nervocalm gotas

3 de julho de 2007

As pessoas não entendem humor às vezes, não é verdade? Outro dia, vi no youtube uma participação do Tom Waits bem novinho, num programa de entrevistas obviamente humorístico, cantando The Piano Has Been Drinking. A platéia riu, eu ri, mas alguns comentaristas do youtube não acharam graça e até se indignaram, ou porque acharam o riso um desrespeito ao artista, ou porque acharam que era uma música seríssima e até trágica sobre alcoolismo, ou porque acharam o TW um bêbado filho da puta sem vergonha.

Enfim, as pessoas não entendem humor às vezes, principalmente quando o humor é meio dark. Eu falei que queria uma caneca com as palavras i wish i were dead e teve quem se preocupasse. Se eu tivesse essa caneca, eu riria todo santo dia no café. Porque é verdade, i wish i were dead, e tem coisa mais ridícula que isso? É todo o ridículo da sua existência estampado numa caneca barata olhando pra sua cara vivinha da silva na bancada da cozinha. Só rindo mesmo.

Enfim de novo, hoje eu acordei numa tristeza profunda. Sentei no computador pra trabalhar, mas, wtf, não estou a fim. Pus o disco do Simon & Garfunkel pra ficar ouvindo Bookends Theme sem parar e passar a manhã afundada no sofá em autocomiseração. Mas depois do trocentésimo repeteco, deixei o cd rolar e passou
I am a Rock. E aí eu ouvi outra vez. E aí eu comecei a rir.

i've built walls / a fortress deep and mighty /
that none may penetrate /
i have no need of friendship / friendship causes pain /
it's laughter and it's loving I disdain /
i am a rock, i am an island


Agora vê se essa pessoa da música não é absolutamente ridícula. Vê se uma história dessas não é pra rir. Vê se o Paul Simon escreveria versos como 'and a rock feels no pain / and an island never cries' se ele não quisesse provocar risadas. Pois essa pessoa sou eu, essa história é a minha vida, e olhando pra esse espelho, só me restou dar risada.

E estou bem melhor agora. Obrigada, Paul Simon.

3 Comments:

  • (também fiquei preocupada com a caneca wishing you were dead, mas calei por falta de um comentário útil a fazer.)

    (sua fake drama queen.)

    (olha quem falando.)

    By Anonymous Anônimo, at 6 de julho de 2007 às 09:14  

  • Ninguém ri do que eu rio... Ó, vida.

    By Anonymous Anônimo, at 6 de julho de 2007 às 11:17  

  • Ah, eu rio.

    Um dia vi um cara com uma camisa na rua escrita:"go away! I have enough friends!". Amei muito!

    Odeio conhecer gente nova. As velhas já me dão muito trabalho.

    E as pessoas não entendem. E acham q eu estou mal. Eu não estou mal; às vezes até estou, mas não é exatamente isso que diz que eu estou mal ou não.

    AS pessoas não entendem qdo eu faço piadas auto sacaneantes. Acham q eu estou me desmerecendo. Assim qdo não entendem o oposto. Não entendem...não entendem...(suspiro). Tipo: é tudo bobagem. Apenas bobagem. Os dois pontos de vista são falhos. E aí entendem menos ainda qdo eu sacaneio os outros. POis pra mim não é sacanaear. Ninguém entende...

    PS: Mas - não tô dizendo q seja o seu caso - um antidepressivozinho tb ajuda, qdo a coisa passa da conta. Não q vc vá sair saltitando por colinas verdejantes cantando q elas estão vivas (eles não mudam teperamento), mas ajudam a suportar o mundo um poquinho mais.

    By Blogger Carrie, a Estranha, at 9 de julho de 2007 às 14:31  

Postar um comentário

<< Home