nervocalm gotas

19 de janeiro de 2008

figuras vizinhas ao longo dos anos

os irmãos elefantes . o apartamento vizinho vivia vazio, mas vez em quando a família ia passar dias lá. os irmãos adolescentes brigavam e brigavam e, quando então, pisavam forte feito elefantes, fazendo o chão tremer. acho que raiva fortalece.

a bruxa grila . síndica do prédio vizinho que um dia decidiu instalar um alarme pripripripripri de grilo infernal na garagem. não ouviu a razão nem o abaixo-assinado. teve que ser derrotada no tribunal. perdeu sem descer do pedestal, como boa síndica de prédio um-apartamento-por-andar que era. barulho, pra ela, era status.

o homem do porra . pooorra!, ele gritava repetidamente, em diferentes combinações de altura e ritmo. porra! porra! poooorra!, saído do fundo do peito. era um louco de rua, na certa. mas a rua era mesmo da porra.

a república esquizofrênica . uma ouve breganejo, outra ouve bate-estaca. às vezes tem uma terceira e talvez uma quarta, não sei quantas moram de fato. pela parede fina, sem fazer esforço, fiquei sabendo que uma é taís, outra é carol. e que alguém odeia a carol.

o assoviador compulsivo . passa o dia fazendo fiu-fiiiuuu, do tipo que se faz pras gostosas na rua. mas a menos que a minha seja a rua mundial das gostosas, acho que o fiu-fiu é só prática, e é muita a esperança do cara.

7 Comments:

  • Seriam uma enciclopédia os meus casos em mais de 30 anos de apartamento. Vê esse: vizinhos no apartamento de cima, recém-casados e cheios de energia!
    Vinte anos depois, no mesmo apartamento, a mocinha encontrou um touro indomável, que, digamos asim, bombava em estéreo. Móveis arrastados, cama batendo no piso, tombos! Nem sei como tinham coragem de aparecer no corredor no dia seguinte.
    E os vizinhos de baixo, que jogavam futebol a partir da meia noite?
    Música? Nem vou dizer nada!
    Garota de sorte, você!

    By Anonymous Anônimo, at 22 de janeiro de 2008 às 15:43  

  • no último apartamento onde morei tinha uma bola de madeira fantasma no apartamento de cima. lá pelas 11:30, meia noite a gente ouvia a bola cair e quicar plocplocploploploc e rolar trrruuuuummmm.

    agora moro em casa. tem o pigarro da portuguesa má que mata coelhinhos.

    By Blogger Unknown, at 22 de janeiro de 2008 às 23:14  

  • É cada figura, não?

    Mas matar coelhinhos? o_O!
    (é pra comer?)

    By Anonymous Anônimo, at 23 de janeiro de 2008 às 18:20  

  • é pra comer sim. é horrível. a outra vizinha contou que ela falava para o marido segurar mais forte as perninhas e bater com mais força na cabeça. ai ai. tem um açougue na esquina, pra que isso? daqui só ouço a bruxa pigarrear o tempo todo.

    By Blogger Unknown, at 24 de janeiro de 2008 às 20:43  

  • Eu também moro em prédio.

    No apartamento de cima também há uma bolsa misteriosa que faz plocplocplocploc nos horários mais estranhos.

    Mas, o vizinho da frente vence: ele bate a porta com tanta força que me sinto fazendo parte do filme O Iluminado, é como se o Jack Nicholson a qualquer hora, com aquele olhar, fosse abrir a porta de casa, não sei porque.

    E já forçaram a porta da minha casa em plena madrugada: era o vizinho debaixo que errou o andar depois e uma noitada e a mãe sempre deixa a porta encostada quando ele sai.
    Nem preciso comentar o grito que dei né?

    Abraços

    Alessandra

    By Anonymous Anônimo, at 29 de janeiro de 2008 às 15:07  

  • nossa Alê, será que é a mesma bola???

    By Blogger Unknown, at 29 de janeiro de 2008 às 22:15  

  • Olha sei não viu, pode até ser que seja, porque essas bolas fantasmas aprontam cada uma.
    Mas, essas dos coelhos Leila, nossa eu fiquei pensando e nem sei o que comentar.
    Eu conheço uma senhora que cria gansos em casa, mas ela não os mata.
    Ela os tem para proteger a casa.

    Beijos

    Alê

    By Anonymous Anônimo, at 30 de janeiro de 2008 às 10:34  

Postar um comentário

<< Home