nervocalm gotas

21 de agosto de 2007

pague para entrar, reze para sair

Ai, minha santa Genoveva... Abro o jornal e vejo que tem cientista querendo provar que as mulheres já nascem gostando de rosa. É genético, tá? Biológico. Não tem nada a ver com seus pais te tirarem da maternidade vestida de rosa, te levarem prum quarto de paredes rosa, te comprarem um guarda-roupa cem por cento rosa e te afogarem em tranqueiras, acertou, cor-de-rosa. O estudo mostrou que as mulheres tendem a escolher a parte vermelha do arco-íris - sabe aquela que fica junto do laranja e do amarelo e do lado oposto ao roxo? Pois então, isso prova que elas gostam de lilás e rosa. Faz sentido, né? Parece que tem alguma coisa a ver com nossas frutinhas antepassadas. Quem sou eu pra discordar? Posso contar uma história? Posso. Certa feita, eu estava numa loja de roupas pra bebê e a vendedora mostrou pruma grávida um macacão branco, todo branco, com gola e punhos fininhos em xadrez de bege e marrom claro. A grávida disse não, não, não, esse é de menino. Olha aí, mais uma mãe antenada às preferências genéticas de sua embriã. Deve ser a famosa intuição feminina. E essa, já foi cientificamente comprovada? Mas, ora, ora, vejam que interessante: estou usando uma blusa vermelha! Eu nunca tinha reparado que gostava tanto de rosa! Mais um ponto para a ciência e o avanço do conhecimento. Eu precisava de mais essa prova pra saber. É inescapável, criaturas, inescapável.


UPDATE! Os cientistas do rosa são a segunda geração
dos que provaram isto.

11 Comments:

  • eu tive um quarto meio rosa somente depois dos 15. contra a minha vontade, vale dizer. acho que a mãe se arrependeu de não ter imposto antes. isso, no pico dos teen years, desencadeou a fervorosa postura anti-rosa. na verdade a postura anti-cores, eu acho. todo um pretume na vida da pessoa. que permanece um pouco atualmente, é verdade.

    coincidência(?): o blog meu voltou. eu não é mais rosa. rá.

    (semana passada comprei uma bolsa rosa/vermelha, no entanto. com flores e corações, ainda mais. para que não reste dúvida a respeito da minha definitiva e adulta feminilidade depois do período de confusão cromática.)

    By Blogger Rainman Raymond, at 21 de agosto de 2007 às 11:33  

  • Nunca fui fã de rosa...

    Será que os cientistas me declararão com uma aberração? hohohoho

    By Anonymous Anônimo, at 21 de agosto de 2007 às 12:01  

  • Raingirl, oba, melhor notícia! Vou lá já já.

    Mel, também serei, então.

    Na minha casa, três meninas, nunca teve muito rosa. Eu noto que essa tendência é mais forte agora. Também tive uma longa fase pretume, mas hoje quero é cor. E fofice, vai, shoot me.

    By Anonymous Anônimo, at 21 de agosto de 2007 às 12:24  

  • E é tão difícil achar roupas de bebê "neutras" que não tenham cara de filho de almoxarife... :o(

    By Anonymous Anônimo, at 21 de agosto de 2007 às 15:12  

  • Nervinha,

    lá em casa também somos 3 meninas. Nosso quarto nunca pareceu "casa da Barbie".
    Em compensação eu tinha uma amiga na adolescência que vivia num mundo cor de rosa. O quarto era rosa, os móveis tubulares rosa, colcha, lençois ... afeeee!

    Eu gosto de preto ... pq como diz o povo "preto eSmagrece".

    Mel

    By Anonymous Anônimo, at 21 de agosto de 2007 às 15:48  

  • Será que pintei meu quarto de lilás por conta dessa, hum, digamos, tendência interior?
    Minha mãe, pobrinha, fessora do interior, pintava com a tinta que podia comprar. Pintou a casa todinha de azul claro por dentro. Eram 4 meninas e um rapaizo. Ninguém se desviou por conta disso. Eu acho.

    By Anonymous Anônimo, at 21 de agosto de 2007 às 15:59  

  • Cara de filho de almoxarife... Essa foi boa. São esses bebês que mais tarde viram crianças de retrato da Fotóptica?

    By Anonymous Anônimo, at 21 de agosto de 2007 às 23:34  

  • O interior da minha casa era pintada de azul céu (uma mistura de tinta de parede branca com aquela tinta de bisnaga "xadrez").
    Aquela cor era tão deprimente que até hoje não consigo usar roupas naquele tom.

    By Anonymous Anônimo, at 22 de agosto de 2007 às 12:10  

  • Haha, eu acho que são esses mesmos, nerv. Gente bizarra. Mas sobre o lance do rosa, não tenho grandes paixões, mas a Suvinil fez uns tons maravilhosos de "rosa queimado", bem forte, aí não resisti e pintei um quarto assim. Ficou lindo.

    By Anonymous Anônimo, at 22 de agosto de 2007 às 15:02  

  • nunca fui rosa. nunca achei a vida cor de rosa. minha mae não me colocava rosa (já tinha rosa bebê shock nos anos 70? nao, né). nao me lembro de ter visto minha mae de rosa nos ultimos 37 anos. fico péssima de rosa. nao tenho nada rosa. ah, minha mae tem um all star rosa. putz. é verdade. a ciência nunca erra, nao é mesmo, amiguinhos?
    ;P

    By Blogger la vache qui rit, at 24 de agosto de 2007 às 21:24  

  • Eu devo admitir que uma paciente até me chama de Penélope pela quantidade de rosa que eu uso, essa semana teve até uma criança que perguntou 'cadê sua pasta rosa choque' porque eu tinha trocado pra uma verde. E tem o blog...
    Enfim, eu tô dentro dessa pesquisa aí

    By Blogger Carolina, at 25 de agosto de 2007 às 18:23  

Postar um comentário

<< Home