nervocalm gotas

18 de dezembro de 2007

Meus pais moram num pequeno paraíso de aparente tranqüilidade em Brasília. Quando eu era pequena, vínhamos cá só pra passar os fins de semana. O silêncio à noite chegava a ser opressivo. Só se ouvia um grilo e um sapo aqui e ali. Vinte anos depois, não se pode mais ficar lá fora olhando a lua, as estrelas e os vagalumes. É carro passando com som alto, é festa de bate-estaca noite adentro, é vizinho marginal alugando casa pra churrascadas e forrozeiras e despejando seu lixo material, auditivo e existencial bem na nossa porta quase todos os dias da semana.

O mundo

já era.

Cada vez mais me apetece o estilo Unabomber de viver.

6 Comments:

  • Resista, bel! :)
    Feliz Natal pra você e todos aí em Brasília.
    um abraço,
    clara lopez

    By Blogger vera maria, at 18 de dezembro de 2007 às 12:26  

  • o mundo já era
    foi-se a paz
    foice à paz

    desista, bel

    aposto q no teu "feliz" natal aí vai ter churrasco no vizinho com um tonto bobo vestido de papai noel na recepção, em pleno verão de brasília

    e a lei comprada, óbvio

    tal como diz teu pai: um país consentido

    By Anonymous Anônimo, at 18 de dezembro de 2007 às 15:32  

  • Ué, Clara, Unabomber é resistência. Natal, nem comemoro, mas tudibom e abraço pra você também.

    Life-goes-on, tem um presépio na Esplanada dos Ministérios feito por... Joãosinho Trinta! Na frente, uns bonecos de neve infláveis. Na certa que vai rolar um pagode também. E fogos de artifício. O máximo de barulho possível.

    By Anonymous Anônimo, at 18 de dezembro de 2007 às 15:47  

  • E eu que pensei em me tratar por causa da minha grande, enorme, intolerência com o barulho - que já me fez mudar de endereço pelo menos umas 11 vezes. Até que eu percebi. Para viver como eu gostaria eu teria que mudar de país.

    Então choremos.

    By Anonymous Anônimo, at 19 de dezembro de 2007 às 01:19  

  • Troco a casa dos teus pais pela minha, em sobradinho...
    O unico barulho que costumo ouvir nos fins de semana é o meu grito de terror ao ficar horas sentado na frente da casa e não ouvir sequer um cachorro latir...
    =/

    By Blogger Hugo Alexandre, at 19 de dezembro de 2007 às 14:18  

  • Jay, choremos.

    Júnior, inveja.

    Silêncio, silêncio, meu reino por um pouco de silêncio.

    By Anonymous Anônimo, at 22 de dezembro de 2007 às 22:29  

Postar um comentário

<< Home