nervocalm gotas

30 de março de 2010

Ainda o Moon Shadow.

I'm being followed by a moon shadow
Boooom dia com Kellogs

Cabe tudo nessa melodia. :O

29 de março de 2010

incoming question from the big giant head

Por que não tem dvds do 3rd rock from the sun pra alugar ou comprar no Brasil? Por que tem as séries de que todo mundo gosta, menos a minha?




27 de março de 2010

Sabem o que eu adoro? Esses médiuns que juntam platéia e ficam "estou ouvindo um ême... alguma coisa com ême... alguém aqui tem um ente querido, pode ser tio, pai, avô, filho, sobrinho, cachorro cujo nome começava com ême?". E uma senhora levanta emocionada "meu marido, Manovich!" E o que ele ouviu foi o ême, não o itch. "Estou ouvindo um bê, um bê..." "Minha avozinha Bócia!" Novamente, não o ó. Mas ele acertou! "Isso, Bócia. Ela está me dizendo que faleceu com algum tipo de dor... uma dor no corpo... eu vejo o peito... talvez o coração, o pulmão..." e por aí vai.

Sabem o que eu adoro mais? Que, enquanto isso, haja outros médiuns que psicografam cartas e livros inteiros sem nenhum problema de fonética espiritual, chuvisco na imagem ou linha cruzada.

E sabem o que eu adoro hors-concours? Que os médiuns do "estou ouvindo um ême" embolsem muito mais dinheiro que os outros com seu talento. Esse tipo de mediunidade paga mil vezes mais por caractere.

25 de março de 2010

Eu amei a história do matemático russo. Ele é meu novo herói.

...

A internet fez a história chegar a mim, mas, infelizmente, também me fez descobrir que minha cunhada não é a única pessoa completamente obcecada com pêlos faciais nesse mundo. Tem muita gente que consegue ler essa história e só pensar em cortar as sobrancelhas do cara ou levá-lo ao barbeiro. I despair, people, I despair.

Acordei com esta indicação da irmã e gostei tanto...

24 de março de 2010

Roasting vegetables changed my relationship to them forever. Sautéed or steamed, they were mild and sweet and kind; we were friends. But after a roasting, getting a little singed around the edges, more intense for their scarring, all hot and sexy, I wanted them.

How to master roasted vegetables, do Francis Lam, na Salon.

Yes, yes, yes.

23 de março de 2010

passatempos da desolação

Ontem pulei de vídeo em vídeo procurando a melhor intérprete de My Funny Valentine. Não cheguei a nenhuma conclusão.

22 de março de 2010

- Toc-toc.
- Quem é?
- Solidão intelectual.
- Solidão intelectual who?
- Boo-hoo.

Realmente está faltando alguma coisa na minha vida,
mas tô com preguiça de ir ao supermercado.

Tá faltando alguma coisa na minha vida.
Uma chipa quentinha, sei lá.

20 de março de 2010

Quase todo mundo que eu vejo, quando fala dos irmãos Coen, fala imediata e entusiasticamente do Big Lebowski. TBL foi o único filme deles que passou em branco pra mim. Não me lembro de absolutamente nada, a não ser que tinha boliche. What's wrong with me etc.

Fico pensando se é por ser história de maconheiro (ele era maconheiro, né?) que não me interessou. Mas outro dia vi esse filme aqui no tubes e chorei de rir. Então, sei lá.

19 de março de 2010

Quem devia ter acordado às seis e quinze e acordou às quinze pras nove? Meu, se eu ficar velha, espero continuar dormindo assim. Velho dorme pouco, né? Não vou poder.

Há dias com people say i'm the life of the party cause / mmmmbbbbnnn mmmmbb / but take a gooooooood look at my face... Eu, hein. Mas adoro os versos just a little bit closer it's easy to trace / the tracks of my tears. É uma imagem muita engraçada.

Uma menina do American Idol tem uma tatuagem do Gashlycrumb Tinies. Fiquei :O! Mas aí ela abre a boca e berra e berra e berra. Sou muito mais a riponga dos dreadlocks e aquela de cabelo branco que saiu. Mas agora que entrou a parte espetaculosa, tudo fica horrível, é hora de parar de ver.

Bom dia. Este post chulé foi um oferecimento de: falta de assunto.

16 de março de 2010

Sabem o que é muito engraçado? A idéia d'O Mal, a idéia do diabo, dos espíritos de filme de terror, que matam e destroem - por que mesmo? - por nada. Porque é simplesmente o que eles fazem da vida. A idéia, por vezes convicção, de que há alguma entidade por aí querendo a todo custo nos derrubar, tamanha nossa importância no universo. Uma entidade que, claro, nos disputa com outra entidade ainda mais poderosa que quer a todo custo nos proteger, mas isso é detalhe.

Se isso não é uma visão infantil e simplória do mundo, eu não sei o que é.

14 de março de 2010

A sobrinha falando os erres. <3

E comendo pato no tucupi. <3

E minha mãe dando receita pra Mara Salles. <3

11 de março de 2010

Quero este vestido.

6 de março de 2010

O sobrenome original da família Cleese, que o avô do John resolveu mudar, era Cheese. Vocês sabiam disso? John Cleese deveria se chamar John Cheese. How great is that?

(vendo o documentário do Monty Python aos poucos, o Lawyer's cut)



i think i love her

4 de março de 2010

críticas lacônicas

A Serious Man: angusticômico.

An Education: anticlimático.

3 de março de 2010

Não estou a fim de dormir hoje.
Twin Peaks revival. Cuidado com o susto.



2 de março de 2010

Coisas tão lindas no Etsy, ai.

Descobri que dá pra pôr uma porção de coisas na melodia mooooon shadow, moon shadow do Cat Stevens. Descobri com banana-da-terra - I'm being followed by a moon shadow, baaaaanana-da-terra - e agora não paro mais.

Aí, fui na hamburgueria do Sujinho e ouvi o Léo Jaime cantando uma música que eu adorava aos, quê?, onze anos. A da mensagem de amor. Fiquei toda nostálgica da minha meninice. I'm being followed by a moon shadow, léééééo jaime, léo jaime.

Viu?

Mó banzo hoje. I'm being followed by a moon shadow, móóóóó banzo, mó banzo.

Tô falando.