nervocalm gotas

21 de março de 2007

Não existe conserto de laptop, o que existe é seqüestro. Eles pegam seu filho, que calha também de ser o arrimo da família, levam pra um lugar distante, que você não sabe onde fica, e mandam você ficar grudada no telefone, que eles vão ligar com o valor do res...orçamento "amanhã sem falta". Passam-se semanas sem notícia. Você não dorme, fica com a vida empatada, se desespera, tenta argumentar com o bando. Nada. Meses depois, eles sacam um preço esdrúxulo do alto de sua sem-vergonhice, dão pro seqüestrado uma garantia de vida menor que o tempo que ele passou em cativeiro, e ainda cobram a estadia e os supostos serviços prestados.

Sabem quanto eu ganharia se demorasse mais de mês pra entregar um serviço? Pois é.

Olha que estou só antecipando o final. Estou no meio do caminho ainda. Passou um mesinho só, coisa à toa. Um mês pra me darem uma idéia aproximada do resgate e uma data de libertação pra daqui outro mês. Põe aí mês e meio, dois.

Sabem onde eu estaria se não cumprisse meus prazos? Pois é.

Com a dura consciência de ser mais uma trouxa num mundo de espertos, vou ali à cozinha, tchau, tomar meu último Sonhare da cartela.

10 Comments:

  • gargalhos abnegados...

    By Anonymous Anônimo, at 21 de março de 2007 às 13:34  

  • Companheira tradutora, alie isso tudo à uma 'bunda-larga' cheia de mumunhas e desejos e caprichos, que vc verá o belo tipo faceiro de cliente histérico que invade meu telefone. Telefone, aliás, estrategicamente tirado da tomada, pq não adianta eu me estressar já que conserto de computador, speedy, nada disso é ciência, esses trens não podem mesmo obedecer a prazos e tabelas e funcionam na base da oração, cabala e conjunção de forças do bem atuantes na minha aura a nível de criatura enquanto ser humano. Coragem, fiota.

    By Blogger f., at 23 de março de 2007 às 17:12  

  • O que adianta processadores super potentes, internet "bunda" larga com 1974 terabytes de velocidade se os caras da assistência técnica trabalham na velocidade de um XT?

    btw., visita feita por recomendação do post da Doutora Cam.

    Mel
    =^..^=

    By Anonymous Anônimo, at 23 de março de 2007 às 23:18  

  • Fal, é verdade, só na base da mandinga. Adorei.

    Mel, eu estava com esse pensamento na cabeça "pô, mas os caras trabalham com computador e são mais lentos que...". Como não entendo picas de computador, eu não conseguia completar a coisa a contento. Então, obrigada! Estou doida pra ter a oportunidade de falar isso quando eu for lá buscar o bichinho.

    By Anonymous Anônimo, at 25 de março de 2007 às 12:59  

  • Estou com o mesmo problema quevocê.Mas ler o seu post serviu para dar umas risadas. O pior é que não dá para dizer Unidas Venceremos...

    By Anonymous Anônimo, at 26 de março de 2007 às 09:13  

  • Thais, eu já desisti desse povo em particular. Depois de um mês, eles me deram um orçamento absurdo, completamente fora da realidade, e eu nem acredito que o problema do computador seja mesmo o que eles dizem. Por enquanto, concluí que levar em autorizada é uma roubada (esta é a minha segunda experiência do tipo). Nos próximos dias, verei se levar em técnico avulso é uma roubada maior, menor ou de igual tamanho.

    By Anonymous Anônimo, at 26 de março de 2007 às 09:23  

  • Bel

    esquece as autorizadas. A falta de comprometimento é a mesma dos técnicos autônomos e a facada é muito maior. Eu me conformei em ter um técnico "de fiducia", que é o que mais se aproxima de um médico de família: não resolve 100%, mas resolve 80%, cobra barato, ouve tuas lamentações e dá conselhos de graça.
    beijos.
    Cassandra

    By Anonymous Anônimo, at 26 de março de 2007 às 16:12  

  • Obrigada, Cassandra. Agora é sair pra procurar esse técnico de família. Já tive uma indicação, mas aceito outras.

    By Anonymous Anônimo, at 27 de março de 2007 às 20:17  

  • Olha, uma vez eu levei meu laptop, que funcionava, mas cuja bateria não estava pegando carga, a um desses técnicos avulsos daquela rua famosa aqui de SP. Não só demorou cem anos até darem sinal de vida, como o laptop voltou SEM FUNCIONAR (nunca mais ligou, até hoje) e ainda por cima trocaram o gabinete dele por um velho e quebrado. Ah, sim, e roubaram o cabo também (esse o hôme aqui de casa conseguiu recuperar depois de bater o pau na mesa). Pelo menos não cobraram nada para f*der de vez com o meu computador. Cuidado!

    (PS: não lembro como chama o lugar,mas vou procurar e posto aqui pra ninguém fazer a mesma besteira)

    By Anonymous Anônimo, at 30 de março de 2007 às 22:25  

  • Obrigada pelo aviso, linha. Posso até ir à rua famosa (vulgo inferno na terra), mas pra uma consulta supervisionada. Não vou deixar meu bichinho lá, não.

    By Anonymous Anônimo, at 31 de março de 2007 às 22:10  

Postar um comentário

<< Home