nervocalm gotas

5 de março de 2007

Tá, agora eu já vi o Massacre da Serra original. Respeitei. Bem violento no final, não por causa de sangue, serra, monstro, nada, mas porque parece um snuff, assim de leve. E os gritos da menina são bastante aflitivos. Aquela atriz nasceu pra gritar, Oscar nela. É óbvio que o Leatherface tem um quê de ridiculão, mas o filme não se confunde propositalmente com comédia, mania que é a praga dos filmes de terror de lá pra cá. Enfim, preenchida essa grave lacuna na minha formação intelectual, let's move on.

E por falar nisso, dada as horas que já passei diante da seção de terror nas locadoras, não sei como eu não despertei várias paixões nessa vida. Se eu me visse ali pegando filme de terror, eu me apaixonava por mim.

4 Comments:

  • Eu curto filme de terror, mas não tenho assistido muito ultimamente. Curtia muito na adolescência e eu adorava aqueles antigões da Pamela Franklin (amo legend of the hell house)e Dr Phibes. Dos novos, tirando o terror-comédia, gosto da maioria que assisto.

    By Blogger Flushing, at 5 de março de 2007 às 11:59  

  • Quando eu era bem nova, ficava acordada até de madrugada pra ver esses filmes. A Pamela Franklin era figurinha fácil. Um dos filmes mais haunting da minha infância é com ela: Todas as Noites, às Nove. Nem é de terror, mas tem todo um clima de morte e me marcou muito.

    (junto com uma música do Eduardo Dusek, porque a emissora soltou o clipe imediatamente depois do filme, quando eu ainda estava sob o impacto da coisa, e eu nunca mais consegui dissociar um do outro. mas isso é outra história, e confusa)

    Mas a Pamela Franklin é de assustar mesmo no Prime of Miss Jean Brodie.

    I didn't betray you. I simply put a stop to you!

    Adoro. Obrigada por me fazer lembrar.

    By Anonymous Anônimo, at 7 de março de 2007 às 00:10  

  • Nossa...não assisti Prime of Miss Jean Brodie, mas eu adoro Maggie Smith! Procurei algo sobre o filme e achei um clip lindo com a Maggie Smith...amei! Eu que agradeço.

    :*

    By Blogger Flushing, at 9 de março de 2007 às 22:25  

  • Ah, é muito bom mesmo. Vale ver.

    By Anonymous Anônimo, at 10 de março de 2007 às 22:02  

Postar um comentário

<< Home