nervocalm gotas

23 de maio de 2010



Martin Gardner is no more


22 de maio de 2010

só tô perguntando

Se já tem blog, twitter, msn, orkut, facebook, myspace, linkedin, blipfm, lastfm, friendster, youtube, e mais o caralho a quatro pra você seguir certas gentes e mostrar que segue certas gentes e ver quais gentes te seguem e quais outras gentes quem te segue segue e toda essa suruba - - uf, respira - - se já tem esses lugares todos pra você fazer a social e papear, POR QUE meudeus POR QUE implicar com a única coisa que o formspring tem de diferente, que é o anonimato completo?

Por favor, gentes que implicam com o anonimato, vão papear em outras das 328.472,6 freguesias disponíveis e deixem o rumspringazinho travadinho pra nós outros respondermos e fazermos perguntas misteriosas aqui e ali. Custa? Sem chatice e sem chat?

21 de maio de 2010

Estou apaixonada pelo Working Class Foodies.

Vou TER que fazer esse porco de qualquer maneira. :~

E esses dumplings, então? Semana que vem, se eu não fosse viajar. :~~

Oi. Quem é você que mandou traduzir meu blog pro espanhol? Faz isso não. Tradutor automático não funciona, viu? Melhor nem ler. Um abraço.

19 de maio de 2010

Está todo mundo virando bibelô de cristal e reivindicando redoma de vidro mesmo, ou sou só eu lendo sites e fóruns americanos demais?

18 de maio de 2010

Quero.

16 de maio de 2010

Fui ver Shutter Island ontem, mais por causa do cinema que do filme. É que eu gosto de ir ao Lasar Segall e sentir o piso de madeira e pagar pouco e fugir de gente. Já que eu tinha arrastado Bopla comigo em vez de deixá-lo tocando em casa em paz, não tive coragem de dizer "Bolops, vamo embora?" depois de 15 minutos de exibição, nem de 30 e 40 e 60 e além, que era o que eu queria fazer. Fiquei lá revirando os olhos e bocejando loucamente e pensando se Hollywood inteira tinha enlouquecido de vez pra produzir tamanha canastrice.

Aí, veio o ato final. Aí, respeitei.

Tive a mesmíssima experiência com Mulholland Drive. No começo, eu estava "wtf? que bosta é essa?" e continuei assistindo só pela ruindade. No fim, acabei gostando do filme. Mas se os diretores quiserem mesmo continuar brincando de filme ruim, atuações canastronas e efeitos constrangedores nas primeiras partes de seus filmes, recomendo que as abreviem pra no máximo meia hora. Sabe lá quanta gente desiste antes de chegar à parte bacana... Por pouco, ontem, eu não perdi.

14 de maio de 2010

Aquela música palaaavras palaaavras palaaavras palaaavras pa-laaaaaaaaaa-vras ao vento é piada recorrente aqui em casa, desde que Bopla a ouviu pela primeira vez, num supermercado, e simplesmente não acreditou que tamanho horror fosse possível. Faz uns dois dias que estou com ela na cabeça, mas dessa vez nem deu em risada. Estou sincera, inédita e profundamente cansada de palavras, palavras, palavras.

13 de maio de 2010



(if ever was a time to whistle it n o n s t o p)

9 de maio de 2010

Pessoas que moram na Europa: vocês acham que é problema entrar na Inglaterra num mês, sair pra visitar outros dois países no outro, e depois voltar pra lá? Me meteram essa minhoca na cabeça, mas, poxa, mochileiros nunca voltam prum país onde já estiveram?



Estou me sentindo assim. Não, não como a gostosa.

7 de maio de 2010

Nenhum assunto no mundo me deixa mais aaaaaaargh! que "homem isso, mulher aquilo". E quéque acontece? Vivo pegando séries que são puro "homem isso, mulher aquilo". Vontade de gritar assim já às dez da manhã.

6 de maio de 2010

Eu estava alucinada de vontade de ir ao Zen@ Café desde que ouvi falar dele, fui ao site, li o cardápio e quase morri de tanto babar. Já sabia que minha escolha na primeira visita seria a torta de alcachofra, abobrinha e tomate acompanhada de salada e coalhada. Primeiro, porque torta salgada com salada é uma das combinações que eu mais amo almoçar. Depois, porque eu instantaneamente visualizei coisas desse tipo.

Eu estava de bom humor porque era um almoço hermanal que eu já vinha planejando há dias e não liguei tanto quando meu pedido chegou completamente desvirtuado da descrição do cardápio. Mas agora me subiu uma raiva, uma raiva misturada com desânimo, um desânimo certamente advindo do meu esnobismo culinário, mas ainda assim um desânimo raivoso justificado. Porque em vez de uma torta italiana e fresca e viva de alcachofra, abobrinha e tomate, me serviram uma espécie de torta-palmirinha-alô-dona-de-casa com seleta de legumes Jussara, e requentada. Tinha batata, vagem, cenoura, mais cenoura, ainda mais cenoura, alho-poró, berinjela e abobrinha, tudo em cubinhos microscópicos num coágulo de creme e ovo. E a coalhada, então? "Genovesa", até, a prometida? Tripinhas brancas sobre a salada que não somavam uma colher de chá. Ainda que tivesse gosto, seria impossível sentir.

Eu falei com um garçom, que chamou outro garçom, e os dois tentaram me convencer de que aquele não era um prato totalmente diferente do que estava no cardápio, que ele só tinha vindo com "mais coisas", como se eu devesse ficar agradecida por pedir alcachofra e ganhar bastante cenoura de brinde (e nenhuma alcachofra). Depois arregalaram bem os olhos de surpresa e me agradeceram de coração por lhes dar esse importante toque, mas o gosto de má-fé ficou. Eu tinha vontade de provar o cardápio inteiro, mas desconfio que o cardápio inteiro seja um grande embuste. E estou com raiva.

Vou ter que fazer eu mesma uma torta da Tartine pra me consolar.

1 de maio de 2010

ó

http://www.whatthefuckshouldimakefordinner.com

Mas que que eu fiz pra merecer cumin-scented stir-fried beef with celery logo de primeira? I hate fucking cumin and I'm not into fucking celery, então fui obrigada a clicar em I don't fucking like that. Mas as outras sugestões foram ótimas, numa clicada me levaram ao Epicurious, então, vamos usar com entusiasmo.