável, esse procedimento.

Alegre Atendente:
Me informa o protocolo por favor .

Eu:
Protocolo: bu34lls6hit

Alegre Atendente:
O protocolo informado , se refere de atraso na entrega , quando não havíamos identificado o extravio . Sendo assim o mesmo sera cancelado somente em recusa pois neste momento não será mais possivel .

Eu:
Ou seja, além de tudo, o atendimento não diz a verdade. Porque na sexta-feira, a primeira atendente disse que já estava abrindo o protocolo de cancelamento (o cancelamento é possível, pois) e já ia me dar o número quando a ligação caiu. Eu liguei de novo e atendeu um moço. Ele disse que não tinha nem sinal de que alguém estava abrindo um protocolo de cancelamente e falou, como você, que o cancelamento não é possível. Mas... ele disse que ia "verificar se realmente houve extravio" e, se confirmado, eu poderia cancelar uma nova remessa.

Alegre Atendente:
Peço desculpas pelo atendimento anterior Cara Cliente . entendo que nosso pedido de desculpas não diminuirá o desgaste causado mas peço que por gentileza aceite a retratação que faremos e reconsidere sua opinião sobre nossa empresa.
...
Cara Cliente , seu o produto do seu pedido já foi reposto a nota fiscal foi emitida na data de ontem , sendo assim não tenho como cancelar .

Eu:
Eu entendi. É como eu disse: o Submarino passou por cima da minha decisão de não repor o produto extraviado. Por isso, fica difícil reconsiderar minha opinião sobre a empresa.
...
Eu agradeço sua paciência. Só queria mesmo deixar tudo isso registrado.

Alegre Atendente:
Cara Cliente agradeço seu contato o qual nos dá a oportunidade de melhoria.


11 Comments:

  • E as vírgulas?! Parece um jogo: 1, 2, 3, vírgula. 4, 5, 6, vírgula.
    Mas enfim, ainda bem que você é assim, pessoa nervocalm (vírgula) gotas.

    By Anonymous Anônimo, at 20 de janeiro de 2008 às 21:19  

  • pelo menos o gerundismo foi limitado, honorable customer...

    By Blogger Guilherme, at 21 de janeiro de 2008 às 01:20  

  • Anna, e os espaços antes delas? Eu acho lindo como eles destacam a pontuação assim, entre espaços, por mais fora de lugar que ela esteja. Mostra de confiança, isso.

    Guilherme, né? Também me surpreendeu.

    By Anonymous Anônimo, at 21 de janeiro de 2008 às 08:08  

  • The silly people don't know their own silly business.

    By Anonymous Anônimo, at 21 de janeiro de 2008 às 09:19  

  • Nervinha,

    é uma situação kafkanian, já passei por isso.

    Manda um email para o SAC, às vezes funciona. Uma vez fiz com a Americanas.com e nunca mais tive problema...

    Bjs bjs

    By Blogger A Dona do Bloguinho, at 21 de janeiro de 2008 às 20:30  

  • Bloguinha, eu escrevi uma reclamação no site logo depois dessa conversa aí, e hoje respondi longamente um e-mail padrão genérico que me chegou do departamento de logística. Logística! A logística me chamou pelo nome da pessoa que eu ia presentear. Não tenho a menor esperança de receber uma resposta que não seja gerada por um robô. Acho que não vou receber nem isso, pra falar a verdade. Só comprei no Submarino porque o site da Cultura não tinha o dvd que eu queria. Não vou dar outra chance pra ver se eles melhoram.

    'Brigada e outro beijo!

    By Anonymous Anônimo, at 21 de janeiro de 2008 às 23:14  

  • "Alegre Atendente:
    Cara Cliente , houve extravio , do seu pedido por isso ocorreu o atraso ."

    Nem o DVD da Escolinha do Professor Raimundo com extras seria tão bom.

    By Anonymous Anônimo, at 22 de janeiro de 2008 às 12:20  

  • Entre na fila, minha cara! De Submarino quero distância! E do Compra Fácil, idem! Minha mãe ainda está esperando o presente de Natal!

    Experimente registrar uma frase dessa indignação no site http://www.reclameaqui.com.br

    É um susto ver o que tem de reclamação de lojas, produtos e sites muuuuuito conceituados. Alguns indenizam, fazem acordos, resolvem.

    Pelo menos não precisa ficar ouvindo aquelas fitas com propaganda e aperte tecla 1, aperte tecla 2, e espera, e mais musiquinha. Ufa!

    Melhor sorte na próxima.

    By Anonymous Anônimo, at 22 de janeiro de 2008 às 15:38  

  • Seu Boneco, eles dão nonanó = nó na nossa cabeça!

    Clarice, vou dar uma olhada no site. Obrigada.

    Parece que eles finalmente entregaram o presente hoje, com 17 dias de atraso. Eu devia ter comprado o dvd numa loja qualquer e enviado pelo correio.

    By Anonymous Anônimo, at 23 de janeiro de 2008 às 18:19  

  • À Alegre atendente: "enfia o microfone no cu e roda". Eu sei q elas não tem culpa. Mas alguém tem q ouvir.

    É por isso q eu quero criar um blog, o Consumidor Otário, só pra casos como esse.

    bjs

    By Blogger Carrie, a Estranha, at 23 de janeiro de 2008 às 19:26  

  • É que o Submarino já afundou, faz tempo, só que esqueceram de salvar a tripulação.

    Bjks!

    Ciça

    By Anonymous Anônimo, at 25 de janeiro de 2008 às 09:05  

Postar um comentário

<< Home