nervocalm gotas

27 de agosto de 2007

Shoot me, estou com medo de ir à polícia federal tirar passaporte. É amanhã. Fiquei imprestável e intratável hoje e sei que vou custar a dormir. Fico falando que estou nervosa, mas estou é com medo. Medo, medo, medo. Tenho um medo anormal de ser presa. E por que você seria presa? - pergunta a pessoa racional. Essa é a parte boa. Na minha fantasia, a polícia federal me prende porque escorreguei nalgum ponto - levei o documento errado, paguei do jeito errado, preenchi errado o formulário, que seja. Vão me ridicularizar, chamar todo o prédio pra ver, rir de mim e me prender... por ter cometido um erro. (tem algum psicólogo aí, por favor, que eu preciso de tratamento?) Sabe quando é noite anterior ao primeiro dia de aula e você sonha que foi pra escola de calcinha? Pois é, até hoje, só que agora com tema adulto. O tema, só.

É por isso que...

Providências: adio.
Formulários: emburreço.
Papelada: me apavoro.
Vida burocrática: não sei lidar.

Shoot me now.

14 Comments:

  • Bom, se você quiser um motivo mais palpável e amplamente aceito pelo pessoal pode alegar as horríveis filas. Paguei a minha GRU (!) há quase três meses pra renovar o meu e ainda estou com medo de ir lá ver qual é o busílis.

    By Anonymous Anônimo, at 27 de agosto de 2007 às 22:17  

  • Mas agora é agendado. Tenho hora marcada amanhã. Podexá que, se voltar pra casa inteira, eu aviso se o sistema funciona.

    (fui ler os documentos necessários pela trocentésima vez agora há pouco e fui subitamente tomada de horror pela sigla GRU e todo seu item mal-explicado)

    By Anonymous Anônimo, at 27 de agosto de 2007 às 22:49  

  • Nããão! Pára tudo! Vc não tá entendendo! Eu sempre acho q eu vou ser presa confundida com uma mula e vão confundir meus anti-depressivos com cápsulas contendo cocaína e mesmo eu mostrando as receitas eu vou ser presa e vão me levar para interrogatórios intermináveis e eu vou pra Guatánamo ou alguma prisão da Califórnia toda branca onde os presos não tem contato humano (ah é, minha paranóia é maior em relação aos EUA) e eu posso temrinar numa reportagem do Fantástico com a terrível narração do Cid Moreira dizendo: "Ela está presa por um crime que não cometeu" e a minha silhueta aparecendo com um uniforme laranja e andando cabisbaixa. O horror, o horror!

    E vc ainda se acha maluca? Ah, pára!

    By Blogger Carrie, a Estranha, at 28 de agosto de 2007 às 00:15  

  • Meu maior medo é ir na Embaixada dos EUA para pedir visto.
    Eu digo que é mias fácil me gato obter o visto que eu.

    By Anonymous Anônimo, at 28 de agosto de 2007 às 10:17  

  • Deve ser genético... você não imagina meu pânico na “questura” em Milão. Tive certeza que ia ser deportada. Eu, o marroquino, o bengalês, o indiano, o macedônio. Ui!

    By Anonymous Anônimo, at 28 de agosto de 2007 às 14:00  

  • E eu que pensei que era tontice exclusiva minha essa paúra de ser presa. Mas tem outra: a de ser internada em manicômio. Sacomé, quanto mais diz que é normal, que não está louco, mais injeção pra dormir.

    By Anonymous Anônimo, at 28 de agosto de 2007 às 14:39  

  • Gente, não fui presa.

    Obrigada por compartilharem seus medos e assim me fazerem sentir menos defeituosa (só um pouco).

    Alexandra, o agendamento funciona, pelo menos láááá na superintendência. Cheguei 15 minutos antes e fui atendida rapidinho, antes do meu horário, portanto. É bem tranqüilo.

    By Anonymous Anônimo, at 28 de agosto de 2007 às 15:01  

  • Conta aí, porque já até liguei na PF e descobri que a GRU (!) tem validade de cinco anos, então pensei que eu poderia ir renovar o passaporte com os meus netos, muito simpaticamente. Você agendou na sede ou em shopping? Eu marquei no shopping Eldorado, então de vez em quando eu vou lá converso com os seguranças sobre a fila do passaporte.

    By Anonymous Anônimo, at 28 de agosto de 2007 às 15:03  

  • Ops, postei um segundo depois de você. Valeu pelo aviso. O ruim é que, como a GRU (!) nos obriga a escolher o posto de atendimento e não dá pra mudar, acho que me ferrei. Mas que bom, viu, deu tudo certo aí!

    By Anonymous Anônimo, at 28 de agosto de 2007 às 15:10  

  • Eles estão agendando em todos os postos agora, com exceção do de Guarulhos. Você vê datas e horários no site.

    Eu escolhi o shopping Eldorado inicialmente. Preenchi assim o coiso. Mas aí vi que só tinha horário pro final de setembro e agendei na sede. Enfim, mesmo tendo escolhido o shopping, na minha GRU estava escrito 'órgão arrecadador: superintendência da pf'. A moça do 0800 disse que é tudo a mesma coisa.

    By Anonymous Anônimo, at 28 de agosto de 2007 às 15:54  

  • ola, fiquei um tempo afastado. vai viajar pra donde?

    By Anonymous Anônimo, at 28 de agosto de 2007 às 17:32  

  • Tb tenho medo de ser internada em manicômio. Esse é um pouco mais palpável, diga-se de passagem.

    By Blogger Carrie, a Estranha, at 28 de agosto de 2007 às 21:09  

  • Alejandro, vou pras Ilhas Britânicas com um pulo em Lisboa antes.

    Carrie, eu já quis ser internada, tsc, tsc. Tipo fantasia romântica, sabe?, vou curar minha tísica em Campos do Jordão. Mas eu era adolescente e muito tonta. MUITO tonta.

    By Anonymous Anônimo, at 29 de agosto de 2007 às 00:28  

  • nossa, tenho esses medos também. no passado além desses tinha medo de bancos. achava que ia entrar e luzes vermelhas iam acender, gerentes gritariam tem que pagar, tá devendo!

    By Blogger Unknown, at 30 de agosto de 2007 às 00:37  

Postar um comentário

<< Home