nervocalm gotas

6 de novembro de 2007



Saudade dos mercados e supermercados. Depois que voltei, comprar queijo virou um desgosto, comprar iogurte virou uma lástima. Até o mild cheddar genérico que eu provei lá dá de dez no prato borrachudo e sem gosto que ora se encontra na minha geladeira. Iogurte, aqui, só existe em sabor balinha. Não sei pra quê tanto açúcar. E quando os ingleses não ganham de nós em variedade e qualidade, eles ganham no preço. Posso até comprar queijo bom aqui, mas vai ser caro. Meu amado iogurte da ovelha? Quatro legais o potinho. Mesmo com a libra valendo quase quatro vezes mais que o real, comprar coisa boa sai mais barato lá. Os chocólatras, então, ficariam ensandecidos. É chocolate suíço e belga que não acaba, 75%, 85% cacau, em qualquer supermercado, por uma, duas libras.

Eu queria escrever trocentas coisas sobre comida, mas e a preguiça? Já tem um bost semidigerido nos drafts, mas tá muito complexo. Então só vim dizer que estou com saudade dos mercados e supermercados, de onde saíram a maioria das nossas refeições lá na Inglaterra anyways. Cheddar, maçãs, sementes e castanhas foram meus melhores amigos. Me senti muito silvestre quando estávamos na estrada.

Esse aí da foto é o Borough Street Market. Ô, foi um dos melhores dias que eu passei em Londres... Enquanto Bopla voltava à casa pra buscar os ingressos de Love's Labour's Lost que tinha deixado pra trás, eu percorri o bicho sozinha, provando queijos, azeites, azeitonas, pastinhas, pães e geléias, me emocionando com os tomates, suspirando pelas abóboras da estação, achando tudo lindo e rústico e romântico. Infelizmente, a bateria da câmera resolveu acabar depois da terceira foto, a chata. Mas aí eu comprei um desses potinhos de crème caramel pra me consolar e fui andando pelo southbank até o Globe Theatre pra me encontrar com Bopla. E foi, enfim, just beautiful.

9 Comments:

  • incrediblelelleee.Escrevi um post quase igual.saudade da comida lá de onde a marida está.Oh, meu Deus!Tudo e os preços então...É, ás vezes, eu acho que que já perdi muito tempo aqui..Quero comer aquelas coisas boas, engordar muito e ser feliz.bem gorda, cheia de filhos.Sem nenhum olharzinho de amiga nenhuma.Ai,ai!beijos e bem-vinda.

    By Blogger SOFIE FATALE, at 7 de novembro de 2007 às 01:55  

  • Menina, toda a baba provocada pela sua descrição deve ter danificado o teclado... A melhor parte das viagens é a comida!

    By Blogger Carolina, at 7 de novembro de 2007 às 11:38  

  • sweeeet!
    beijo, irmã!

    By Anonymous Anônimo, at 7 de novembro de 2007 às 13:28  

  • Karina f, engorda não, menina. Tou na França há mês e meio (e num vorto mais não), nadando em creme de leite e queijos moles, e minhas roupas tão até mais largas. Nem procuro explicação que é pros culotes não perceberem....

    By Anonymous Anônimo, at 7 de novembro de 2007 às 17:26  

  • mas vc sabe, Linha, que eu tb perco peso pra caramba quando viajo.deve ser a felicidade de comer tudo isso.que inveja de vc, que inveja!Aproveita muitoooooo!Desculpe responder aqui no Nervocalm, mas eu não resisti!

    By Blogger SOFIE FATALE, at 8 de novembro de 2007 às 08:41  

  • Comida boa não engorda. Minha teoria é essa. Porcaria é que engorda, porque a gente tenta compensar na quantidade o que não encontra em qualidade.

    E respondam-se nos meus comentários à vontade, por favor! Eu acho ótimo.

    By Anonymous Anônimo, at 8 de novembro de 2007 às 09:24  

  • Disse tudo Nervo, comida boa não engorda mesmo!

    E que meigo o "andando pelo southbank até o Globe Theatre pra me encontrar com Bopla". Muito lindinho!

    :-)

    By Blogger Flushing, at 8 de novembro de 2007 às 16:31  

  • ai, pará , caso contrário, eu faço daqui a minha casa (ai, como sou IDIOTCHA).Mas é verdade: o gringo sempre me fala desse lance de comida de qualidade, comer aos pouquinhos sem GLUTONICES (bem,essa palavra não existe, né!), mas vcs me entenderam. Você poderia discorrer mais sobre os lugares para eu relembrar.Quer dizer, se vc quiser.Adoro, adorooooo!Beijos

    By Blogger SOFIE FATALE, at 8 de novembro de 2007 às 21:26  

  • Iogurte bom, snif!

    By Blogger Cam Seslaf, at 9 de novembro de 2007 às 08:43  

Postar um comentário

<< Home