nervocalm gotas

30 de abril de 2010

"I dust a bit," Ignatius told the policeman. "In addition, I am at the moment writing a lengthy indictment against our century. When my brain begins to reel from my literary labors, I make an occasional cheese dip."

Começando livro novo. Esse promete.

Ai, ai, marteladas de reforma nunca foram tão doces, porque elas significam que minhas vizinhas FORAM EMBORA.

(claro que isso quer dizer que outros vizinhos ainda piores podem se mudar em breve, mas deixem eu aproveitar enquando posso, que eu nem sabia mais o que era curtir um quarto, e até fui à locadora pegar dvds pra ver na cama, na cama!, e de mais a mais é muito provável que a gente saia daqui em julho pra gastar todo nosso dinheiro no estrangeiro e depois voltar sem ter lugar pra morar, a não ser debaixo da ponte, so there.)

29 de abril de 2010

alguém sabe, alguém viu?

Gente, tempos atrás, um cunhado que morava no interior de São Paulo arrumou um trabalho na capital e pediu pra gente dar uma olhada em quitinetes e afins pra ele ficar durante a semana. Lembro que, na internet, topei com uma espécie de apart-hotel pra pobre aqui em São Paulo: era tipo uma quitinete mobiliada que se pagava como se fosse hotel, sem luxos, bem pra esse tipo de gente que precisa de moradia temporária.

Estou precisando achar esse bicho de novo, mas não consigo. Alguém já ouviu falar em coisa parecida? Sabe onde posso encontrar? Agradeço qualquer luz que puderem me dar.

28 de abril de 2010

Só ontem fui ver The Savages, que eu já queria ver há tanto tempo. Vou amar pra sempre. Apesar da peruca da Laura Linney. Apesar da chatice da personagem da Laura Linney.

24 de abril de 2010

E por que diachos os eventos do dia me põem All Tomorrow's Parties, na voz tenebrosa da Nico, em loop na cabeça? Nada a ver, cabeça. Na-da-ver.

19 de abril de 2010

ps. Pelo menos tem o trabalho pra me fazer gargalhar.
Obrigada, esse trabalho. :~

vamos chupar um limão
(reader discretion is advised)


Planejando uma viagem simples com meus pais, tomei uma overdose de incompetência que me tirou do sério nos últimos dias. Eu não lido bem com incompetência. Preciso urgentemente de uma alegria distrativa.

Começou com aquela companhia aérea futebolística cujo site só funciona no Explorer em pleno 2010, que tem um sistema de preenchimento impossível de acertar de primeira e que te dá um código localizador de reserva - sabe aquele que, com seis letrinhas e numerinhos, dá conta de todos os detalhes do seu vôo? - que precisa ser confirmado manual ou oralmente com... todos os detalhes do seu vôo! E se você faz a compra pela internet, você precisa entrar em contato com o atendimento pra... "vincular sua reserva à internet", ie, ver a porra da sua compra no site onde você fez a porra da sua compra!

Ah, minha querida Ocê é a Nair, tão descomplicada, confortável e pontual, por que você aumentou seus preços? Por quê?

Aí, vou reservar pousada chiquérrima, com site chiquérrimo, tudo lindo de babar, e sou atendida por um semi-analfabeto incapaz de me dar uma informação precisa e definitiva sobre as datas que eu já reiterei três vezes. Eu brinquei que era mau sinal quando ele respondeu meu primeiro contato me chamando de Isabela... Devia ter visto no ato que o cara não primava pela atenção. E, ai, como detesto ser chamada de Isabela.

Pra completar, fico topando com gente na internet que faz carreira de declarar nojo pelos outros. Todo mundo é imbecil, burro, jeca, torto, tem mau gosto e cheira mal. Argh. Dá vontade de soterrar essas pessoas em Engov numa cova coletiva.

Taí minha limonada de hoje.

17 de abril de 2010

amar é...

Lombriga Ômega Ômega Pablo -
Bopla soletrando loop prum amigo no telefone agorinha.

É por essas coisas, gente.

todo mundo é mais novo que eu
(agora)


Na porta de um bar, esperando o dono chegar pra Bopla marcar apresentações, comecei a me deprimir com a assombrosa conclusão de que todos ali - a garçonete que saiu pra fumar, os brodinhos com quem ela conversou, a banda que entrava pra tocar, os mocinhos que testavam uma câmera pra gravar um filme no local - TODOS eram mais jovens que eu. E lembrei também do grupo de quatro amigos que subiu no elevador com a gente outra noite, levando uma garrafa de vinho pra tomar com outros amigos, e que mais parecia uma escalação de atores pra série da MTV, todos lindos e descolados e paulistanos e certamente mais jovens que eu. Como é possível?, eu perguntei, e Bopla teorizou que eu não me importaria com isso se tivesse me divertido na juventude. Eu ali chocada, na porta do bar, na frente do cemitério.

16 de abril de 2010

just because



I've been watching too damn many true crime shows for my own health.
Plus I love love love this album.

11 de abril de 2010

Coisas que passaram pela minha boca hoje: caldinho de piranha, jacaré com pequi, bode atolado, pintado em folha de banana e o auge da estranheza - pampampampaaaaammmm! - cocada.

8 de abril de 2010

Almocei esta salada com almeirão, cebola roxa, bacon, batata e ovo e recomendo. Nham nham.

7 de abril de 2010

Ó lá, não sei lidar com frio. Mesmo naquele calor insuportável que estava fazendo, um ventilador, um copo d'água cheinho de gelo e um picolé de limão já me deixam à vontade. No frio, nada me deixa à vontade. Ontem, levantei à uma da tarde, hoje, às onze, e não estou rendendo nada.

Ontem foi um blueish kind of day. Me deitei abraçada com Don't let me down do The Hollies no repeat e fiquei quietinha. Frio é pra hibernar.

Falar em The Hollies, e eu que adoro essa música?:



5 de abril de 2010

Eu estava escrevendo um comentário legal que ia virar um post legal, mas brochei. Brochei completamente com isso de ter que fazer sala no meu próprio blog.

Bopla há muito teve a idéia fazer um podcast de casal em inglês, eu e ele conversando, do jeito que a gente conversa normalmente. Eu ri da idéia, uma risada assim de ah, tá. Talvez fosse esse o lugar de dizer o que aqui eu já fico sem graça de mencionar.

Eu queria que, em vez de balé, meus pais tivessem me matriculado em aulas de debate e esgrima.

1 de abril de 2010

"Hoje eu tô com mania de bater na Bebelzinha querida" - frase dita pela sobrinha esta noite, segundo a irmã. Não sei se ela secretamente me odeia, pelo bater, me ama, pelo querida, ou ambos, a pequena sádica.

E, não, ela não me bateu nenhuma vez hoje, meu amorzinho.

Um dos meus vídeos preferidos do tubes. Já mandei pra muitas pessoas. Hora de deixar registrado aqui.