nervocalm gotas

2 de julho de 2007

Só pra tirar o post datado aí abaixo do topo da lista, vamos escrever alguma coisa.

Não tem assunto.

Vamos abrir o dicionário analógico numa página aleatória e copiar o resultado.

Abri em morte, i kid you not. Primeiras palavras que eu vi: agonizante, comatoso. Mas ninguém vai acreditar que isso foi aleatório. Nem eu acreditaria. E chega de monotema.

Abre outra.

868 (Dificuldade de contentar-se) Exigência, niquice, rabuge, rabugice, minúcia, nica, impertinência pueril, pantagruelismo, vampirismo, hipercriticismo, fome canina 957; friandise, epicurismo, incontentabilidade, voracidade, omnia suspendens naso, epicuro, hipercrítico, homem de mau despacho, tubarão.

...

Adoro quando isso acontece.

Vou beijar meu dicionário analógico. Bom dia pra vocês.

2 Comments:

  • o que é um dicionário analógico?

    (sério. não sei o que é.)

    você é uma dicionário-freak. não é?

    lembro do dicionário etmológico (etimológico?) que tinha chez ma famille. era divertido.

    By Anonymous Anônimo, at 6 de julho de 2007 às 09:17  

  • Eu não sou maníaca por dicionários, não. É que sempre tem no mínimo quatro em volta de mim e mais uns dois abertos no computador. Gostar, gostar mesmo, eu só gosto dos thesaurus/dicionários analógicos. São dicionários de idéias afins, que agrupam as palavras por analogia. Dado um conceito - por exemplo: trabalho - ele lista os substantivos, verbos, adjetivos, advérbios e, às vezes, expressões relacionadas com 'trabalho'.

    Ah, dicionário de rimas é legal também.

    By Anonymous Anônimo, at 6 de julho de 2007 às 11:56  

Postar um comentário

<< Home