nervocalm gotas

28 de agosto de 2009

Estou com muita vergonha de ser tão sem graça. Acho que vou parar de novo. Vou ficar só iutubando e flickrando, de espectadora. Vou ficar só de espectadora de gente que está longe demais pra me fazer sentir sem graça. Porque quando começa a doer o que não devia nem coçar, aí é hora de parar.

Nem falei que encontrei e comprei um sorvete Raguendás de caramelo e spéculoos. Ia até tirar foto pra pôr aqui. Não precisa de um aqui pra isso, né? E é só isso que tem.

26 de agosto de 2009

The gloom, the gloom, the gloom.

Duas horas da manhã e eu ainda acordada é um sinal.

Levantar às duas da tarde, a confirmação.

The gloom, the gloom, the gloom that won't go away.

25 de agosto de 2009

risadas de mi bida

Outro dia, eu assei e levei deliciosos muffins de banana, coco e granola pra sobrinha (e pra mãe e pro pai dela, lógico, que não sou tão obcecada assim). Neném sorriu e comeu e gostou. Hoje, recebo e-mail da irmã dizendo que a sobrinha acordou e pediu mais dos meus bolinhos. Só que "sem banana".

Assim, do nada.

As alegrias e os encantos e os orgulhos quase não cabem, gente.

23 de agosto de 2009

pra ninar todas as gentes



se bem que eu me nino cantando junto

but you got a way
didn't you, babe
you just turned your back on the crowd


na minha vozinha fraca e monocórdica,
tamborilando os dedos na testa

22 de agosto de 2009

Eu preciso muito ir nesta tortaria, tipo, ontem.
Eu preciso disso pra viver.

17 de agosto de 2009

Eu sei que tem delícias aqui e ali,
mas continuo não vendo nenhum praquê.

15 de agosto de 2009

Desculpem não ter respondido ninguém esta semana. É que neném estava pra chegar/chegou, aí já viu, né? Nada mais existe além do neném.

(estou falando da sobrinha, claro. não pari nem nada.)

Fora isso, ando com muita necessidade de falar e muita vontade de calar a boca ao mesmo tempo, e não sei bem como conciliar as duas coisas aqui.

10 de agosto de 2009

Tem gente que perde marido pra pornografia online, outras pra videogames vários. Eu perco o meu pro xadrez. Porcaria de xadrez.

7 de agosto de 2009

E aí, Ferris Bueller ou The Breakfast Club?

Ou Pretty in Pink, talvez?

Ou outro ainda, ou... National Lampoon's Vacation??

Qual é seu John Hughes preferido?

6 de agosto de 2009

meu novo amor




biscoito + café com leite = eu feliz


Adorei ler hoje na Folha que Portugal está resistindo à reforma ortográfica. Cá pra mim, achei simplesmente patético a própria Folha encampar essa capenguice no primeiríssimo de janeiro, antes mesmo da ABL, e sorrindo de contente, ainda por cima. Sangue de barata, Bolops diz. Deslumbre jeca, acho eu.

5 de agosto de 2009

Finalmente comprei uma armação nova pra minha nova receita de óculos (que já passou dos sete graus no olho direito, choremos). Agradeço todas as dicas nos comentários de um tempão atrás, mas o que resolveu pra mim, mesmo, foi bater perna no Centro.

O primeiro lugar que tentei foi a MGianinni, já prevendo que seria muito caro pra mim, mas bom pra pegar idéias, já que o atendimento é diferenciado e individualizado e coisital. Mas, ó, não me dou bem com esse negócio de ficar sentadinha enquanto um vendedor vai buscar armações que ele acha que ficarão bem em mim. Nhé. Prefiro eu mesma ir olhando e experimentando as que me agradam.

(Pausa pra bendizer a existência das máquinas digitais. Graças à minha, pela primeira vez na vida, não precisei escolher uma armação baseada apenas na imagem que eu via com o nariz encostado no espelho. Aleluia.)

Mas foi bom ir à MG, porque vi que podia procurar uma armação mais ovalada em vez de retangular. Gostei de uma lá assim. Custava 600 reais, e era uma das mais baratas. Não tenho coragem.

Fui noutras óticas mais perto daqui e achei muita coisa interessante, mas que não cabia em mim. Ontem, fomos ao Centro. Numa galeria velha, numa lojinha curta, comprei a primeira armação não-preta da minha vida. É mais ovalada, menorzinha, mais fininha, e cor de vinho, com reflexos vermelhos dependendo de onde bate a luz. E o melhor, melhor, melhor de tudo? Custou só cem legais. Estou feliz.

É claro que essa felicidade vai acabar quando eu puser as lentes e vir que meus olhos ficaram com um centímetro de largura. Ô, vida. Se vocês me virem aí pela rua, acreditem: meu olho é maior que isso.

4 de agosto de 2009

Hoje, no Centro, Bopla deu meia-volta. Eu:

- Ué, você não queria ir pra lá?
- Pra lá é o Santa Ifigênia, quero ir pro Viaduto do Chá. Sempre confundo os dois.
- Como é possível confundir os dois? Um é uma santa, outro é uma bebida.
- Então. Se é santa, não foi comida. Se não é comida, é bebida.
- Tem razão.
- :)
- :D

Ladidá.

3 de agosto de 2009

notinha pra mim mesma
(e só porque foi muita coincidência topar com isso logo hoje)

"What I needed was a weapon. Other people, hitchhikers, told me they always carried a little something, a knife or a can of Mace, and I'd laughed, thinking there was no greater weapon than the human mind. You idiot."

[David Sedaris . Planet of the Apes]

2 de agosto de 2009

Estou tão feliz que a sobrinha está rimando!
Porque eu gosto de rima, gente. Eu amo rima.

Tava visitando o blog antigo, teve um dia em que postei um trechinho dela, tive saudade, fui atrás. É fofa, é querida.
Karaokê pra vocês.