nervocalm gotas

4 de dezembro de 2007

Ai, me sinto mal. Li uma frase no jornal e me deu vontade de mostrar e mandar pra pessoas! Tipo: ó, pessoa, ó o que saiu no jornal. Horrível, horrível, estou virando uma tia velha e minha sobrinha ainda nem nasceu! Anfã, a frase era de um psicanalista (aaagh!), e dizia algo do tipo "o paciente tem alta quando agüenta o osso de sua própria existência sem ter que jogá-lo nos outros ou pela janela". Pronto, olha aí, tanto fiz que mostrei. *vergonha* Mas eu gostei dessa coisa do osso, viu? A vida é um osso. E tinha um pessoal no meu prédio lá em Brasília que jogava osso de tudo que é bicho pela janela, e meus cachorros pegavam, era um custo pra tirar da boca deles, e eu espumava de ódio. Gentinha! Gentinha! Jamais comerão frango novamente! - e fazia o gesto da Scarlet O'Hara em direção à janela. Anfã, parece comédia, e é: a existência é um osso. Eu carrego o meu, e há muito não jogo em ninguém, nem cobro ninguém, nem acho que ninguém está por aí querendo me derrubar. Acho então que não preciso de terapia, posso só insistir no papagaio, grilo falante, atendente de SAC, leitor de blog, pra exercitar minhas cordas vocais de vez em quando e ouvir uma vozinha do outro lado. Já está de bom tamanho.

Quanto à frase, não mostrei pessoalmente a pessoa nenhuma. Elas vão descobrir na sua hora, eu espero. Só tem umas que, de longe, e até mesmo sem conhecer, me dá vontade de pegar pela mão e sentar bonitinha num divã. Ó, pessoa, ó.

5 Comments:

  • pois é. não viverei anos suficientes para a alta, tenho a impressão.

    By Blogger Rainman Raymond, at 4 de dezembro de 2007 às 23:54  

  • Eu do meu osso faço caldo e nem tô aí! Preciso de divã?
    Num papo um pouco mais sério: não há um pouco de exagero nessa idéia de que todo mundo de repente e para sempre precisa de terapia? Qual é? Os caras se encontram nunca se viram e um já dispara pro outro: já fez terapia? Todo mundo nasceu com defeito? Ou será que não é pra ser assim mesmo? Ou tá faltando alguma coisa nessa criatura humana? Bons vizinhos com papos inteligentes e que não joguem osso pela janela? Amigos?
    Nosce te ipsum, mas não precisa pagar a vida inteira pra alguém te dar atestado de Leva-teu-osso, não é não?
    Acho que quem precisa de terapia é terapeuta, que cobra pra ouvir as dores de todo mundo e ainda consegue dormir. Ajuda pra ser feliz devia ser de graça e não por profissão.
    Ai, meu Zeus! Que falta me faz um vizinho bom de papo!
    :)

    By Anonymous Anônimo, at 5 de dezembro de 2007 às 14:08  

  • Rain, duvideodó.

    Clarice, eu não acho que todo mundo precisa de terapia, viu? Não mesmo. Mas é bom ter alguém que te escute e te dê uma perspectiva diferente das coisas, e nem todo mundo tem essa facilidade toda pra engatar conversas com vizinhos legais. Choremus.

    By Anonymous Anônimo, at 5 de dezembro de 2007 às 15:17  

  • oi, tudo bom? posso lhe perguntar qual foi o jornal? gostaria de ler.
    ó, não sou pára-quedista, apenas uma leitora muda.
    beijo

    By Anonymous Anônimo, at 5 de dezembro de 2007 às 15:37  

  • Foi na Revista da Folha do último domingo, anônima.

    By Anonymous Anônimo, at 5 de dezembro de 2007 às 15:38  

Postar um comentário

<< Home