nervocalm gotas

7 de abril de 2007

críticas lacônicas
e um tanto conselhos-de-vó


Maria Antonieta precisava de uma boa reeditada, porque momentos genuinamente bons se perdem no meio de momentos-videoclipe inúteis. A falta de reverência pela época rendeu quinhentos pontos no meu conceito. A quantidade de olhares nobres, resignados e enternecidos no final tirou cem da minha boa-vontade. Vovó aconselha disfarçar um pouco seu afeto pelos temas que você escolhe. Vovó mesma não consegue muito seguir esse conselho. Por fim, é como eu sempre digo: histórias e personagens verídicos trabalham contra o cinema. Mostre-me um filme anos e anos que seja melhor que um filme um dia na vida de e eu hei de negar. Continuo gostando da Sofia Coppola.

4 Comments:

  • ai, nervo. eu gostava tanto de momento video-clipe inúteis. sorrisos nos meus lábios. eu só não gostava mais desses do que dos momentos acorda-antonieta, quando todos sabiam que antonieta não tinha sido deflorada pelo chubby príncipe. esse filme desperta meus gimme-gimme mais superficiais.

    oh, vida.

    (mas você não for ver ontem também, foi?)

    By Blogger Rainman Raymond, at 7 de abril de 2007 às 15:07  

  • Eu fui ver ontem, sim, na sessão das 13h no Gay Caneca. Não gosto do cinema de lá, não, mas a sessão custava cinco reais, né?

    Agora, essa coisa é birra minha: eu não gosto, em filme, quando emendam uma cena com música marcante atrás de outra cena com música marcante. Aliás, eu gosto de pouca música em filme. Pouca e quase imperceptível. Me deu a maior vontade de passar a tesoura naquela seqüência da MA voltando da rave de carruagem. Inútil e ligeiramente constragedora, a seqüência.

    By Anonymous Anônimo, at 7 de abril de 2007 às 16:12  

  • mãozinha voando na janela estamos todos so stoned, né?

    tá bem, concordo.

    nah, fui ver no HSBC, 19h. não foi dessa vez ainda ;)

    By Blogger Rainman Raymond, at 7 de abril de 2007 às 16:41  

  • Gostei dos macarrons. Saí do cinema azul Antoinette de fome.

    By Blogger A Dona do Bloguinho, at 9 de abril de 2007 às 10:08  

Postar um comentário

<< Home