nervocalm gotas

28 de janeiro de 2007

Ontem eu acabei vendo o King Kong novo, por falta do que fazer. Entre a descida na ilha e a volta a Nova York, o tempo que eu não passei bocejando, eu passei xingando o Peter Jackson. Peter Jackson, o homem que fez Billy Elliot metralhar O Pianista pra matar uns baratões de Itu (Pianista esse que saiu ileso, evidentemente). E então eu xinguei muito a computação gráfica e os efeitos especiais e a sucessão infindável de predadores incompetentes do Peter Jackson e o próprio Peter Jackson - que é muito bonito um menino ter imaginação, mas um editor interno faz falta ao menino. E eu sentenciei: "Bopla, nunca mais verei um filme do Peter Jackson. Chega." E acordei hoje animada pra procurar no Rotten Tomatoes críticos que concordassem comigo.

Mas aí eu vi...

O Peter Jackson fez Heavenly Creatures... Ele fez Heavenly Creatures. Um filme que está na minha parada top top top. Será que perdôo?

7 Comments:

  • odeio que "heavenly creatures" tenha virado "almas gêmeas". é muito difícil isso.

    ele também fez "fome animal", sabe esse? eu acho que não se deve levar a sério uma pessoa que dirigiu "fome animal". mesmo que tenha sido uma brincadeira. mas eu digo isso e toda vez surge uma manada (?) de meninos fantasiados de hobbits no intento de dar cabo de minha existência.

    e eu que vi king kong quase duas vezes. o que a inércia mental pode causar, né? em minha defesa eu digo que juntando as duas vezes e tirando depois as horas em que dormi, dá uma vez só. não sei como fui capaz de dormir no cinema, todos aqueles besouros e dinossauros, mas era sexta à noite e eu tava realmente cansada. não, eu também não sei por que fui. mas fui.

    e bem pode ser coisa da minha mente, mas você não sentiu um, nem sei, homoerotismo subliminar (se existir isso) entre Billy Elliot e o capitão lá? not that there's anything wrong with that, mas tinha hora que eu ficava preocupada, o menino provavelmente era dimenor e tudo mais.

    nem sei mais qual era o meu objetivo quando resolvi comentar, parei.

    ah, pelamordedeus, adrien brody TINHA que ter morrido, pelamordedadá!, se não era pra morrer que não atirasse, catzo! fico nervosa, sabe.

    By Blogger Rainman Raymond, at 28 de janeiro de 2007 às 23:08  

  • Fome Animaaaal! Eu vi no cinema! Quer dizer, mais não vi do que vi, porque virei muito a cabeça nesse dia. Hoje eu sou mais resistente a gosmas.

    Quanto ao Billy Elliot com o capitão lá, eu senti mais uma relação Bob Pai / Bob Filho, temperada com alguns dos diálogos mais canastrões do filme (que não foram poucos). Quando o capitão morreu, eu gritei noooooooooooooooo! junto com Billy Elliot, só pra tirar um barato.

    Seu último parágrafo é o que há. Expressou perfeitamente os meus sentimentos.

    By Anonymous Anônimo, at 28 de janeiro de 2007 às 23:31  

  • Eu prefiro esperar até ele fazer algo próximo de "Heavenly Creatures" de novo. Eu nem acho King King um problema tão grande. Pra quem já tinha feito "O senhor dos anéis", foi até uma coisa positiva. Mas olha só, um amigo meu tava vendo o King King neste fim de semana também e tava narrando pra mim. Eu juro que tenho quase certeza de ter ido ao cinema ver, mas, se fui, dormi o filme quase inteiro. Não sei o que andou ocorrendo, mas eu tô bloqueando filme ruim da memória. Uma vez um outro amigo me jurou que eu tinha acompanhado ele e outra amiga num filme do Jean-Pierre Léaud velho, mas eu sinceramente não lembro de 1 cm do filme.

    By Anonymous Anônimo, at 29 de janeiro de 2007 às 15:56  

  • Pois é, eu também faço esse exame de consciência. Antes de Frodo Bolseiro, antes do macacão, houve Pauline Parker querendo dar pro Orson Welles. Daí, né, daí eu relevo.

    By Anonymous Anônimo, at 29 de janeiro de 2007 às 22:17  

  • Nib, eu tentei encaixar alguma coisa sobre o Anéis aí no post, mas é tanta ridiculite por minuto na saga, que nem deu. Recomendo pra quem tem fantasias de imortalidade, só. E de honra masculina. Tem gente tarada por essa coisa de hoooonra (enche a boca) masculina.

    Lívia, relevar, eu não relevo. Só fico meio assim de xingar o rapaz, né?

    By Anonymous Anônimo, at 30 de janeiro de 2007 às 10:56  

  • O filme é ruim, ponto.

    By Blogger A Dona do Bloguinho, at 31 de janeiro de 2007 às 13:24  

  • ola, acabei caindo no seu blog por acaso e gostei sobremaneira de como escreve. sua visao das pessoas quietas nao poderia estar mais certa hehe.

    no entanto devo dizer que o senhor dos aneis ainda e uma das melhores adaptacoes de livros que ja vi. ainda nao vi king kong.

    inte.

    By Anonymous Anônimo, at 31 de janeiro de 2007 às 16:42  

Postar um comentário

<< Home